Problemas com raid0

Boas noites!!!!!

Venho por aqui pedir ajuda com um problema que me esta a surgir queria montar um sistema raid (neste caso raid0) e depois de definir na bios a opçao de sata em raid e de criar as duas partiçoes no utilitario (intel matrix storage) mesmo da board deparo-me com o seguinte na instalação do windows XP quando carrega no f6 para escolher o controlador ele carrega clico no Enter para prosseguir e na parte de carregar os discos diz que nao encontrou nenhum disco (tenho dois discos de 160gb ligados nas ligaçoes sata 1 e sata2).
Aseguir de dar este problema li umas coisas num foruns vizinhos e vi que com a actualização da bios o problema poderia ficar resolvido assim o fix e mais uma vez nada continua com o mesmo problema

Se puderem dar uma dica agradecia imenso????? pois estar com um disco apenas podendo ter dois em raid e uma pena que ate me mete dó.

Só mais um aparte o problema verifica-se em windows XP pois em windows vista tudo funcionou as mil maravilhas!!!

Já agora deixo aqui a minha configuração pois alguem pode ter algo parecio que tenha tido o mesmo problema

Motherboard: Asus P5E-V HDMI
Processador: intel C2D E6550
RAM: 3gb kingston 667
Grafica: ATI 3850 512mb
Fonte: Nox urano 600 sli
E modding luzes e coisas ke nao interresam muito para o assunto

Pessoal fico a vossa espera pois tenho acerteza que nao me vao desapontar!!!!!!
 
Última edição:
Boas
É assim eu também já tive o mesmo problema que tu e também pedi ajuda aqui. Eu configurava os meus 2 discos samsung HD501LJ de 500GB cada em raid 0 e carrega o driver do raid que no meu caso era da nvidia mas quando chegava à parte em que devia aparecer os discos não era reconhecidos. No vista tudo funcionava 5 estrelas mas como queria usar o XP não me interessava o vista. Depois tentei carregar os drivers novamente na instalação através do F6 e em vez de carregar apenas um dos drivers necessários visto que me apareciam 2 experimentei carregar um driver através do "especifique uma localização" e escolhi um dos 2 drivers e pressionei enter e depois voltei a fazer "especifique uma localização" e carreguei o outro driver e enter. Continuei com a configuração e os meus discos já eram reconhecidos. Agora não sei se a tua situação é como a minha mas podes sempre tentar. Se não resolver pede ajuda novamente para te podermos ajudar.

Cumprimentos
 
Boas
É assim eu também já tive o mesmo problema que tu e também pedi ajuda aqui. Eu configurava os meus 2 discos samsung HD501LJ de 500GB cada em raid 0 e carrega o driver do raid que no meu caso era da nvidia mas quando chegava à parte em que devia aparecer os discos não era reconhecidos. No vista tudo funcionava 5 estrelas mas como queria usar o XP não me interessava o vista. Depois tentei carregar os drivers novamente na instalação através do F6 e em vez de carregar apenas um dos drivers necessários visto que me apareciam 2 experimentei carregar um driver através do "especifique uma localização" e escolhi um dos 2 drivers e pressionei enter e depois voltei a fazer "especifique uma localização" e carreguei o outro driver e enter. Continuei com a configuração e os meus discos já eram reconhecidos. Agora não sei se a tua situação é como a minha mas podes sempre tentar. Se não resolver pede ajuda novamente para te podermos ajudar.

Cumprimentos


ainda hj vou tentar com como so um dos drivers e ke e para desktop sai so ter especificado exe mas vou tentar com os outros!!
 
Boas!!! tenho um problema na parte de escolher o driver so me deixa apenas escolher um e nao dois mas mesmo axim sendo tentei com os outros para mobile e nada!!!!

Tou a ficar sem ideias e a pensar seriamente em ter de me contentar com o vista mas detesto o de tal modo ke prefiro tar so com 160gb a tar em vista com os dois em raid!!!
 
Boas!!! tenho um problema na parte de escolher o driver so me deixa apenas escolher um e nao dois mas mesmo axim sendo tentei com os outros para mobile e nada!!!!

Tou a ficar sem ideias e a pensar seriamente em ter de me contentar com o vista mas detesto o de tal modo ke prefiro tar so com 160gb a tar em vista com os dois em raid!!!

Quando estás a escolher o driver do raid aparece alguma coisa entre "( )" ?
No meu caso aparecia "(required)" nos 2 drivers
 
nao simplesmente me aparece 3 drivers mas dois deles sao para mobile logo so me sobra um ke e para intel ....9 e so exe e ke é o indicado mas ja tentei o carregamento de dois mas nada tou a fucar sem ideias!!!
 
Problema resolvido!!!

Depois de muitas tentativas e de muitas artimanhas la pus isto a funcionar a solução foi um quanto facíl saquei outra versão (caseira) sp3 com 3 pequenos extras ja com mp11 e com o ie7e muitos drivers de arranque e eles proprios fizeram com ke os meus discos funcionassem tive a opuortunidade de falar com um outro dono de uma board igual á minha e teve o meu problema na altura fez a mesma coisas só uma versao com muitos extras e passou a dar no entanto deve ser algo relacionado com os drivers o ke é um bocado estranho....

O que interessa e que finalmente voltei e a ter xp, vista é um horror!!!

brigado comunidade foi um prazer haver alguém que me deu dicas para a solução do meu problema!!!
 
Problema resolvido!!!

Depois de muitas tentativas e de muitas artimanhas la pus isto a funcionar a solução foi um quanto facíl saquei outra versão (caseira) sp3 com 3 pequenos extras ja com mp11 e com o ie7e muitos drivers de arranque e eles proprios fizeram com ke os meus discos funcionassem tive a opuortunidade de falar com um outro dono de uma board igual á minha e teve o meu problema na altura fez a mesma coisas só uma versao com muitos extras e passou a dar no entanto deve ser algo relacionado com os drivers o ke é um bocado estranho....

O que interessa e que finalmente voltei e a ter xp, vista é um horror!!!

brigado comunidade foi um prazer haver alguém que me deu dicas para a solução do meu problema!!!

Se tens o teu problema resolvido é o que interessa. Utilizar o xp na minha opinião é muito melhor que o vista. Pelo menos o pc funciona de uma forma rapida.

Cumprimentos
 
Back
Topo