Problemas com SATA para instalar WinXP

Citanul

Banido
Quero que saibam desde já que já tentei praticamente tudo o que há para tentar para resolver este problema e mesmo assim foi em vão... Pois bem, tenho um Seagate Barracuda 160Gb SATA a bombar através de um controlador PCI para SATA e um Maxtor 15Gb IDE ligado directamente à MB. Quero instalar o WinXP no SATA e para tal faço tudo normalmente, ponho o CD, vou à BIOS e ponho para arrancar primeiro do CD, etc. Só que quando chega à parte de escolher a partição onde quero instalar o XP só me aparece a partição C: (IDE). Para aparecer o SATA tenho de por as drivers do controlador PCI numa disquete (pus as que vinham no CD do controlador), carregar F6 e correr aquelas drivers. Aí já aparecem as 4 partições do SATA (partições que fiz com o Partition Magic através do IDE). Até aqui tudo bem, mas quando escolho a partição onde quero instalar o WinXP diz-me que a partição é incompativel com o XP e para criar uma nova. Formato a tal partição e crio outra mas nunca me deixa instalar o XP, dizendo sempre que é incompatível com a partição... Alguem sabe como isto se resolve?
 
1ºponto: Desliga o disco ide durante a instalação
2ºponto: Liga o disco sata, formata tudo e mete sem partições.
3ºponto: Reboot
4ºponto: Deixas o SATA arrancar, usas a disketes dos drivers e quando ele for pedir para instalar o windows, defines o tamanho da partição do windows (o resto fica inactivo).
5ºponto: Depois de instalares o windows e de o pc tar todo OK é k vais "buscar" o resto do espaço k tens em disco e SÓ AI, é k fazes as partições...

[[]]
 
Back
Topo