Problemas com placa gráfica?

Feiticeiro

Power Member
Boas.
Eu fiz um upgrade ao pc, mobo, cpu, ram e gráfica.
A gráfica é um Radeon 9000 Pro 64.
Mas quando fiz esse upgrade não reinstalei o Windows.
Acham que deveria te-lo feito?
Pergunto isso porque não sei porque o pc começou a pendurar sem mais nem menos agora, e penso que seja da gráfica, pois ao fazer o start do Windows, por vezes no logo, aquela barra que está em movimento aparece estranha.
O que acha?
Eu antes tinha uma G-Force com o Detonator é claro instalado.
Será que há vestígios do Detonator na máquina? Conflitos?
Esta semana a pouco estava a escrever isto e lá pendurou :mad:

Retirei os drivers da gráfica, reinstalei-os e agora consegui entrar no Windows, o que não conseguia a umas 2 horas.

Alguma dica porreira? Solução? O que poderei fazer?
Thanks pessoal.
 
Format c:

Mudar de nvidia para outro tipo de grafica necessita em 99.9% dos casos, de uma instalação limpa do SO.
 
Mas os "sintomas" que isto tem é que por vezes sem mais sem menos faz uma espécie de "bummm!"...a imagem desaparece do ecrã sem mais nem menos. O led do monitor fica a piscar como se o sinal da imagem tivesse sido perdido percebes?
Só mesmo fazendo reset depois.
Estranho, pois isto durante 3 dias este impecável e derrepente ficou assim.
Acham mesmo que se eu limpar o so isto deve ficar bom?
Thanks.
 
Já formatei o disco e o problema continua :(

Ontem fui ao canal do irc e lá indicaram-me para correr um teste à memória, o "memtest86". Corri esse programa e não foi detectado nenhum problema nas memórias, por isso agora resta-me o seguinte:

-cpu
-boar
-gráfica

O que está a dar problemas é um desses componentes, mas eu penso que seja a gráfica porque ainda ontem quando iniciei o pc, apareceu uma barra negra que "cortava" o ecrã desde a parte inferior até sensivelmente a meio do ecrã.
Por vezes ao iniciar o Windows a imagem "treme".

Mas será que pode ser da gráfica? O que acham? Hoje vou trocar de gráfica pois tenho lá em casa uma velhinha com apenas 8 mb, e se aquilo se aguentar é porque o problema é da gráfica, caso contrário só poderá ser ou do cpu ou da board.
Estou numa de eliminar as hipóteses até achar o real problema.

Será da board? Já li aqui que pode ser da board pois a Asus anda a fazer umas boards maradas...

Ajudem-me que agradeço, ou seja, se fosse com vc's o que fariam?
 
Back
Topo