Problemas com Portatil: LCD não acende

AJV

Power Member
Boas....

Tenho um portatil da marca AIRIS, o que se passa é o seguinte, hoje quando fui tentar ligar o portatil aconteceu-me uma coisa estranha, o LCD não acende. Ou seja, carrego no botão de Power os LED's do NUM LOCK e etc's piscam uma vez e não faz mais nada. Tanto o processador e o disco ficam a funcionar mas não faz o boot. Nem sequer faz o POST inicial, a dizer o processador e a memória RAM.....
O que é que poderá estar pifado.. a Motherboard???
Será que é a BIOS que foi à vida.. se tentar flashar a bios será que resulta..

Obrigado..
 
Boas...


ou nao sera o LCD??

Sim poderá ser, eu desconfio mais da motherboard, pois o led do disco não pisca, se carregar na tecla Num_lock o led tambêm não pisca.....

Já experimentei a retirar a memória RAM para ver se o portatil apitava por não ter memória... e nada liga e não faz mais nada nem apita para se queixar da RAM..
 
Pah manda isso para a Airis, eles são impecáveis, ficas a saber o que tens no pc antes de o arranjar, e caso entre para RMA isso fica pronto em 2/3 dias.
 
Boas...


Sim eu sei que vou ter que o mandar para a airis... só queria saber o que ele tem antes de o mandar para lá...
E não vou ter direito a RMA a garantia acabou no dia 8 deste mês..

Olha que eles não são impecáveis.. em maio o computador teve de lá ir 3 vezes antes de eu os conseguir convencer que um dos dimms de memória estava lixado e que era preciso trocar por um novo.. fiquei sem o portatil durante mais ou menos 1 mês... Mas a culpa foi mais da transportadora a SEUR.. uma das vezes mandou o portatil para braga em vez de mandar para a zona de santarem.. outra vez houve um aidente com o carro que fazia o transporte, depois ficou sem gasoleo numa das tentativas e depois desculparam-se que não sabiam onde ficava a minha terra...

E depois à parte do atendimento por telefone... porque estar a explicar a espanhois o problema do computador não é facil....
 
Back
Topo