Problemas com renovação de IP - Wireless

ec16043

Membro
Caros amigos preciso de uma ajudinha
possuo uma rede wireless (serviço Meo) em minha casa e estou tendo alguns problemas de ligação com o pc fixo pois não consigo ter internet em condições (fica lenta e não abre alguns sites)....
agora o problema a sério.... quando tento reparar a ligação ela fica estagnada na parte que diz "a renovar endereço IP" e não sai dali e a ligação começa a ficar esquisita.... liga/desliga em segundos e dá-me a mensagem a obter endereço de rede...
já tentei um pouco de tudo:
fazer nova ligação
colocar IP Fixo
limpar cache.... etc
já tentei também os comandos ipconfig/release e renew..... limpa os valores mas depois não renova..... num certo ponto aparece a mensagem "Não é possível realizar operações em rede wireless enquanto os respectivos suportes estiverem desactivados"
Não entendo.... será um problema de hardware? o que estará desactivado? Procuro no pc e parece-me tudo ok..... depois se reiniciar o pc ele estabelece de novo a ligação mas o problema mantem-se a net fica lenta, alguns sites não abre (especialmente motores de busca como o sapo e o google) e se tentar reparar a ligãção..... volta ao mesmo

ah... todos os outros computadores da rede estão bem e faço reparar ligção e tudo ok, so aquele pc tem problemas....
ajudem-me por favor..... o que faço?
ajudem-me senão vou ter que formatar o pc e não sei se resolvo o problema


Obrigado pela atenção

EC
 
Última edição:
Mais uma rede ganzada :003: parece-me um espasmo do Windows..

Anyway, tenta fazer um upgrade do driver (se possivel) e ve se as normas são compativeis. Se forem, tenta experimentar a placa noutro pc ou outra placa no teu pc e ve se o problema persiste.

Se persistir no teu Pc com outra placa, format c: deve resolver, se o problema for da placa, troca de placa :D

Cumps.
 
Tenho uma pen wireless no pc... n é mesmo uma placa
já tentei instalar os drivers novamente e tentei actualizá-los na internet mas n deu em nada
ainda n a pen exprimentei noutro pc...

há por ai mais alguem com uma solução????

entretanto vou tentar exprimentá-la noutro pc

Já experimentei a pen noutro pc e funcionou na perfeição....
quanto ao meu pc já não sei o que fazer,
entretanto fui ao ipconfig depois de tentar reparar a ligação e recebo a mensagem que o dispositivo wireless está desligado..... não sei como pois a pen wireless continua a trabalhar as luzes piscam e a rede tem a mensagem constante "a renovar endereço ip"

ajudem-me
o que hei-de fazer????
curioso é que cada vez que reinicio o pc a rede funciona para a maioria dos sites


EC
 
Última edição pelo moderador:
se isso começou do nada -->restauro de sistema
corre tmb o ccleaner que pode ajudar tanto no que toca a ficheiros temporarios conflituosos ou erros do windows
experimenta em modo de segurança com rede
se poderes saca uma distru de linux com live cd e ve se te da o msm problema (quase de certeza que n deve dar problema e ai confirma se que é a porcaria do windows)

se o ultimo passo se confirmar, entao fazes o que o MikeFR disse, sebem que o format c: ja n funciona :P LOL mas o resto acho que sabes

cumps;)
 
Back
Topo