Problemas com Sata II

Samuca_

Power Member
Tenho uma board Asus P4C800 Deluxe e comprei recentemente um disco Maxtor Sata II de 300GB.

Esta board suporta Sata normal... Mas dizem que não há problema e funciona normalmente. Estou a ter alguns problemas com o disco.
Ele funciona mas está muito lento, não sei o que se passa. Já actualizei a BIOS mas não fez nada.

Será que alguém me pode ajudar...
Obrigado
 
Já fiz o teste aos meus dois discos... A diferença é abismal. O novo está muito (mas muito) mais lento que o velho.

Não sei o que se passa. Será alguma configuração?
 
Pode ser mesmo o disco que não esteja bom... Tens ligado apenas o conector sata e só UM conector de energia certo ?
 
Certo
O disco chegou ontem... vinha bem envalado. Mas se calhar vou lá queixar-me.
Nem que fique 1s tempos sem ele não faz mal, assim também não o quero.
 
Samuca_ se o compraste online, tens direito a devolve-lo e eles devolvem-te o dinheiro no mesmo minuto... E assim podes trazer outro na hora...
 
Samuca_ disse:
Comprei-o na ***** online. Posso ir a uma loja devolve-lo?

Se fores ao Gestor de dispositivos podes ver se está configurado para"trablhar em SATA" não? Se calhar é disso...Não deve ser problema do disco...
 
Uma pergunta inocente.
Meteste o disco em modo SATA I?
Nos maxtor é com um micro-jumper.
Isso está bem explícito na etiqueta em cima do disco :P

Por default, vem activo em SATA II
 
Ai é? preciso d meter um jumper na parte d trás?

Eu vi lá o sítio pra ele, mas ñ sabia k servia para isso... Serve para passar pra Sata I, né?
 
Eu tenho um WD de 250Gb que é SataII mas é preciso por o jumper em Sata normal, já que nao tenho portas Sata II :)

Provavelmente será esse o problema ;)

Se os problemas continuarem....RMA com ele.
 
Muito obrigado pelas respostas. Eu não tinha colocado o jumper, talvez daí tivesse alguns problemas...

Mas quando li que tinha que colocar o jumper já tinha mandado o disco para testar... Hoje liguei pra lá e o disco estava avariado.
Agora a garantia vai-me dar outro, mas vou ter que esperar uns dias.

Muito obrigado...
 
Back
Topo