Problemas com router 2wire Meo

anamnesies

Power Member
Boas!

Troquei para Meo há cerca de 2 semanas, vindo de Sapo ADSL 8mb, e ando a ter alguns problemas, nomeadamente com o World of Warcraft.

Já criei uma entrada para port forwarding no router, mas mesmo assim, o modem perde sync ADSL cada vez que um ecrã de loading acaba! Isto é vísivel através de lag e disconnects no jogo, e ao mesmo tempo, o feed de televisão parar.

Alguém tem tido o mesmo problema? Estou a evitar ligar para o helpdesk dos tipos, visto que já foram "menos do que úteis" pelo menos uma vez... >(
 
A ligação vai abaixo em momentos específicos... Até agora apanhei como exemplos o loading do WoW e o fazer ping a uma lista grande de servidores de CS.

Sinceramente, até agora, tou desiludido à brava com o serviço Meo. Moro pertíssimo da central (<1km), tenho 16mbps e mesmo assim nota-se quebras constantes na imagem de tv, pings altos em jogos online, bugs constantes nas boxes... Enfim... É para experimentar mais um mês ou dois a ver se melhora.
 
Instalei ontem de manhã o meo e à noite estive algum tempo, ok, umas 4 horas, a jogar WoW sem qualquer problema. Estava 1 ou mesmo as 2 tvs ligadas e estava tudo ok.

Fizes-te alguma alteração no router? eu coloquei apenas psw e activei o wep para wireless, de resto n alterei nada nem mexi na fw, ficou como estava e ainda n abri portas para emule, azureus, wow downloader, etc (acho que fica para outra altura)
 
A única coisa que fiz de alterações foi alterar a pw de admin do router (vinha sem qq tipo de password). A chave WEP é a original.

Depois de começar a dar problemas, abri uma entrada de port forwarding na firewall.
 
:( n sei que te possa dizer. o meu ficou tudo ok e fiz o mesmo que tu com a psw (wep mudei mesmo a key).

O port fw n foi necessário - acho que só preciso para downloads emule, wow downloader, etc
 
Se quiserem ajuda nisso digam em private :D, eu posso ajudar, já tive a testar WoW no MEO e é a loucura!!! Bem até nem fui eu mas digamos que deu para subir a Honor luxo!!!
 
boas tb acabei de aderir ao MEO , deixaram-me isto instalado kom wireless so k agora o emule ta com lowid alguem me sabe dizer komo aceder ao router e desbloquear as portas sff
 
Tb tenho agora o MEO (c/ router) e tenho paragem de imagem na tv, e na internet, isto desliga por segundos, e no WoW sou constantemente disconectado. Não consigo ver os meus items e skills (aparecem "?" vermelhos), vejo o ppl todo nu, e não consigo andar no elevador de Undecity (simplesmente não aparece..).

Tenhei o link dado anteriormente, abri a port pó WoW, e tá tudo na mesma.
 
Razuyen, isso são exactamente os sintomas que tenho, sem tirar nem por. Tenho visita de um técnico marcada para Sábado, nessa altura posto mais informação...
 
Tb tenho agora o MEO (c/ router) e tenho paragem de imagem na tv, e na internet, isto desliga por segundos, e no WoW sou constantemente disconectado. Não consigo ver os meus items e skills (aparecem "?" vermelhos), vejo o ppl todo nu, e não consigo andar no elevador de Undecity (simplesmente não aparece..).

Tenhei o link dado anteriormente, abri a port pó WoW, e tá tudo na mesma.

Isso cheira-me a versao de firmware.
O router utilizado no MEO é o mesmo para todos os clientes, apenas a versao de firmware varia conforme a data e zona de instalaçao (equipamentos enviados pelo fornecedor em diferentes alturas com diferentes firmware's para diferentes armazens).

Estas a funcionar por wireless no pc? o router esta à mesma distancia que esta o outro antigo? pode ser tambem um problema de cobertura de sinal sem fios...
 
Pelo menos no meu caso, até tenho melhor cobertura wireless do que com o router antigo. O problema está mesmo no router, visto este perder sincronismo adsl. Pelos sintomas da outra pessoa que postou, é o mesmo problema.

Quando chegar a casa já vejo qual é a versão do firmware.
 
Update:

Foi o técnico lá a casa, disse que nunca tinha visto um problema deste tipo, e aconselhou-me a ligar para o helpdesk.

Entretanto ele mesmo ligou, por causa de outro assunto, e disse-me para tentar ligar o portátil ao router por RJ45 em vez de wireless. Lá tentei, e o que é certo é que funciona, e não dá nenhuns dos problemas que dava até agora.

Fiquei de ligar eu novamente para o helpdesk para reportar o problema, e seguem-se cenas dos próximos capítulos...
 
problemas de cobertura na MEO

Boas!
Tenho a MEO a umas semanas, mas tenho um problema de cobertura via wireless nalgumas divisoes da casa. A partir de 5 a 7 metros do router apanho o sinal mas com grandes variaçoes e tem muitas quebras na net. Alguem tem o mm problema? como se resolve? um AP sera o suficiente?
Obrigado
 
Boas.

Pelo que consta, a parte wireless do router 2wire é realmente muito má. Existe outra thread aqui no forum, mais geral sobre o meu, onde há vários posts sobre users que usaram routers separados para gerir as ligações wireless.
 
Back
Topo