Problemas com Slackware [fstab]

[knap]

Power Member
Boas [ ]'s

Tou aqui de volta disto há um tempo a tentar dar permissão a um user normal para aceder à partição do windows (NTFS) mas não consigo! Como root consigo aceder bem mas com outro user diz que não tenho permissão...

Eis como tenho o fsbtab

fstab.jpg


Se souberem como resolver isto agradeço!

Fikem bem :)
 
[knap] disse:
Alterei mas continua na mesma...já tentei mil e uma configurações diferentes e nada!

Obrigado pela ajuda!

Tambem percebi mal a tua pergunta, percebi que não conseguias montar e não que era um problema de permissões.

Código:
/dev/hda1       /fat-c  ntfs    umask=0222,uid=knap      0       0

Penso que assim deve dar, mas pode estar aqui alguma coisa mal, pq estou a dizer isto de cabeça.
 
O que também pode ser é teres o fstab correcto e ser a pasta /fat-c que tá com as permissões erradas. Experimenta fazer chmod 644 /fat-c (ou qualquer outro set de permissões, desde que esteja +r no others), e depois diz se funcionou :P
 
Por acaso dps de alterares o fstab voltaste a remontar as partições todas?
É que isso só faz efeito após um novo mount (ou reboot).
Pergunta estúpida, mas ás x estamos tão habituados a que as alterações surtam logo efeito que nem pensamos nisso.
É o mal do linux .. funciona demasiado bem :D
 
xtr3me disse:
Por acaso dps de alterares o fstab voltaste a remontar as partições todas?
É que isso só faz efeito após um novo mount (ou reboot).
Pergunta estúpida, mas ás x estamos tão habituados a que as alterações surtam logo efeito que nem pensamos nisso.
É o mal do linux .. funciona demasiado bem :D

Sim...depois de cada alteração fiz ''mount -r'' :D

Tou a usar a ultima fstab que o Nemesis11 disse...mas continua a não dar! Quanto aos outros comandos sou um bocado noob e não sei usar.

Talvez o problema seja noutro sitio...ao entrar como root e mudar as permissões com o konqueror dá-me este erro...

permissions.jpg


Obrigado.
 
Troquei de root para user normal e fez-se luz já consigo aceder! :D

Agora não sei é como fiz isto. Terá sido ao alterar no konqueror apesar de ter dado aquele erro? :)

Obrigado pela ajuda.
 
(off-topic)

Epah mete o kde mais bonito.... até me dá uma coisa má ao ver isso tão feio... Então as tuas fontes.... :005:
 
jaac disse:
(off-topic)

Epah mete o kde mais bonito.... até me dá uma coisa má ao ver isso tão feio... Então as tuas fontes.... :005:

pah ia dizer o mmo...

essa fat-c devia estar em /mnt ou /media n é obrigatorio mas é mais correcto
 
Back
Topo