Problemas com router SMC

Alonso@IST

Membro
Boas, pessoal. Tenho um problema com um SMCWBR14T-G Barricade™ g Wireless Broadband Router. Basicamente, ele tem três funcionalidades (Access Point, Ethernet Client e Repeater), sendo que não consigo pô-lo a funcionar como Repeater. Neste momento, tenho-o como Ethernet Client (aqui estão alguns detalhes), funciona às mil maravilhas. Quando tento configurá-lo como Repeater, ele emite sinal e consigo conectar-me a ele por wireless, consigo até ver o meu pc como cliente no menu do router... mas o router não se conecta a nenhum AP, mesmo que insira o MAC manualmente.

Já vi vários fóruns de ajuda e já tentei de tudo (excepto desligar o DHCP, que ainda não descobri como se faz neste router), tenho o firmware actualizado, mas mesmo assim não consigo. A internet é emitida a partir da junta de freguesia da aldeia (porque parece que o estado quer mesmo pôr os portugueses todos a navegar, então disponibilizou umas verbas), e sei de pessoas que têm routers a extender o sinal (sei disso porque já tive de configurar alguns deles... mesmo assim parece que não consigo fazer o mesmo ao meu :confused:). Alguém me pode ajudar? Agradeço desde já.​
 
Sim. Seja com pen ou com o wireless do pc consigo apanhar o sinal, desde que seja a partir dum ponto alto (onde o router se encontra). O problema é que se estiver no rés-do-chão não consigo apanhar sinal, e por isso queria ver se conseguia difundir o sinal pela casa toda.
 
Obrigado pelo link. Já tinha pensado em fazer o que lá diz, mas para isso precisava de outro router... e, segundo o manual, o site e toda a informação dentro da caixa do router (incluindo a própria caixa) é-me indicado o router estar apto para a função de Repeater... e, de facto, ele tem essa opção, mas depois não consegue encontrar o Access Point. Queria ter experimentado para ver se conseguia localizar outro Access Point que não aquele a que me estou a tentar ligar, mas de momento não tenho nenhum à mão.
 
Back
Topo