Problemas com router AOLYNK DR814Q

MadOnion

Folding Member
Pessoal tenho aqui um problema que já me atormenta à algum tempo.
Após ter clix (desde Abril), que não consigo usar o emule ou por exemplo um programa de torrents.
Se sacar algo de um FTP ou mesmo de HTTP, tudo bem, mas basta ligar o emule por exemplo, passado sei lá, 30minutos, o pc reinicia com BSOD e a seguinte mensagem: Driver_Irql_Not_Less_Or_Not_Equal, no mínimo estranho :(
Antes de formatar queria ver se alguém tem uma solução para isto, eu já fiz o upgrade para uma nova firmware, e o problema contínua. Como tenho cá dois routers iguais(a clix enviou-me dois), provavelmente vou testar o outro para verificar se é do router.
Lembro-me que com este sistema, quando tinha Netcabo, nunca usei programas de torrents, mas o emule sempre usei e nunca tive problemas.
Será aquecimento do router? Provavelmente...
Alguém já passou pelo mesmo?

Cumps
 
MadOnion disse:
Pessoal tenho aqui um problema que já me atormenta à algum tempo.
Após ter clix (desde Abril), que não consigo usar o emule ou por exemplo um programa de torrents.
Se sacar algo de um FTP ou mesmo de HTTP, tudo bem, mas basta ligar o emule por exemplo, passado sei lá, 30minutos, o pc reinicia com BSOD e a seguinte mensagem: Driver_Irql_Not_Less_Or_Not_Equal, no mínimo estranho :(
Antes de formatar queria ver se alguém tem uma solução para isto, eu já fiz o upgrade para uma nova firmware, e o problema contínua. Como tenho cá dois routers iguais(a clix enviou-me dois), provavelmente vou testar o outro para verificar se é do router.
Lembro-me que com este sistema, quando tinha Netcabo, nunca usei programas de torrents, mas o emule sempre usei e nunca tive problemas.
Será aquecimento do router? Provavelmente...
Alguém já passou pelo mesmo?

Cumps

Eu já tive um problema desses com o meu portátil. Normalmente ocorria quando abria o emule. Na altura submeti o erro à microsoft e a solução sugerida era actualizar as drivers do controlador de wireless. Actualizei as drivers e nunca mais tive problemas.
 
Boas, antes de qualquer actitude mais drástica verifica o número de ligações TCP permitidas, verifica se não tens um problema a nível de configuração do router (port forwarding por ex.) mas acima de tudo actualiza drivers.
Fica bem.
 
caprr disse:
mas pq é dizes que o problema é do router? nao me parece, pq o router nao tem capacidade para te reiniciar o PC...

Não sei, sei que do router não deve ser porque lembrei-me, quando não tive fonte para este pc, fui buscar o celeron da minha irma, e não tive quaisquer problemas.
Apliquei o patch do sp2, acho que ainda não tinha, amanha faço uns mais testes, se não resultar, em ultimo caso será feito um format.
 
Pronto, instalei o router via USB, e até agora nada de sintomas.
Vou actualizar os drivers da placa de REDE da DFI, espero que resolva.
 
Back
Topo