problemas com rede wireless

besuntas

Membro
omd !
Eu tenh o meu desktop no quarto e tenho um portatil. No quarto tenho o moden THOMPSON ligado a' linha telefónica(que esta na sala, e por isso passa um cabo ate ao meu quarto) e que esta ligado com cabo de rede ao router SMC barricade 108Mbps SMCWBR14T-G que tambem se encontra no quarto. Ainda tenh o Acess Point do router ligado ao desktop.
E de uns tempos para ca' deixei de ter internet no desktop, o pc nao conseguia detectar a ligaçao de rede sem fios(nao percebo porque, sera' que configurei mal a rede sem fios ?). Dado esse problema eu nao me importei muito porque o pc tb va e' velho e eu faço quase tudo no portatil. O estranho e' que o pprtatil apanhava net sem qualquer problema. Até a dois dias atras que tb deixou de conhecer a rede sem fios, simplesmente nao conseguia encontrar, resolvi criar outra e o problema continuou . . .
Alguem sabe o que se esta' a passar ? O melhor era eu ligar tudo de novo, e ver se ira' dar ? Como e' que começo ?(lol) para ter a certeza que tudo funciona.
Agr tou a escrever pelo portatil, porque meti o cabo de rede que estava ligado do modem ao router, para agora estar a modem-portatil.
sendo assim o problema nao e' nao haver internet, mas sim de uma ma' ligaçao/configuraçao de rede sem fios. e era nisso que vinha pedir auxilio da vossa parte.

desde ja' obrigado.
 
boas pessoal. eu comprei um router asus, Wl-520GC, e ja tenho um router,drayTek, com fios ca em casa a partilhar a ligacao a internet. o objectivo era ligar este router wireless ao router com fios para partilharem a mesma ligacao. So k o problema e k kuando procuro uma rede wireless no pc ele n encontra e se ligar um cabo ao router wireless funciona td as mil maravilhas. Sera defeito de router? ou simplesmente esta mal configurado? e k msm com a configuracao k vem de fabrica n consigo detectar o router por wireless.
 
olá pessoal eu tenho um asus Z92R
formatei o pc e agr não sei como ligo a placa do wirless :s alguem orieta-me???

Deixa-me ver se percebi bem...O router é wireless e tens uma placa no pc para apanhar o ponto de acesso certo!?Se assim for, já verificas-te se a placa se encontra devidamente instalada; inclusé os respectivos drivers!?

Cumps
 
vou aproveitar este topico pa pedir uma ajuda relaciona...

no meu portatil apanho a minha rede wireless caseira...sinal excelente, da-me a info de "ligado"...mas nao consigo aceder a net....

alguem sabe porque razao podera isto estar a acontecer?? é que aparentemente toda a info dada é de que a ligaçao esta correctamente feita...:S
acrescento ainda que na minha outra casa tenho tambem wireless e apanho sem problemas o sinal e acedo a net na boa...e ainda mais, a minha irma aqui em casa apanha a net e acede tranquilamente...:S
 
Última edição:
Back
Topo