Problemas com processadores Penryn

BaLLiS

Power Member
Problemas com processadores Penryn

Submetido por Ana Ferreira a Segunda, 14/04/2008 - 18:33. A Apple está a investigar problemas comunicados por utilizadores dos seus últimos MacBooks e MacBooks Pro equipados com processadores Penryn.
Os portáteis da empresa, equipados com estes processadores, apresentam gráficos comrrompidos e os ecrãs mostram-se instáveis e "deslavadas" durante a reprodução de filmes e durante a navegação na net.
No Safari e no Mail, ambos baseados no WebKit da Apple, os problemas aparecem durante 0 "scroll" de páginas e mensagens de e-mail.
Fonte da notícia: Apple Insider.

in http://www.macnoticias.net/?q=node/2830

Ainda bem ke comprei o meu macbook pro (sim, n resisti e vendi o meu macbook 2.2 ke tinha comprado em dezembro) e mudei para um PRO ke agora está a 1599€ (se n tou em erro) ... axo que foi óptima troca apesar de ser Merom, mas como ja disseram no forum os PENRYN ainda sao LOW END enkuanto os CPU'S Merom sao HIGH END, n kerendo dizer mal dos PENRYN e do seu desempenho daki a uns meses ja terão mto mais estáveis, penso eu de ke ! ;)

Digam de vossa justiça!! ;) :003::003:
 
Última edição:
yah, apenas transmiti a mensagem do ke li nakele forum ;) heheheh
Se n se keixaram ainda bem e optimo sinal, pode ser so uma serie de alguns macbooks e macbooks pro ke venha com este pekeno isue ... :)
Cada x gosto mais de PPC, pena a apple n ter seguido sempre com os fantasticos cpu's ke ekipavam os G4 ou G5 ;) hehehe mas pronto n se pode ter tudo.
 
tou muito contente com o meu.
Para já num dvd que fiz, a qualidade de imagem é melhor no Powerbook G4 Titanium, que no Macbook pro, pois este ultimo aparece os quadradinhos muito mais nitido.

Só espero que se isto vier a dar problemas, que a Apple nos dê os modelos novos que irá lançar, a troco de enviarmos este portatil para as lojas + uns 100 ou 200euros... ou mesmo só troca do antigo para o novo.
 
Última edição:
tou muito contente com o meu.
Para já num dvd que fiz, a qualidade de imagem é melhor no Powerbook G4 Titanium, que no Macbook pro, pois este ultimo aparece os quadradinhos muito mais nitido.

Só espero que se isto vier a dar problemas, que a Apple nos dê os modelos novos que irá lançar, a troco de enviarmos este portatil para as lojas + uns 100 ou 200euros... ou mesmo só troca do antigo para o novo.


Quanto a parte da troca podes esquecer, se esse eles trocarem será por um com as mesmas características, pelo menos sempre foi até agora com os produtos Apple.

O DVD pode ser questões de resoluções, programas usados ou codecs que os programas usam....
 
PEssoal por falar em defeitos e etc, eu quando meto o MAcBook PRo a carregar, sinto ao tocar no portatil "energia", i. e., eletricidade estatica. e vocês nos vossos ? é normal isto?

Cumprimentos.
 
Sim é, já extensamente debatido. E de vez em quando podes apanhar um choquezito nos pulsos, é um reminder da apple lol
 
O problema nao está na intel, mas sim na apple kerer reduzir drasticamente os custos de produçao, o que causa perda de qualidade dos seus produtos. Ultimamente tem havido muitas quieixas, tal como o inda discutido processo que caiu sobre a apple por oferecer displays de 262K cores, em vez de 16M cores, nos imacs e nos seus notebooks. Espero que esta politica sofra grandes alterações, é que a empresa sempre teve uma grande reputaçao, e espero que continue sempe assim.
 
tou muito contente com o meu.
Para já num dvd que fiz, a qualidade de imagem é melhor no Powerbook G4 Titanium, que no Macbook pro, pois este ultimo aparece os quadradinhos muito mais nitido.

Só espero que se isto vier a dar problemas, que a Apple nos dê os modelos novos que irá lançar, a troco de enviarmos este portatil para as lojas + uns 100 ou 200euros... ou mesmo só troca do antigo para o novo.

Isto prevê-se pra quando? As correcções dos novos penryn ?
 
O problema nao está na intel, mas sim na apple kerer reduzir drasticamente os custos de produçao, o que causa perda de qualidade dos seus produtos. Ultimamente tem havido muitas quieixas, tal como o inda discutido processo que caiu sobre a apple por oferecer displays de 262K cores, em vez de 16M cores, nos imacs e nos seus notebooks. Espero que esta politica sofra grandes alterações, é que a empresa sempre teve uma grande reputaçao, e espero que continue sempe assim.

Yah , eu adoro apple, mas sou sincero, na altura dos PPC , a apple era sem sobra de dúvidas uma coisa á parte, agora com a passagem pra INTEL (n digo k n seja a evolução) axo ke perdeu 1 pouco a identidade ... se continuarem assim, tanto sou fan deles, como sou o 1º a apontar-lhes o dedo ... mas ate agora, n problems at all com a mh xpriencia com mac's! ;)
 
O meu ( Model Identifier: MacBookPro3,1) sofre do problema. :(

:( isso e ke pior ... por isso e ke eu preferi comprar MBP com cpus " antigos " pk ja tinha lido alguns rumores, mas n tou a dizer mal dos novos cpu's, mas axo k n compensa mudar ja pra esses cpu's, kuando evoluirem pra outra plataforma daki a 2 ou 3 anos ... ai sim talvez mude , por agora o ganho de desempenho axo k nao e mto significativo, penso eu de ke ! ;)

Mas realmente e pena estar a dar probs, se ainda ta na garantia manda isso pra la ou xplika o ke se passa.
 
:( isso e ke pior ... por isso e ke eu preferi comprar MBP com cpus " antigos " pk ja tinha lido alguns rumores, mas n tou a dizer mal dos novos cpu's, mas axo k n compensa mudar ja pra esses cpu's, kuando evoluirem pra outra plataforma daki a 2 ou 3 anos ... ai sim talvez mude , por agora o ganho de desempenho axo k nao e mto significativo, penso eu de ke ! ;)

Mas realmente e pena estar a dar probs, se ainda ta na garantia manda isso pra la ou xplika o ke se passa.

Este não é dos novos, é da penúltima revisão. (Antes de terem mudado o teclado.)
Mas não creio que isto seja um problema de hardware. É qualquer coisa relacionada com o webkit.
 
Back
Topo