Problemas com procedimentos - HTML / VBScript

U_Q

Power Member
Boas tardes,

Não consigo entender o que se passa aqui...


Tendo este procedimento
<script language="vbscript" text="text/vbscript">
sub retro()
widow.history.back(1)
end sub
</script>

funciona tudo às mil maravilhas mas se tiver o seguinte
<%
sub retro()
widow.history.back(1)
end sub
%>

já não funciona. O porquê eu não entendo....

Será que alguem me consegue dizer o porquê?

Muchas gracias!
 
Boas!

Faz tempo que não mexo em vbscript..., mas lembro de ter tido esse mesmo problema e sinceramente não me recordo se optei pela tag de script se encontrei mesmo uma solução fiável.

Algo que me recordo era que colocava sempre as funções NO FINAL do documento, não sei se é o teu caso, se não for experimenta. No entanto não tenho qualquer certeza de que funcione :(

abraços, HecKel
 
Boas,

Tenho os procedimentos no inicio do documento entre as tags <HTML> e <BODY>.

Aonde no fim é que coloco? Pus antes de </HTML> e não funcionou... Ainda não consegui descobrir o porquê de isto acontecer....

Estou a usar o Visual Interdev 6.0.

Gracias
 
Normalmente eu colocava após a tag de </HTML>, o Visual Interdev 6.0 não me parece de forma alguma o responsável por isso, excepto se estiveres a testar as páginas no mesmo (não conheço o programa, suponho que dê para testar páginas lá dentro...). O importante é a página funcionar correctamente num browser.

Já agora, não uses essa cor de letra, para quem usa skins escuras faz um pouco de confusão aos olhos e custa a ler.

abraços, HecKel
 
U_Q disse:
Boas tardes,

Não consigo entender o que se passa aqui...


Tendo este procedimento
<script language="vbscript" text="text/vbscript">
sub retro()
widow.history.back(1)
end sub
</script>

funciona tudo às mil maravilhas mas se tiver o seguinte
<%
sub retro()
widow.history.back(1)
end sub
%>

já não funciona. O porquê eu não entendo....

Será que alguem me consegue dizer o porquê?

Muchas gracias!

bom, segundo o que sei as tags '<%' sao normalmente para ASP e nao para VBScript, daí nunca funcionar.
 
Boas,
espero que com esta cor a visibilidade seja melhor...fóruns em que se podem definir skins diferentes...estava a tentar escolher uma cor que desse para todas! :joker:

Já exprimentei e não está a dar resultado....thanks anyway! :)

Estou a testar no IE as paginas.

Degenerated wrote:
bom, segundo o que sei as tags '<%' sao normalmente para ASP e nao para VBScript, daí nunca funcionar.

no tópico não está bem explicado...my bad! Estou a tentar pôr este código a funcionar em páginas ASP. E as tags <% indicam o começo de codigo vbscript.
 
Se não meteres cores o próprio fórum trata disso :p Este fórum tem várias skins, umas claras e outras escuras..., a melhor forma de agradar a grego e troianos é não colocares cores que a própria skin trata disso :)

Agora ontopic, tal como te tinha dito faz tempo que não trabalho com vbscript. Se o que eu te disse não resultou, sinceramente não sei mesmo mais como ajudar :( Sem certezas mais vale estar calado :(

abraços, HecKel
 
Mas tu podes continuar com esse código VBScript (nas tags script). Aliás, deves, uma vez que o codigo ASP e executado no servidor e não no cliente (browser).

Ah e e' window.history.back(1) ;)
 
Degenerated, como assim? Aqui fica o código:

<%@ Language=VBScript %>
<html>

<script language="vbscript" text="text/vbscript">
sub retro()
window.history.back(1)
end sub
</script>

<script language="vbscript" text="text/vbscript">
sub move()
response.redirect("index.asp"
end sub
</script>

<body>

<%
do while
.....
loop
%>
RESPOSTA : <%=rsp%>

<input type="button" value="BACK" name="btb" onclick=retro()>
<input type="button" value="BACK" name="btb" onclick=move()>

</body>
</html>



O que acontece é que o proc RETRO() funciona mas o MOVE() já não.
Dá erro » Object required: 'Response'


Se puser tudo só com uma tag de <scritp> também dá erro. Os procedimentos estão separados para mostrar em que um funciona (RETRO) e o outro não. :(
 
U_Q disse:
Degenerated, como assim? Aqui fica o código:

<%@ Language=VBScript %>
<html>

<script language="vbscript" text="text/vbscript">
sub retro()
window.history.back(1)
end sub
</script>

<script language="vbscript" text="text/vbscript">
sub move()
response.redirect("index.asp"
end sub
</script>

<body>

<%
do while
.....
loop
%>
RESPOSTA : <%=rsp%>

<input type="button" value="BACK" name="btb" onclick=retro()>
<input type="button" value="BACK" name="btb" onclick=move()>

</body>
</html>



O que acontece é que o proc RETRO() funciona mas o MOVE() já não.
Dá erro » Object required: 'Response'


Se puser tudo só com uma tag de <scritp> também dá erro. Os procedimentos estão separados para mostrar em que um funciona (RETRO) e o outro não. :(

o que te quis explicar e' que o goback uma vez que é para retroceder para a pagina anterior teria que ser client-side (vbscript) e nao server-side (ASP). Eu posso é tar e a fzr confusao com javascript/vbscript...

o response n funciona dentro da tag script pq o Response.Redirect tem que ser feito dentro das tags de ASP. este site tem ai um tut sobre o q axo k kers fzr

http://www.codefixer.com/tutorials/redirect.asp
 
degenerated disse:
o que te quis explicar e' que o goback uma vez que é para retroceder para a pagina anterior teria que ser client-side (vbscript) e nao server-side (ASP). Eu posso é tar e a fzr confusao com javascript/vbscript...

o response n funciona dentro da tag script pq o Response.Redirect tem que ser feito dentro das tags de ASP. este site tem ai um tut sobre o q axo k kers fzr

http://www.codefixer.com/tutorials/redirect.asp

ok ja resolvi o problema! :) Muchas gracias pela ajuda! :D

O que eu queria era ter dois botões numa página em que um deles fizesse um back e outro me abrisse outra página ASP.
Para isso criei um procedimento move() que faria isso só que quando definia o procedimento dava erro na linha do response.redirect("x.asp"). E não entendo porquê...

Como resolvi o problema? Eliminei o procedimento move() e adicionei estas 3 linhas :

<form method="post" action="x.asp">
<input type="submit" value="Seguinte..." name="bt">
</form>


 
U_Q disse:
ok ja resolvi o problema! :) Muchas gracias pela ajuda! :D

O que eu queria era ter dois botões numa página em que um deles fizesse um back e outro me abrisse outra página ASP.
Para isso criei um procedimento move() que faria isso só que quando definia o procedimento dava erro na linha do response.redirect("x.asp"). E não entendo porquê...

Como resolvi o problema? Eliminei o procedimento move() e adicionei estas 3 linhas :

<form method="post" action="x.asp">
<input type="submit" value="Seguinte..." name="bt">
</form>



Acho que primeiro deves entender o que é código VBScript Server-side e código VBScript Client-side.

Pura e simplesmente não consegues meter um butão client-side a chamar código server-side....
 
Back
Topo