1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Problemas com placa gráfica HD 2600

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SE7EN, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 770)

1. SE7EN

SE7EN Power Member

Tenho uma placa gráfica Porwercolor ATI HD 2600 Pro 512MB AGP comprada recentemente que me começa a dar alguns problemas.

Ultimamente, quando jogava PES 2009, o monitor desligava ficando em Stand-By. Isto aconteceu-me umas 3x até eu pensar em procurar na net se seria algum problema relacionado com a placa.

Li vários Fórums onde muitas pessoas com esta placa e outras semelhantes tinham o mesmo problema.
    Várias pessoas diziam para desactivar o VPU nas opções da placa. Assim o fiz. Pensei que já tivesse tudo bem quando agora o PC decide crashar, sem desligar o monitor, durante o jogo. Tanto pode acontecer em 5minutos como em 5horas, o problema é que continua a acontecer.

As drivers que tenho instaladas são o Hotfix fornecido pelo próprio site da ATI em: http://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894 e também as Radeon Omega Drivers 4.8.442 (Catalyst 7.12) http://www.omegadrivers.net/ati_winxp.php que instalei sobrepondo as primeiras que mencionei porque segundo li isso também resolveu o problema de muita gente.

Já tentei instalar só as primeiras, com o mesmo resultado, e também somente as segundas, fazendo exactamente a mesma coisa.
    Já pensei que a placa devido a tantos reinicios manuais do PC (botão de reset) poderia ter danificado a placa.

Agradecia que alguém que soubesse como resolver este problema me pudesse responder ou então alguém que tenha tido este mesmo problema com a placa e o tenha resolvido.
    Agradecia também que me pudessem dizer o contacto de e-mail da ATI para que pudesse enviar-lhes um e-mail a reportar esse mesmo problema, visto que me parece raro responderem no próprio Fórum deles.

Uma outra questão, é se o GTA 4 irá correr neste meu PC, porque segundo li, muita gente com PCs topo de gama têm dificuldade em correr o jogo, com maus gráficos e má framerate, e não quero gastar 50€ num jogo para ficar na prateleira.

Obrigado.

2. SE7EN

SE7EN Power Member

Como postei a minha dúvida de madrugada, e o tópico já não está nas primeiras páginas acredito que ainda não foi visto por muita gente.

Experimentei hoje, por acaso, outro jogo (World of Warcraft) para ver se o PC fazia a mesma coisa, e voltou a acontecer.

3. tacd

tacd Power Member

O teu computador terá grandes dificuldades em correr o GTA4. Se fosse a ti não comprava o jogo.

Em relação a esse problema, eu inclino-me para sobreaquecimento da gráfica. Tenta ver a temperatura dela enquanto estás no jogo e depois posta aqui sff.

4. SE7EN

SE7EN Power Member

De acordo com o SpeedFan:
    Temp1: 30
    Temp2: 10
    Temp3: 17
    HD0: 19
    Temp1: 40

Todas as temperaturas estão até abaixo do que é "normal", escepto a última que á a única com um "visto" verde.

Seja como for, nunca me ocorreu que pudesse ser da temperatura porque limpo o PC regularmente e sempre tive cuidados com isso.

Pelo que tenho lido são mesmo as drivers para as placas ATI das series 2000 e 3000 que têm problemas em relação às drivers, dái eles terem desponibilizado hotfix's, embora não me tenham resolvido nada.

Mais sugestões?

Orbigado pela resposta.

5. tacd

tacd Power Member

Tenta instalar a nova versão dos drivers Catalyst (8.12). Pode ser que te resolva alguma coisa.

6. SE7EN

SE7EN Power Member

Não sei se foi coincidência ou não, mas o "crash" aconteceu mais rapidamente do que com as anteriores..

Partilhar esta Página