Problemas com sli

Sou novo aqui no forum e não tenho mt experiência no que diz respeito a informática, pode dizer-se que sou curioso! Recentemente actualizei o meu pc, adquiri uma board asus p5n32-e sli plus, fonte de alimentação gigabyte odin gt 800w, e 2 gráficas zotac 8800gt amp. Desde então têm acontecido algumas coisas estranhas, tais como, cada vez que ligo o pc, o volume geral de som desce sempre para o minimo, mas o pior de tudo é o desempenho das duas gráficas que segundo o Crysis ou o FEAR é notavelmente pior do que só com uma gráfica.

Gostaria que me ajudassem a resolver estes problemas, principalmente o do fraco desempenho das 2 gráficas em sli.

Agradeço desde já a Vossa atenção
 
sem mais informação é dificil ajudar....postar ai mais info sobre a maquina...
processador, mems e os timmings de isso tudo...
já agora activaste o sli no control panel da Nvidia?
 
Sim já activei o sli no nvidiacp, mas antes disso activei tambem qualquer coisa na bios pk não me aparecia a opção "activar sli" no nvidiacp. Tenho instalados os ultimos drivers da nvidia. Tambem já criei varios perfis (sli) de desempenho para o crysis no nvidiacp, e os resultados pioram quando em sli.

Obrigado!
 
quando falas qq coisa na bios sera o peg link?? e teras isso bem configurado?
seria de mais valia por aqui os settings que tens... esse teu problema parece me ser má config...
 
O que alterei na bord foi: "Sli broadcast aperture" estava disabled e eu alterei para "auto".
Em baixo esta tambem uma opção que diz: "Nvidia Gpu Ex" e está "disabled", esta estava assim, não mexi!

Vou por alguns valores relatados pelo cpuz e gpuz:

Cpu
core voltage 1,264 V
core speed 3450,2 MHz
Multiplicador 15 x
Bus speed 230 MHz
FSB 920
Cach2 2x2048

Board

Chipset nforce 650i sli spp
southbridge nforce 570 sli

Memória

Dram frequency 328,6 mhz
Fsb:Dram 7:10
Cl 5.0
Trcd 5
Trp 5
tras 15
Trc 20
Cr 2T
Voltagem 1,8V
2x 1024 MB ddr2 667

Gráficas

Bios version 62.92.24.00.00
Bus interface Pci e x16@x16
Shader 112
Direct x suport 10.0/SM 4
Bus With 256 bit
Band width 64,0GB/s
Driver version nv4_disp6.14.11.7516 (force ware 175.16)
GPU clock 700mhz
Memory 1000mhz
Shader 1700mhz
Nvidia sli Enabled (2 Gpus)

A resolução e 1280x1024

Obrigado!
 
ouve assim de repente tens os divisores um nadinha mal configurados...
qual é o processador? tentar por 200 MHZ x 4 =800 FSB
mems a 800...
tenta lá por os divisores 1:1 tudo a 800 FSB se conseguires...
começamos por ai pode ser???:p
 
Pentium d 930 a 3000 mhz. Fui eu que alterei o fsb para 920 com esperança de aumentar o desenpenho, tambem já esprimentei de origem a 800 mas o desenpenho é ainda pior! Quando alterei o fsb escolhi a opção da bord "memory unlink" uma vez que o pc bloqueava com a memoria tambem em over clock.
 
pelo que vejo e li deves ter a bios um anda mal configurada e daí o sub rendimento do teu computador.
Sem perder mais tempo procura aqui no forum - talvez a secção OC - para teres uma ideia de como configurares a bios. senão recorrer ao velho load setup bios default e vais alterando até chegares aquilo que queres...
porque não basta aumentares o FSB teras de dar mais voltagem no processador ou na mems mas para evitar queimares ou torrares algo vê primeiro essa secção.
 
Back
Topo