1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com site feito em publisher?!

Discussão em 'Web Development' iniciada por Peterche, 12 de Julho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 3374)

1. Vivas!

Pessoal venho colocar um problema que me está a ser imposto e não o consigo resolver.

Criei um site da minha empresa em microsoft publisher. Usei inclusivê um site standart que o publisher ofereçe para adaptar ao nosso. Ao completar o site fiz no publisher "publicar na web" e este criou uma pasta com ficheiros_index e um ficheiro index.htm. Até aqui tudo bem, fui ao meu espaço no servidor netcabo, e coloquei o site online. Agora aconteçe que algumas pessoas não conseguem navegar correctamente no site, pessoas essas, que reparei não têm o internet explorer 7 instalado no seu pc. O problema assenta no facto de por exemplo ao criar uma hiperligação através de uma foto, quando é a navegar estes n conseguem abrir essa hperligação, enquanto as hiperligações através de texto escrito, já dão!!! Tenho ocaso de um amigo meu conseguir navegar bem no site com o firefox mas com o internet explorer antigo não!

Já agora o site é http://www.electromartins.pt

Não sei se me consegui explicar bem, mas conto com a vossa ajuda para resolver este problema.

Cumprimentos
    Pedro Martins

Última edição: 13 de Julho de 2007
  2. Squillace

Squillace Power Member

Caro Peterche, só te digo uma coisa: o Publisher NÃO SERVE para fazer sites, a sua finalidade é outra. Se queres fazer um site minimamente bom, usa o Dreamweaver (pago) ou o NVU (grátis). Publisher é que nunca.

Não vale a pena dizer-te o que está mal no teu site porque nunca deverias ter usado o Publisher e vale mais parar já do que voltar a ter chatices no futuro.

3. Eu Já tinho visto que realmente o publisher não era muito adequado para fazer sites, mas como a minha página não necessita de nada complexo, funciona ao nivel de links para outras páginas, experimentei o publisher e até foi num instante.

Só que agora perante isto, gostava de saber onde está o problema, se me puedessem ajudar agradecia, pois não vou estar a fazer novamente o site noutro software.

Talvez quando actualizar o site eu use o DreamWeaver.

Cumprimentos

4. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Não te metas no Publisher...dá mais trabalho do que por exemplo fazeres no frontpage....

5. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Tenho que concordar com os que te responderam. O publisher não vale nada.

Não sei se também vale a pena usares o frontpage pois essas podem acabar por vir mal visualizadas no Firefox. Usa o NVU.

6. Squillace

Squillace Power Member

Exactamente, apesar de que a melhor solução é desenvolvê-lo à mão, mas bem sei que nosso amigo não o vai fazer.

Peterche: simplesmente não te digo onde está o problema por uma única razão. É que o Publisher não foi feito para desenvolver sites, estás a usar a aplicação errada, logo todo o resultado que o Publisher te der não pode ser qualitativo nem respeitador das normas. Por isso é que mais vale mudares já de "plataforma" enquanto ainda é tempo.

Partilhar esta Página