1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com Sata II

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Samuca_, 23 de Maio de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 874)

1. Samuca_

Samuca_ Power Member

Tenho uma board Asus P4C800 Deluxe e comprei recentemente um disco Maxtor Sata II de 300GB.

Esta board suporta Sata normal... Mas dizem que não há problema e funciona normalmente. Estou a ter alguns problemas com o disco.
    Ele funciona mas está muito lento, não sei o que se passa. Já actualizei a BIOS mas não fez nada.

Será que alguém me pode ajudar...
    Obrigado

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Podes correr um HDTach ? Para vermos o output ? É uma app pequenina...

3. Samuca_

Samuca_ Power Member

O k é k isso faz?

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

É uma aplicação k testa a taxa de transferencia e tempo de acesso do disco...

5. Samuca_

Samuca_ Power Member

Já fiz o teste aos meus dois discos... A diferença é abismal. O novo está muito (mas muito) mais lento que o velho.

Não sei o que se passa. Será alguma configuração?

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Pode ser mesmo o disco que não esteja bom... Tens ligado apenas o conector sata e só UM conector de energia certo ?

7. Samuca_

Samuca_ Power Member

Certo
    O disco chegou ontem... vinha bem envalado. Mas se calhar vou lá queixar-me.
    Nem que fique 1s tempos sem ele não faz mal, assim também não o quero.

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Samuca_ se o compraste online, tens direito a devolve-lo e eles devolvem-te o dinheiro no mesmo minuto... E assim podes trazer outro na hora...

9. Samuca_

Samuca_ Power Member

Comprei-o na ***** online. Posso ir a uma loja devolve-lo?

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Penso k sim... Mas podes devolver por correio e eles depositam-te o dinheiro também...

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Se fores ao Gestor de dispositivos podes ver se está configurado para"trablhar em SATA" não? Se calhar é disso...Não deve ser problema do disco...

12. Pretender

Pretender Power Member

Uma pergunta inocente.
    Meteste o disco em modo SATA I?
    Nos maxtor é com um micro-jumper.
    Isso está bem explícito na etiqueta em cima do disco :P

Por default, vem activo em SATA II

13. Samuca_

Samuca_ Power Member

Ai é? preciso d meter um jumper na parte d trás?

Eu vi lá o sítio pra ele, mas ñ sabia k servia para isso... Serve para passar pra Sata I, né?

14. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Eu tenho um WD de 250Gb que é SataII mas é preciso por o jumper em Sata normal, já que nao tenho portas Sata II :)

Provavelmente será esse o problema ;)

Se os problemas continuarem....RMA com ele.

15. Samuca_

Samuca_ Power Member

Muito obrigado pelas respostas. Eu não tinha colocado o jumper, talvez daí tivesse alguns problemas...

Mas quando li que tinha que colocar o jumper já tinha mandado o disco para testar... Hoje liguei pra lá e o disco estava avariado.
    Agora a garantia vai-me dar outro, mas vou ter que esperar uns dias.

Muito obrigado...

16. Samuca_

Samuca_ Power Member

Já chegou um disco novo, igual ao referido acima.
    Agora sim, isto tá a funcionar bem...

Partilhar esta Página