Problemas com pop3 e gmail

Bem entretanto arranjei um "workaround" para me solucionar o problema, pelo menos temporariamente.

Como tenho um email do isp(netcabo) que nunca utilizo, mas que, normalmente, funciona sempre bem com pop, coloquei o gmail a fazer forward dos mails para lá.

Em seguinda configurei o meu outlook para receber os mails de la, e deixar de receber do gmail, sendo que como conta de envio utilizo o gmail. assim recebo os meus emails todos sem problema e ainda consigo enviar normalmente!

Fantastico! :) Quase quase tao bom como se conseguisse resolver o problema...que infelizmente nao consigo... :(
Mails seguiram, se entretanto alguém conseguir solucionar, deixe aqui na thread.

Cumps
 
O problema é o seguinte:

Acesso POP3 via SSL (culpa do Gmail) - O GMail insere como mandatório que a conecção aos seus servidores seja feiot por SSL. A velocidade é muito mais lenta do que se fosse feito por POP3 banal. Basta fazerem um teste simples: Testem a velocidade de download de um ficheiro no Gmail através de http://mail.google.com e fazerem o mesmo teste via https://mail.google.com. Verão as diferenças.

Segundo, a velocidade da NetCabo aliado aos problemas com o SSL dão os erros de Timeouts porque existe uma massiva perda de pacotes nas conecções feitas.

Hugs

A questão é que umas vezes funciona, outras não. Faz agora perto de uma semana que não consigo puxar os e-mails do gmail via POP3. Penso que seja uma situação pontual.
 
Max[x];1196725 disse:
A questão é que umas vezes funciona, outras não. Faz agora perto de uma semana que não consigo puxar os e-mails do gmail via POP3. Penso que seja uma situação pontual.
Se for Netcabo, poderá ser dos problemas de latencias e quebras de pacotes existentes. Faz um teste com um download qq e vê se o download não para a meio... Com o Gmail esses problemas é morte certa do artista!
 
Pois....eu estive 2 semanas a tentar e nunca consegui...ate desistir e optar por este "estragema".
Se entretanto alguem que nao conseguia começar a conseguir que post aqui para o ppl tentar, ok?

Cumps
 
Isso seria tudo muito giro se aqui aonde eu estou (London@UK) não tivesse esses problemas na mesma ... sempre com as mesmas contas. ;)


sidenote: o forum Tz abre lentinho como o caraças por estas bandas.
 
Boas, já tenho gmail há algum tempo e sempre descarreguei os e-mails para o Outlook através do Pop3 com SSL, a questão é que até há 3 semanas fazia-o com a Sapo Adsl, recentemente mudei para a Netcabo e e-mails com mais de 500 KB dão-me sempre timeout, ou pelo menos em 90% das tentativas que faço para descarregar. Infelizmente, a solução de forward para o e-mail da netcabo não me serve uma vez que a Netcabo Açores só disponibiliza 30 Megas numa caixa de correio (@az.netcabo.pt) .
Já vi numas buscas que efectuei que existe software tipo hotmail popper que transforma uma caixa de correio com navegação em Html em pop3. Alguem já experimentou este tipo de software ? Recomendações ?

Obrigado
 
Boas,
Voltei a tentar configurar o gmail por pop directo...e voilá!
Não é ultrasonico, mas mexe-se bem e saca tudo sem timeouts! :)

Pelo menos para mim, parece que o problema foi resolvido! :)
 
Back
Topo