1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com rede wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Carlos Serafim, 24 de Janeiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 557)

1. Carlos Serafim

Carlos Serafim Power Member

Olá a todos.

Estou a instalar um Access Point (SMC) para ligar uma rede wireless à rede local da empresa. Faço a configuração do AP e os portateis conseguem ligação à rede wireless mas não conseguem aceder aos PC's da rede local nem à Internet.
    Porque será?

Configurei os IP's do AP e dos portateis, a rede wireless, desliguei o DHCP server(todos os PC's e portateis têm IP fixo),...
    (A ligação à Internet é feita através de um rooter Vigor que por sua vez se liga a um switch que destribui o acesso aos PC's)

Sei que o campo de hipóteses é vasto mas agradecia se alguém me pudesse dar algumas. Não sei que mais infos preciso de vos dar...

Obrigado.

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

e como é que tens o servidor DNS????
    Atribui-lhe o mesmo IP do gateway e testa novamente... tivemos o mesmo problema aki na empresa e o problema foi mesmo o switch não suportar a atribuição do DNS automáticamente...

É um tiro no escuro mas nao custa nada tentar...

cumps

3. Carlos Serafim

Agradeço a sugestão mas não resolve. O DNS está com o IP igual ao da gateway (rooter ADSL).

Muito obrigado.

4. Carlos Serafim

Julgo que é escusado dizer mas pode ser que ajude:
    Se ligar um pc ao AP por cabo tudo funciona na perfeição.

Alguém tem sugestões?
    Obrigado.

5. Carlos Serafim

Tenho estado a fazer testes passo a passo e cheguei à seguinte conclusão:

Quando adiciono uma WEP os portáteis deixam de ter acesso à Net e a outros computadores, mesmo depois de desligar e voltar a ligar a wireless em cada um deles.

Sugestões?

6. amg_tech

amg_tech Power Member

Atenção ás incompatibilidades entre marcas. O AP pode bem não se conseguir conectar por ser uma marca diferente. Já tive uma experiência idêntica...

Partilhar esta Página