Problemas com scroll

Alone I Break

1st Folding then Sex
Boas
Eu fiz uma pagina no photoshop mas quando já tinha tudo sliced e montado no dreamweaver é que me apercebi que provavelmente tinha-me enganado na resolução.
A página tem um scroll (o scroll inferior) desnecessario , isto porque fiz a página com os exacto 1024x768 e agora no browser fica com o scroll apenas para se ver uns pixeis , o que é totalmente desnecessario.




Aí tem os tamanhos do viewport e da window. Alguém com o windows xp (eu uso linux em casa daí esta confusão toda porque no linux apesar da resolução do monitor ser a mesma , no browser as medidas não são iguais , em linux o tamanho é de 1024x693 na windows e o viewport 1024x549 ,. no windows xp podem ver pela screenshot) pode-me dizer qual deve ser o tamanho da página para ser visualizado correctamente no browser sem o scroll inferior ?
Usei a extensão Web developer para visualisar os tamanhos.

Espero me ter feito entender mas até eu estou um pouco confuso.
 
Aqui com scoll vertical é 999x600, isto com a janela resized (pelo webdeveloper) para 1024/768 e com as minhas 3 barras de icones :P
sem a scroll passa a a ser 1024x600, obviamente.
Cumps
 
Para fazer isso como queres cortas só o layout no photoshop e aplicas o resto como background para não haver problemas.

Imagina que uma pessoa tem uma resolução de 1600 por qualquer coisa. Só vai ver 768 pixels na vertical? Não tem lógica ;)
 
keoshi disse:
Para fazer isso como queres cortas só o layout no photoshop e aplicas o resto como background para não haver problemas.

Eu já tinha feito isso , meti a cor do layout no background image na page properties do dreamweaver e continuo a ter um scroll para ver uns miseraveis pixeis.
Vou exprimentar cortar mais. ;)


Logo à noite já digo alguma coisa.

Abraços.

shello eu até já fiz um resized à janela do firefox só para não ter o scroll. :D O problema é que isto é para apresentar na escola Terça-feira num ecran de 1024x768 e no IE , se não instalava a extensão às escondidas. :P
 
Boas
Acabei por eliminar mesmo as imagens do lado direito e o gajo continua com o mesmo scroll.
Mas em vez de ter um background color na page properties será que se eu fizer o background com a mesma cor (e isto já com o tamanho adequeado de modo a não ter que fazer scroll) no photoshop e depois aplicar aquilo como background image o gajo continua a fazer o scroll ?

Tou mesmo lixado com aquilo , já não sei por onde lhe pegar e a deadline é um pouco apertada , ainda tenho muitas coisas para fazer.
 
Consegui! :D
Esqueci-me do canvas do meu amigo fireworks ou seja basicamente foi só voltar ao fireworks escolhi a cor do canvas e e fiz um fit canvas , esqueci-me que ele faz aquilo automaticamente. As imagens não precisaram de levar com um resize e o background color do dreamweaver é para esquecer. :P

Cumps
 
Back
Topo