1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com RAID0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Primax, 29 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 557)

1. Primax

Primax Power Member

Queria formatar o pc, tenho de momento RAID0 com uns discos da Seagate prato único de 250gb's cada, são exactamente iguais.

Actualizei a BIOS, saquei os drivers mais recentes de Raid no site da Asus.

Tentei formatar, arranquei com o cd do XP, F6 para carregar as drivers do Raid, seleciono as ICH9R, e continuar... ele faz o loading do XP e depois erro azul! 0X0000007B

Tenho erros azuis, suspeito das rams, mas não consigo trocar estas pois foram compradas na extreme computers :S:S:S De qualquer forma, ao instalar esta instalação do XP com que estou de momento deu-me bastantes erros de Windows Logo Not Passed.

Queria saber o que estou a fazer mal, e qual é a solução.

Motherboard: P5K Deluxe Wifi

2. lohka_86

lohka_86 Banido

Refaz a formatação mas em vez de formatares em NTFS rápido, formata em lento. Pode ser que ajude.

Caso não dê, tenta verificar a "saúde" dos discos utilizando um programa específico para isso, há vários.

3. Primax

Primax Power Member

Nem chego á parte de formatar sequer.

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Ja testaste as memorias mesmo ? (memtest)
    Se estragadas, nao vais a lado algum...

5. PoolMania

PoolMania Banido

Actualizaste a bios.....
    Tens a certeza de que essa actualização correu mesmo bem? Sacaste outros drivers para Raid...
    Pode haver aqui incompatibilidades dos drivers e a nova Bios ou problemas derivados da actualização. Porque antes as coisas funcionavam certo?

Desfaz o Raid e experimenta instalar o xp para um dos discos sem qualquer tipo de Raid.
    Se chegares á parte da formatação então o problema pode estar no Raid. Se não chegares lá pode mesmo ser da bios actualizada.

6. Primax

Primax Power Member

Problema resolvido, ao fazer o loading das drivers, escolhia o ICH9R, e aí sim falhava, mas depois escolhi as ICH8R/ICH9R, e passou, e instalou tudo sem problemas para meu espanto.

Agora, as minhas memórias, na instalação anterior, detectou dois erros, um deles, até ficava a fazer scan num loop sempre no mesmo erro, e aquilo ficava lá por horas... uma vez experimentei e ficou 9 horas ali a rodar sempre no mesmo erro.

As minhas memórias são 2x1GB Gskill HK 1066mhz.

Deram erros daquela vez... é certo que estão estragadas?

Partilhar esta Página