Problemas com router 2wire Meo

Boas
Alguem me sabe dixer como faco para que esta pagina me desapareca ???
Por causa dela tenho muitos sites que nao consigo aceder (esta pagina aparece quando a ligacao vai abaixo enquanto estamos a tentar aceder a uma pagina web)
Obrigado
 
A ligação vai abaixo em momentos específicos... Até agora apanhei como exemplos o loading do WoW e o fazer ping a uma lista grande de servidores de CS.

Sinceramente, até agora, tou desiludido à brava com o serviço Meo. Moro pertíssimo da central (<1km), tenho 16mbps e mesmo assim nota-se quebras constantes na imagem de tv, pings altos em jogos online, bugs constantes nas boxes... Enfim... É para experimentar mais um mês ou dois a ver se melhora.


Bem vindo ao mundo do Meo. Já reportei isso várias vezes no tópico do meo,

Update:

Foi o técnico lá a casa, disse que nunca tinha visto um problema deste tipo, e aconselhou-me a ligar para o helpdesk.

Entretanto ele mesmo ligou, por causa de outro assunto, e disse-me para tentar ligar o portátil ao router por RJ45 em vez de wireless. Lá tentei, e o que é certo é que funciona, e não dá nenhuns dos problemas que dava até agora.

Fiquei de ligar eu novamente para o helpdesk para reportar o problema, e seguem-se cenas dos próximos capítulos...

Não vale a pena ligares. Ainda ontem voltei a telefonar e não vai ser para breve essa resolução. É mesmo um prob do 2wire ... reportado por muita gente. Para minimizar coloca a velocidade de ligação wireless no router apenas a 9Mbits. Eu sei.. que atraso de vida..mas olha já cometeste o erro...
 
Última edição:
Boas!
Tenho a MEO a umas semanas, mas tenho um problema de cobertura via wireless nalgumas divisoes da casa. A partir de 5 a 7 metros do router apanho o sinal mas com grandes variaçoes e tem muitas quebras na net. Alguem tem o mm problema? como se resolve? um AP sera o suficiente?
Obrigado

Também tenho esse problema.

Estou a cerca de 4 metros do "router" e tenho sinal "Baixo" ou "Muito Fraco"...


Boas
Alguem me sabe dixer como faco para que esta pagina me desapareca ???
Por causa dela tenho muitos sites que nao consigo aceder (esta pagina aparece quando a ligacao vai abaixo enquanto estamos a tentar aceder a uma pagina web)
Obrigado

Essa página também já me apareceu. Antes surgiu uma janela no Firefox a perguntar se queria aceitar uma mudança de não sei quê, e para ter cuidado, pois alguém podia estar a aceder à net... Mas o tal endereço para o qual ia mudar tinha lá 2wire. Aceitei e apareceu essa mensagem.
 
meo

eu sou tecnico de avarias do serviço meo.....por isso vos digo nao abusem dos routers....depois nao se keixem k a televisao para a net cai etc.......voces devem julgar k isto é o a melhor koisa do mundo........desculpei a frontalidade mas é assim k as coisas sao
 
eu sou tecnico de avarias do serviço meo.....por isso vos digo nao abusem dos routers....depois nao se keixem k a televisao para a net cai etc.......voces devem julgar k isto é o a melhor koisa do mundo........desculpei a frontalidade mas é assim k as coisas sao



Eu percebo que se realmente és tecnico estejas passado com tanto pessoal a reclamar e tantas casas onde ir..

mas também é preciso compreender a parte do cliente

Eu sou cliente MEO ha cerca de um mês.. correu tudo bem na primeira semana.. tenho a instalação feita por PLC para 2 televisoes e Wireless para 2 computadores, um deles portatil.

Como voces também me queixo do mesmo, ligação que cai, TVs que bloqueiam, quebra de sinal, de velocidade.. convem referir que o sinal só chega a minha casa com 8MB, ou seja nem tenho direito a HDTV... quanto mais uma internet rapida... até ai tudo bem.... agora não se admite que qualquer que seja o ISP, a televisao congele!! internet lenta é uma coisa, tv congelar é outra..

estive até agora numa boa fé a espera que eles dessem por algo de errado e resolvessem, mas já chega, segunda feira telefono para la e vou andar em cima deles!

Ao nosso amigo tecnico, só lhe quero dizer o seguinte, cada um de nós paga ao final do mês para ter um certo conjunto de serviços, dentro de certos parametros... e um deles não é, certamente, ter quebras de sinal e muito menos TV congelada.
 
A mim prometeram-me grandes velocidades, o que eu vejo é quebras constantes na televisão! E downloads a velocidades baixas, por exemplo a fazer download de uma demo de 120MB demoro quase ou mais que uma hora! Disseram-me que posso mexer no router para ele ficar mais rápido com programas peer to peer, ou mesmo em downloads, mas não muito cromo nessa área, sinceramente a Meo foi o pior serviço que já tive.
 
Boas a todos ...

Gostava de uma pequena ajuda .. aliás é até bem grande ..

Disponho de o serviço da Vodafone ADSL Duplex ... 24MB .. estou muito satisfeito diga-se de passagem e recomenda-se .. mas encontro-me num impasse ..

Disponho de um router 2wire que foi-me facultado para meu uso, em substituição do que a Vodafone fornece aos seus clientes .. que é um chaço .. Router Speedtouch com apenas uma ligação RJ45 sendo um router para 1 posto só ..

O que pretendia era saber (pois tenho alguma dificuldade em instalar o router do meo no serviço da ADSL Duplex) ...

Alguem me pode dar uma orientação .... É que mesmo seguindo o Setup Wizard não viu lá nem por nada ...

Atentamente a todos e um Bom Ano 2008 desde já

[]
 
Boas eu também sou cliente meo e a minha televisão tem estado boa nao tenho qualquer problema mas o wireless já me está a enervar em toda a minha casa tanto nas trombas do router como no meu quarto a ligação vai-se a baixo uns dias com mais frequencia que outros, e já tenho lido aqui que pode ser um problema de firmware e se sim dá para actualizar para melhorar o wireless ?( já meti os 9 mgs) ou então já li aqui que dá para mudar de wireless para RJ45 ( que desculpem a ignorância não faço a mínima ideia do que é e se é só necessário alterar algo no router que já sei aceder por causa das portas) ou então para acabar posso utilizar o moden wireless linksis (acho que se chama assim) fornecido pela sapo que era wireless e que não gerava nenhum problema como moden através de ethernet ou como mais um ponto wireless e se sim que devo fazer.
 
Bem curiosamente, não tenho os problemas que vocês descrevem. Usando o router 2wire directamente, tanto por wireless como por ethernet, tem-se conseguido jogar perfeitamente World of Warcraft.

No entanto, o meu objectivo é colocar o 2wire como router secundário e colocar um Asus com firmware da OpenWRT como router principal. Para tal coloquei o Asus em modo DMZplus, para que todo o tráfego de internet fosse redireccionado para ele. Tudo funcionaria bem, se de 10 em 10 minutos precisos a ligação entre o router Asus e o 2wire não fosse perdida. Já constatei que isto é um problema do 2Wire e unicamente em modo DMZplus.

Outros problemas que tenho aqui em casa é com a box principal de TV, que exibe televisão com muitas paragens. Independemente do que estiver ligado.

Em suma em relação ao serviço MEO:
[-] a assistência técnica por telefone tem sido má, muito má mesma
[+] a ligação à internet é boa mas...
[-] vem acompanhada dum router muito fraco com vários problemas (instabilidade com elevado número de ligações, não tem muitas opções como servidor, bug com o modo DMZplus, a interface WEB apenas pede autenticação para se fazerem alterações no sistema, não desde início...)
[+] boa qualidade de imagem na TV, no entanto...
[-] com uma das box's a televisão tem imensas paragens e o serviço de videoclube não funciona, já foi reportado o problema e ainda não fomos contactados desde então (já passaram 5 dias)
[-] o telefone levou mais de 48 horas a ser activado
[-] o único canal HD disponível não tem qualquer interesse, parece daqueles canais que põem nas lojas apenas para demonstrar a qualidade dos televisores
[-] o pacote de canais disponíveis é de fraca qualidade

Bem a menos que as coisas sofram uma grande reviravolta nos próximos dias, o MEO não vai passar dos 15 dias experimentais e volta-se à netcabo que nunca trouxe problemas.
 
Última edição:
Boas,
Para aqueles que se queixam da qualidade do sinal do router, experimentem a mudar o canal do Wireless.
No meu caso foi o suficiente para ficar com um sinal bom e estável.
Em relação aos freezes também os tenho e tive de baixar a velocidade do router para os tais 9mbps.
Estou a investigar o que é o Wirelees Mode, o DTIM Period e o Power Setting para ver se dá para fazer algo nesses parametros. Se alguém souber será bem vinda a ajuda.
 
Saíram da "mer**" e foram para o "cagal***"...

Quando esses rapazes cá vierem pessoalmente fazer propaganda do MEO (já o fazem por telefone..constantemente) vão levar com isso tudo que me dizem agora...

Minha rica netrabo.
 
Felizmente tenho o meu MEO a 100%, jogo, saco, vejo tv, telefono, o meu gato tenta morder nas luzes do router, tudo muito estável....
 
A minha namorada tem MEO, e tirando os já conhecidos problemas relacionados com o Wireless, que se resolveram baixando a velocidade do mesmo, só tenho a dizer bem do serviço.
5 estrelas.
 
boas pessoal

instalei o meo a semana passada e tudo funciona às 1000maravilhas.
mas como jogo WoW e utilizo o azureus p fazer downloads keria fazer port foward dos ports necessarios p fazer "boost" à cena mas dp de fazer isso quando testo as portas continuam bloqueadas.

Queria saber s alguem me podia dar uma ajuda neste assunto

O meu setup é o seguinte:

tenho um portatil que liguei com RJ45 so p ficar 1 pouco +estável e está a funcionar em DHCP. já tentei também fazer o portforward configurando IP fixo na máquina, DNS servers, etc... mas nada feito. O router é o 2wire, mas isso penso que seja o mesmo p tds os clientes.

Nota: acho estranho k no software do router quando estamos nos settings da firewall e "abrimos" as portas n temos nenhum campo p colocar o IP onde queremos abir essas mesmas portas. Uma vez que já tive outros routers e tinhamos que introduzir esses dados. Mas isto já sou eu a divagar uma vez k sou apenas 1 curioso da matéria.
Utilizei também o http://www.portforward.com como referência p as alterações que estou a tentar fazer.

Qualquer dica é bem vinda e desde já obrigado.
 
Última edição:
eu estou com um ligeiro problema...

estava à espera de conseguir maior velocidade de download no peer2peer (utorrent) mas a velocidade média ronda os 40 a 50 kB/s com ligação rj45 com o router...

alguém faz ideia do que possa ser?
 
Tenho o MEO e o router da praxe. Andava com uns problemas nas velocidades 100/150 kb/s e não passava disso. Abri as portas e nada. depois chegeui à conclusão que era o antivirus que me estava a bloquear a velocidade. Foi só desligar o "anti-hacker" ou lá o que é, e ficou tudo normalizado.

Aconselho o pessoal que está com problemas de velocidade, depois do portforward a ver isto do antivirus.

Deixo aqui uma questão que ainda não resolvi: depois de instalar o google earth, o programa diz que a firewall está a bloquear. Já vi e não encontrei nada. É preciso abrir portas para este programa? Quais?

Cumpz
 
boas ppl, pareçe-me que tenho problemas de interferencia com a ligação wireless i com u rato, sem fios! É comum a algum de voçes este problema?
Sucessivas quebras na ligação tb me aconteçe, i a imagem na tv volta i meia PARA!
Ao que pareçe, estamos a caminhar de cavalo pa burro, com u sapo adsl durante 4 anos, nao tive 1 unico problema deste tipo i agora com isto ...!!
 
A ligação vai abaixo em momentos específicos... Até agora apanhei como exemplos o loading do WoW e o fazer ping a uma lista grande de servidores de CS.

Sinceramente, até agora, tou desiludido à brava com o serviço Meo. Moro pertíssimo da central (<1km), tenho 16mbps e mesmo assim nota-se quebras constantes na imagem de tv, pings altos em jogos online, bugs constantes nas boxes... Enfim... É para experimentar mais um mês ou dois a ver se melhora.

Ontem vieram a minha casa instalar o MEO, e estava a ter exactamente o mesmo problema com o WoW, quando acabava o loading era disconectado do servidor, a unica solução que encontrei foi baixar a velocidade de 9Mb para 5,5Mb..., e mesmo assim tenho muito mais lag do que antes... minha rica sapo...
 
Back
Topo