Problemas com recepção Wireless (em portatil HP)

HecKel

The WORM
Boas!

Tenho um HP Pavilion dv4285, e segundo as propriedades da minha placa, esta é uma Intel Pro/Wireless 2200, 802.11b/g.

O problema, que tenho notado desde que o comprei, é que em locais onde grande parte dos meus colegas conseguem aceder à net na boa, eu ou simplesmente nem me consigo ligar ou estou constantemente com a ligação a cair. É preciso estar ou com acesso visual ao AP, ou então estar mesmo muito próximo deste.

Não faço a mais pequena ideia de como resolver este problema, o que é certo é que incomoda e muito, alguém teve este problema e/ou sabe como o resolver?

Ainda tenho o PC na garantia, e estou a pensar em mandá-lo para a casa após os exames antes que termine a garantia...

abraços, HecKel
 
Última edição pelo moderador:
Posso estar enganado, mas acho que o teu portátil é igual ao do meu primo.

Aquilo, não apanha assim muito bem, talvez deve ter uma(s) antena(s) com pouca dB.

Nos mesmos locais(afastados do router) um Nokia9500(100mW), consegue ter o sinal bom/muito bom, enquanto que o portáil tem muito baixo/baixo/bom. É esquesito, ainda não compreendi isto.

Porque não experimentas ir aos settings e desligar o modo de poupança de energia da placa, pode ser que melhore o alcance...

Cumps :)
 
Back
Topo