1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com rede win. XP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Hawking, 27 de Janeiro de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 777)

1. Hawking

Hawking Power Member

1º - Quero ligar 3PCs (Windows XP) em rede usando um hub e fazer a partilha de Internet.

2º - Consegui partilhar a Internet no entanto tenho bastantes dificuldades em aceder a ficheiros partilhados em determinado PC.

3º - A configuração da rede foi feita usando o assistente de configuração de rede do win. xp.

4º - Acho que o problema se deve ao facto de não usar IP fixos.

5º - Sempre que tento jogar um jogo em rede não consigo, pk os PCs não se detectam...

As minhas questões são:

1º Como posso resolver a dificuldade de partilhar pastas e jogar em rede?

2º Tudo se deve aos IP dinâmicos?

3º Quais as configurações que devo fazer no PC anfitrião e nos PCs clientes?

Agradeço desde já todas as dicas que me possam dar.

2. Condez

Condez [email protected] Member

Usares IP's fixos será uma boa opção.

De qualquer forma, posta ai quais os IP que estão afectados aos computadores neste momento.

3. wold

wold Power Member

estou com um problema semelhante (vou aproveitar esta thread).
    tenho o pc e o portatil ligados em rede (cabo crossover), ips fixos e net partilhada.

o problema é que posso aceder através do desktop aos ficheiros do portatil, mas através do portatil não consigo aceder aos ficheiros e impressora do desktop.

devolve-me o seguinte erro quando tento aceder a \\Desktop :

"\\Desktop não está acessível. Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrador deste servidor para saber se tem permissões de acesso."

terá a ver com as definições de politica local?
    alguém me pode ajudar?

mto agardecido! :)

Partilhar esta Página