Problemas com portátil HP

TiagoPEdro

Power Member
Boas pessoal, o problema é o seguinte..

A minha namorada é um bocado stressada e enquanto trabalhava no portatil ele bloqeou. Ela nao sabendo o q fazer e ja chateada com aqilo retirou a bateria, ja era d prever q ia dar asneira..
Acontece que o portatil ate liga e tudo mais.. mas chegando a janela das informaçoes do sistema (aqela q abre a mostrar o sistema e e isso no windows vista), mostra a parte do cpu, ram e isso mas depois nao mostra mais e bloqueia.. normalmente era a grafica q vinha depois, mas esta nao pode estar estragada visto q ele mostra cor e isso.. correcto? Tentei fazer backup ao sistema a partir do system recovery e tudo ia bem ate que mesmo no final dizia q era impossivel instalar nao sei o qe.. isto leva-me a pensar q talvez o problema esteja no disco rigido.. concordam?? Se não, o q poderá ser?

Desde já obrigado!
 
Boas,

Esse não sei o que era importante saber o que era, mas se já fizeste backups, formata e instala tudo de novo :)

Cumps.
 
E como se tivesse feito.. nao consigo mexer no windows.. e o system recovery funciona como isso, ate porq depois deixa pede opçao d fazer backup aos ficheiros ou nao.. eu escolhi nao.. aqilo basicamente e um format mas ja com a instalaçao d windows vista integrada.. i think..
 
Só se alguns dados ficaram corrompidos na partição do system recovery, dai o erro. Tentar instalar a partir de um cd do Vista ou XP para ver se é falha dessa partição ou de Hardware.
 
pois, mas assim nao daria erro na inicializaçao do windows.. pois isso nao e usado, e so usado no system recovery.. correcto? Instalando o windows vista como faço depois? Nao vai haver problemas a instalar drivers e afins?
 
Não há nenhum problema, as drivers é só ir ao site da hp e ver as desse modelo, depois é tirar e instalar. O único problema é que podem não estar disponíveis para XP, nesse caso é instalar o vista a partir de cd.
 
Obrigado então, quando ela vir iremos tratar disso, ate posso deixar isto updated..

Entao a partida nao haverá nenhum componente danificado, correcto?

Abraço
 
se tiveres documentos importantes para salvar, nada como arranjar uma caixa 2.5" (emprestada ou que esteja por casa...) e grava-los para outro pc, ou dvd...

depois...formatas sem grande problema.. :)

cumps!
 
Uma vez que a drive nao funciona, fiz tests a ram e hd sendo q deixei o portatil a restaurar os ficheiros danificados, depois passei ao system recovery e iniciei a recuperaçao, eliminou tudo e instalou tudo sendo q ate mostrou o video introdutorio da hp e tudo mais. Mas chegando ao ambiente do windows simplesmente iniciou ate certo ponto parando por ai, ja nem aparece o painel introdutorio com informaçoes do sistema q costuma aparecer, assim como tambem nao funciona ctrl + alt + delete.. Ideias?
 
Podia ser um virus, mas se fizes-te o system recovery e ele apagou tudo, então não deve ser...
O mais provavel é ser o disco.
Já agora, as ventoinhas estão todas ok?
As temps estão ok?
Tens uma partição, ou duas?
 
Bom ja nao e preciso!

Bloqeou outra vez, desliguei e agora decidiu funcionar!! Enfim esta HP.. Nao sei mesmo que se passou aqi mas o q importa e q de momento está a funcionar..

Obrigadão pelo tempo q gastaram com isto! Abraço!
 
Ok, podia-se dar o caso de teres algum bicho (virus, trojan...) na segunda partição... mas se é a do system recovery, então não deve ser...
No windows não consegues aceder a segunda partição, certo?

Podes ter um problema no disco, o windows tem alguns problemas quando manda gravar alguma coisa, e essa coisa demora demasiado tempo, num disco avariado, pode-se dar esse caso.

Alias, nos novos SSD alguns tem esse problema com o windows vista, não que o disco esteja avariado mas pelo tempo de gravação em ficheiros pequenos...

No teu caso, se o disco estivesse com algum bloco ou sector, meio avariado... no qual o disco precisa-se de fazer retry de gravação, o windows podia-se passar com a demora.
 
Back
Topo