Problemas com placa gráfica HD 2600

SE7EN

Power Member
Tenho uma placa gráfica Porwercolor ATI HD 2600 Pro 512MB AGP comprada recentemente que me começa a dar alguns problemas.

Ultimamente, quando jogava PES 2009, o monitor desligava ficando em Stand-By. Isto aconteceu-me umas 3x até eu pensar em procurar na net se seria algum problema relacionado com a placa.

Li vários Fórums onde muitas pessoas com esta placa e outras semelhantes tinham o mesmo problema.
Várias pessoas diziam para desactivar o VPU nas opções da placa. Assim o fiz. Pensei que já tivesse tudo bem quando agora o PC decide crashar, sem desligar o monitor, durante o jogo. Tanto pode acontecer em 5minutos como em 5horas, o problema é que continua a acontecer.

As drivers que tenho instaladas são o Hotfix fornecido pelo próprio site da ATI em: http://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894 e também as Radeon Omega Drivers 4.8.442 (Catalyst 7.12) http://www.omegadrivers.net/ati_winxp.php que instalei sobrepondo as primeiras que mencionei porque segundo li isso também resolveu o problema de muita gente.

Já tentei instalar só as primeiras, com o mesmo resultado, e também somente as segundas, fazendo exactamente a mesma coisa.
Já pensei que a placa devido a tantos reinicios manuais do PC (botão de reset) poderia ter danificado a placa.

Agradecia que alguém que soubesse como resolver este problema me pudesse responder ou então alguém que tenha tido este mesmo problema com a placa e o tenha resolvido.
Agradecia também que me pudessem dizer o contacto de e-mail da ATI para que pudesse enviar-lhes um e-mail a reportar esse mesmo problema, visto que me parece raro responderem no próprio Fórum deles.

Uma outra questão, é se o GTA 4 irá correr neste meu PC, porque segundo li, muita gente com PCs topo de gama têm dificuldade em correr o jogo, com maus gráficos e má framerate, e não quero gastar 50€ num jogo para ficar na prateleira.

Obrigado.
 
Como postei a minha dúvida de madrugada, e o tópico já não está nas primeiras páginas acredito que ainda não foi visto por muita gente.

Experimentei hoje, por acaso, outro jogo (World of Warcraft) para ver se o PC fazia a mesma coisa, e voltou a acontecer.
 
O teu computador terá grandes dificuldades em correr o GTA4. Se fosse a ti não comprava o jogo.

Em relação a esse problema, eu inclino-me para sobreaquecimento da gráfica. Tenta ver a temperatura dela enquanto estás no jogo e depois posta aqui sff.
 
De acordo com o SpeedFan:
Temp1: 30
Temp2: 10
Temp3: 17
HD0: 19
Temp1: 40

Todas as temperaturas estão até abaixo do que é "normal", escepto a última que á a única com um "visto" verde.

Seja como for, nunca me ocorreu que pudesse ser da temperatura porque limpo o PC regularmente e sempre tive cuidados com isso.

Pelo que tenho lido são mesmo as drivers para as placas ATI das series 2000 e 3000 que têm problemas em relação às drivers, dái eles terem desponibilizado hotfix's, embora não me tenham resolvido nada.

Mais sugestões?

Orbigado pela resposta.
 
Back
Topo