1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas com router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por marta sofia, 19 de Outubro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1009)

1. marta sofia

marta sofia Power Member

Boa tarde. eu tenho internet clix com o modem speedtouch 330 do kual nunca me deu problemas. so k agora o meu irmao tb kuer ter internet . como um modem para 2 pc's é impossivel decidi comprar um router. de nome netgear 54Mbps com adaptador 2.0 usb.

Ao configurar o router tive imensa dificuldade pork pedia o endereço de ip e gateway. Kuando me parecia estar completamente a funcionar liguei o google com o internet explorer e dizia servidor n encontrado. ja instalei diversas vezes e da sempre a mesma mensagem. fikuei mt desisludida a pensar k iam acabar os problemas.

Será que alguem me pode ajudar?

obrigada

2. marta sofia

marta sofia Power Member

ja tou tao arrependida com a compra . se n conseguir ate sabado vou devolver :sad:

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Boa noite,

Podia por favor colocar aqui a referencia completa do equipamento?

Na caixa diz router ou modem/router adsl.

Cumprimentos.

4. marta sofia

marta sofia Power Member

ola

o nome do router é netgear wireless.G 54 kit modem router.
    adsl2+
    DGB111G

5. amjpereira

Para configurar o router com o Clix precisas de colocar.

Tipo de ligação : PPPoE
    nome de utilizador x1234567 @clix.pt (sem espaço)
    password : como foi indicado.
    VPI:0
    VCI:35
    Encapsulation: LLC.

Cumprimentos.

6. marta sofia

marta sofia Power Member

obrigada vou tentar.;)

7. marta sofia

marta sofia Power Member

8. Kamipt

Kamipt Power Member

Screenshots/printscreens dos menus ajudam sempre, é quase de certeza algum promenor mal configurado. Tira umas screenshots e envia para o tinypic.com ou imageshack e depois poem aqui os links.

9. marta sofia

marta sofia Power Member

amanha faço isso visto que por hoje n deu tempo. outra situação ja agora. voces sabem se na ***** visto que eu n consigo instalar o router tou a pensar em entregar de volta. eu gostaria de saber se voces sabem se a ***** devolve o dinheiro ou tem k ser troca por outro equipamento?

obrigada

10. amjpereira

Em regra geral dentro do prazo de 15 dias eles optam pela troca por outro equipamento, contudo se for avaria e não disseres que não queres comprar o equipamento na mesma loja então eles ai não te vão obrigar.

Aconteceu comigo com outra peça de hardware a 1ª vez aceitei trocar a 2ª disse que não queria correr o risco e tendo em conta que não tinham mais nenhuma marca "de jeito" se não se importassem queria o dinheiro de volta para ir a outra loja.

O senhor que la estava por acaso bastante simpatico aceitou e devolveu, mas ainda estava nos primeiros 15 dias.

Cumprimentos

11. ZEG

ZEG Power Member

Olá...

Se és cliente clix, então o melhor que tens a fazer para configurar o router correctamente é ligares para o 16100 (chamada grátis através de telefone fixo).

Ligas, vais aos submenus (opção 2 + opção 2 outra vez) e esperas ser atendida por um técnico do apoio.

Explicas a situação e segues os passos detalhadamente que ele te disser. Vai te indicar onde e o que, deves colocar nos locais certos (gateway, DNS, etc, etc...)

Penso que esta seja a melhor opção para configurares correcta e rapidamente o router.

Já agora... Se isso é um modem/router, deve ter uma entrada DSL. Tens de desligar o cabo que vem da linha telefónica do Speedtouch e ligar nele, depois tens de configurar...

Mas o melhor mesmo é ligares o 16100...

Cumps. :003:

12. Kamipt

Kamipt Power Member

A clix só dá suporte e ajuda a equipamento clix, só com muito boa vontade ajudam a configurar routers de outras marcas/modelos.
    O DBG111g será apenas o adaptador usb?
    O router será algo como isto? http://kbserver.netgear.com/products/DG834G.asp

13. marta sofia

marta sofia Power Member

ola ja vim ca no forum dizer que o assunto ja ficou resolvido. devolvi hoje o router e tive o dinheiro de volta. ainda perguntei ao sr da loja a ver se havia um router mais facil de instlar ele disse k sao todos iguais por isso optei por ficar com o dinheiro. ja tenho um router ca em casa avariado do kual n da para trocar n ia ficar com outro aki parado. obrigada a todos pela ajuda prestada:x2:

Partilhar esta Página