1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com pop3 e gmail

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JaCk, 29 de Setembro de 2006. (Respostas: 30; Visualizações: 2610)

1. JaCk

JaCk Power Member

Boas...
    Nas ultimas semanas tenho tido serios problemas em fazer download dos mails da conta gmail, por pop3, atraves do outlook 2003.
    Simplesmente recebo timeout depois de vários minutos para sacar uns meros kb's (tenho netcabo 4mb)...posto isto, as mensagens que já haviam sido "sacadas" voltam a entrar repetidas no meu outlook! :wow:

Alguém que use o gmail de forma idêntica que reporte o estado de funcionamento, para me ajudar a perceber se o problema está no gmail ou na netcabo...ou até no outlook!

Alguém tem o mesmo problema? Alguém sabe como resolver?

.... :s

2. hYpe

hYpe [email protected] Member

Consegues ver os mails na pagina?

Se consegues entao, ah partida, n ha nenhum problema..

Digo eu, nao sei :x

3. JaCk

JaCk Power Member

Consigo ver os mails na pagina, sim.
    Mas existe um problema, com toda a certeza: algo de errado se passa com a utilização do email por POP3! :S

4. Whooper

Whooper Power Member

Ja te deste ao trabalho de reveres as configurações no Outlook ?
    As vezes o O passa se e perde as configurações (ja conteceu comigo)...

5. JaCk

JaCk Power Member

Já!
    Alem disso, se fosse um problema de configurações do Outlook, simplesmente nunca conseguiria tirar nada do pop!
    Acontece q ele ate tira, muito muito muito lentinho, mas tira....ate ao timeout, e depois volta a tirar o mesmo!

De certeza absoluta que não é configuração do Outlook!

6. Whooper

Whooper Power Member

ENtao sao problemas (momentaneos) de servidor. O que tambem nao é novo...

7. TuRoK

TuRoK Power Member

Nao sao problemas nenhuns do gmail. Tenho netcabo e tenho o mesmo problema k o Jack. Experimentei pela rede wireless da universidade e pelos hotspots da PT e da na boa, com excelentes velocidades. Pela Netcabo da sempre ping timeout e erro! O problema deve ser devido ao excesso de trafego internacional que eles agora estao a ter e nao conseguem manter o serviço em condiçoes... Ja mandei email para la a reportar a situaçao, sugiro que quem tem este problema faça o mesmo.

Cumps

8. JaCk

JaCk Power Member

Hummm....isso eh estranho..mas bem possivel! La estao os routers da netcabo a fazer das suas outra vez!

Vou enviar tb um mail a reportar, a diferença eh que eu n testei com outra ligaçao....mas de facto com a ligaçao sapo.adsl que tinha antes corria tudo as mil maravilhas! :s

9. malloc2

malloc2 Power Member

A mim também me começou a acontecer o mesmo. Através do Thunderbird não consigo descarregar as msg do gmail....
    Email para a netcabo vai ja a seguir...>(

10. sotavento

sotavento [email protected] Member

erm ... tenho netcabo e uso pop3 em meia duzia de contas do gmail.

em 3 contas acontece-me exactamente a mesma coisa ... AOS ANOS (não é de agora) ... e independentemente do acesso á net que tiver a utilizar..

as outra bulem todas na boinha ... e as do meu brother tambem.

Isto é um BUG do gmail .. .depende talvez do sitio aonde esteja o servidor em que a conta foi criada ou do estado da lua ... só sei que por exemplo tenho aqui o Pc a sacar mails de uma conta do gmail vai para 8 ou 9 horas de seguida e ainda nem piou um unico timeout ... e é de uma das contas "enguiçadas" ... ontem ao fim de 20 timeouts desisti (e nem tava com netcabo). 8o

11. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Tenho a mesma experiencia.

12. JaCk

JaCk Power Member

Entao parece que o problema n esta, pelo menos exclusivamente, na netcabo... :S

A minha conta funcionava bem...e sempre funcionou, com sapo.adsl e também durante algumas semanas com netcabo....mas agora emperrou e parece de vez! :S

13. TuRoK

TuRoK Power Member

De onde vem o problema não sei, sei é que esta completamente impossivel descarregar os emails. Sempre erro. Ou tenho k passar a usar webmail ou entao nao sei..

14. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Se usas o Firefox experimenta a extensão Gmail manager. Eu não quero outra coisa:)

15. Whooper

Whooper Power Member

Pois eu hoje tb tou a ter problemas com o Tb e gmail>(
    Se calhar sempre e do servidor do Gmail.

16. Seavoices

Seavoices Power Member

O problema é o seguinte:

Acesso POP3 via SSL (culpa do Gmail) - O GMail insere como mandatório que a conecção aos seus servidores seja feiot por SSL. A velocidade é muito mais lenta do que se fosse feito por POP3 banal. Basta fazerem um teste simples: Testem a velocidade de download de um ficheiro no Gmail através de http://mail.google.com e fazerem o mesmo teste via https://mail.google.com. Verão as diferenças.

Segundo, a velocidade da NetCabo aliado aos problemas com o SSL dão os erros de Timeouts porque existe uma massiva perda de pacotes nas conecções feitas.

Hugs

17. TuRoK

TuRoK Power Member

Realmente faz sentido, mas sera que nao vao resolver este problema? Embora nao jogue a nada online, pelo que li os "gamers" tb se queixam de perda de pacotes brutal nos ultimos dias...

18. devil_online

devil_online Power Member

eu tenho o mesmo problema.
    Contudo o que me acontece é o seguinte. Pensei que fosse unicamente da gmail, mas liguei o meu portatil a outro servidor que não a da netcabo (que é a que uso) e descarregou mto bem.
    há solução para isto? obg

19. JaCk

JaCk Power Member

Pois...eu tb procuro...estou farto de pesquisar no google, para ver se encontro maneira de ligar ao pop do gmail sem ssl...mas parece q nao da mesmo! ...

Assim estou um pouco sem saber o q fazer: chateio o gmail ou a netcabo?
    Sera que vale a pena? Ha mts anos q uso pop...e nao me vejo soh com webmail... :(

20. TuRoK

TuRoK Power Member

Eu mandei mail pos 2, a ver se algum deles averigua a situaçao. Faz o mesmo, mal nao pode fazer!

Partilhar esta Página