problemas com radeon 9700pro

mcog_blaster

Power Member
boas.

tenho tido imensos problemas com a minha radeon 9700 pro, tava a funcionar perfeitamente bem, quando começaram a parecer efeitos, nao sei se podem chamar artefactos por todo o ecran quando corro algum jogo, ou outra aplicaçao tipo 3DMark.
Deixo aqui algums screeshots para poderem ver.
http://img25.exs.cx/img25/6785/3dmark0320050402115144378iu.jpg
http://img25.exs.cx/img25/7328/bia20050402120153386tz.jpg
http://img25.exs.cx/img25/1516/mame3220050402115245107wl.jpg
http://img25.exs.cx/img25/6153/3dmark0320050402115156747jm.jpg


A placa nao tem qualquer dissipador alem do que vem de fabrica(apenas a ventoinha)
Alguem ja teve este tipo de problemas antes?
obrigado
 
fazer um flash á bios resolve o problema?
se a memoria estiver de facto estragada, existe maneira de arranjar.
Será que devo tentar enviar para RMA?
 
uma vez a minha grafica andou assim uns 2 dias.. foi knd lhe meti o pelt em cima! :D akilo gelou tudo... n havia consensação.. pelo menos visivel...

passado uns dias a "secar" d repente tava boa!
 
isso aconteceu a uma ti4200 de um amigo meu, colocou AS5 em cima das mems e aquilo deve ter tocado em algum lado e ficou assim tal e qual como a tua
 
cpufreak disse:
isso aconteceu a uma ti4200 de um amigo meu, colocou AS5 em cima das mems e aquilo deve ter tocado em algum lado e ficou assim tal e qual como a tua

isso é muito vulgar nas TI 4200 à uns tempos tive uma nas mãos de um gajo que nem sabe o que são overclocks, que dava sempre cores em tons a dar pó violeta... pá parecia uma "castelo branco" edition nojento mesmo um desktop azul ficava aroxado com akela placa, e dava artefactos em jogos fora as cores maradas, até o coiso da setinha do "atalho" ficava com fundo amarelo em vez de branco :wow:

à uns dias tb constatei uma pessoa no IRC cuja 4200 começou a dar artefactos do nada, sem overclock e com um cooler titanium

mas com ati's R300 nunca tinha visto, exprimenta mudar a massa termica nunca se sabe, mas ya podem ser as memórias.

EDIT: plas imagens pareçe estar nas lonas do aquecimento, essa caixa tem boa refrigeração?
 
Última edição:
oi

eu a mim tame a pareser akesimento nas memorias da tua grafica isso so me acontese a mim ,cuando faço overclock exesivo nas memorias,temta por uns desipadores de calor nas memorias e verefica o agp da matherboard se teem poeras etc limpa tudo , casso o problema presista e prke as memorias da placa nao tao beem
 
tenho visto imensas 9700pro c/ problemas idênticos, usavas OC na placa?
normalmente quando elas começam com esses artefactos, é sinal que ja estão c/ os pés pa cova (memorias fanadas). mas não quero ser pessimista. simplesmente é o que tenho visto.
Não sei se te aceitam isso para RMA.
 
nao faço overclock e a temperatura na caixa anda sempre pelos 45º, a nao é grande, é uma midtower e aquilo lá dentro ta um pouco apertado, por acaso tinha tb o desktop com bastantes barras roxas e o icones marados.

Koncaman: porque axas que nao aceitam a placa para RMA?
Ja agora, a placa é uma Gigabyte 9700PRO, será que da para mandar para a ATI ou a Gigabyte tem tb um serviço de RMA?
 
O RMA eles vão aceitar, agora pode demorar uns 2 meses...
Tive um colega com um problema semelhante numa 9700 Pro da Hercules e trocaram, só que levou um pedaço de tempo ;)
 
memorias

isso pra mim continua a ser memorias,ou queimou alguma ou tao fdds e akessem demasiadoo melhor é garantia com ela,mas ja sabes como é demora algum tempo a vire uma nova ou nao.... boa sorte pra ti ;))
 
verifica se akela placa metalica na parte de traz da placa n se soltou (devido a algum embate com cabos ou assim), aproveita ve tb se qdo jogas se essa plakinha metalica n akece demasiado ... aki a uns tempos ao trocar ja n sei o ke, um cabo embarrou me nessa placa e ela ficou meia solta, e fikei com esse prob ....
n te vou dizer como a colei pk é dakelas coisas k nem se diz tal foi a anormalidade k fiz LOL, mas a minha ta aki a funcionar correctamente :P
 
Aconteceu me exactamente o mm com um 9700pro da 3dclub. Pelo q consegui averiguar era um modulo de mem lixado. Isso começa por fazer isso só em aplicaçoes 3d mas passado uns tempos tb faz no windows (2d). Solução RMA, mas é melhor arranjares outra gráfica entretanto pq é capaz de demoraaaaaar a vir outra.
 
a mim já me aconteceu o mesmo na mh Radeon 9600 XT , e foi sem sombra de duvidas o ter feito OC com o stock cooler da mesma andou me 2 a 3 dias a aparecer o mesmo q te está a acontecer a ti , é excesso de temperatura e na realidade as memorias podem mesmo estar a dar o berro ....se conseguires envia isso pra RMA , poderá ser a tua salvação!!!!Fk bem ....
 
bem...a placa ja nao tem garantia.
posso enviar a placa para rma na mesma?
e se posso, para onde?Canada, para a ATI ou devo contactar a Gigabyte primeiro.
Eles nao têm site em portugues, so em UK,DE,FR....
 
eu n estou mt dentro do assunto no q respeita a RMA's , mas penso q primeiro deverias te informar na loja onde adquiriste a placa , talvez eles ai te possam ajudar em como mandar isso!!! de certeza q haverá por aki people q th mais experiencia nesse assunto . fk bem e boa sorte....
 
Back
Topo