Problemas com Router D-Link Wireless

Boas Noites,
Comprei um Router D-Link 802.11g/2.4ghz Wireless para poder ter internet em 2 laptops atráves do wi-fi mas não consigo aceder a nenhum website sequer. No meu portátil consigo detectar o sinal da ligação atráves do wi-fi, consigo ligar-me (o sinal aparece em "excelente", com 5 barras) mas depois não dá para entrar em sites ou ter acesso a qualquer programa associado a internet. Além disso um amigo meu com um Asus Eee (muito mais fraco em termos de características) conseguiu entrar na net através da rede sem fios por este router e conseguiu fazer downloads a 900 kb/s, o que é o que normalmente eu consigo atingir se estiver ligado ao modem por cabo ethernet. O Asus Eee possui o Linux, por isso a minha pergunta é se não será o Windows a causa deste problema, provavelmente devido a algum protocolo ou outras propriedades activadas ou desactivadas? Alguém me pode ajudar ou já teve um problema semelhante?

Obrigado.
 
Última edição:
Confirma isto:

A beira do relógio tens um símbolo com dois PC. Carrega ai com o botão direito do rato. Selecciona Centro de Rede e Partilha e confirma com o botão esquerdo do rato.

Nessa janela, escolhes na coluna a esquerda Gerir Ligações de Rede.

Agora vais ver todas as ligações que existem no teu portátil.

Selecciona com o botão direito do rato, a ligação que tem colunas verdes em forma crescente.
Ai escolhes Propriedades e confirmas em Continuar.

Na nova janela que abriu, faz um duplo click em TCP/IPv4 (Internet Protocol Version 4).

Ve se as escolhas estão em: Obter um endereço IP automaticamente
e mais abaixo em : Obter automaticamente o endereço do servidor DNS.

Se não, selecciona essas duas escolhas e confirma com OK e outra vez com OK.
 
Desculpa ter demorado a responder mas como não precisei do portátil no fim-de-semana não me lembrei de vir ao techzone. De qualquer forma, o problema continua e já verifiquei que o DHCP está activado. As 2 opções do IP estão as duas como disseste, por isso não sei qual será mesmo o problema. Não referi mas pode ser importante, já antes consegui ter acesso a outras redes wireless com este portátil. Tens mais alguma sugestão?
 
provavelmente tens o mesmo router que eu... DL-524

nao tem nenhum problema com o windows dado que ate consegues receber a informação por cabo! Eu tenho o meu a partilhar para um portatil por wireless e para um fixo por cabo e nao tenho problemas!

quanto ao teu problema pouco consigo dizer... ja foste à configuração do router e puseste tudo como manda no manual? em termos de performance etc?

se nada resultar tenta fazer reset no router, ele fica instalado nos pcs mas as configuraçoes ficam as de origem!
 
DI-524UP Wireless G Router é o modelo, mas nem me parece que o router tenha algum problema, já que no Asus Eee com linux deu na perfeição. Vou rever o manual então para ver se tenho tudo acertado. Obrigado pela resposta.
 
Back
Topo