Problemas com som e video

unknown_girl

Power Member
Ola!
Eu recentement formatei o meu pc.. e agora ele ta com problemas no som e no video... quando inicio o computador o som inicial do windows da como distorcido, parece k falha/k esta mt lento.. e o mesmo acontece com klk outro som como no msn, e msm no windows media player qd koloco musicas a tocar. O msm tambem se sucede com videos .. parece k estes "encravam", ker no windows media player tb como qd vejo videos na internet.

Agradeço ajudo,
Nídia
 
No som o problema deve ser as configurações do software da Placa de Som!
Quanto ao video arrisco-me a dizer que uma falta de codecs de Video!
 
Vai a Painel de controlo--> Sistema --> Hardware --> Gestor de dispositivos

Vê se por acaso não te aparece nenhum ponte de interrogação amarelo... se sim, apaga-o. Instala os drivers de som e reinicia o pc...
 
Verifica os processos e as temperaturas... Vê se por acaso tens o processador sempre a 100% ou temps altas...

é um tiro no escuro mas assim eliminas algumas hipóteses...
 
Verifica se tens o Bus Master activado na bios. se ainda assim nao resultar troca de slot pci. (isto se o som nao for onboard....:lol:)
 
unknown_girl disse:
e como vejo isso do BIOS?
Sorry la n perceber nd disto lol

Para acederes à bios: Quando ligas o pc carregas em del ou f2 (estas são as teclas mais comuns e pronto, em principio entras na bios, se a tecla não for a correcta ele inicia normalmente o pc.

Como não percebes muito, aconselho-te a veres o manual da board para te familiarizares com a bios, e não mudes nenhuma opção sem saberes o que ela faz (podes sempre perguntar aqui ao pessoal).
 
Ola de novo... alguem mais tem alguma ideia de como corrigir isto? é k é mt xato tar smp com o som assim e n poder nem ouvir musica e ver videos.. sem k estes fikem super lentos e encravem :(
 
é pois por exemplo recentement sakie o windows defender do site do windows e deu.. e la so se tivermos windows genuino é k podemos fazer download.. sera falta de codecs? ou pode ser 1 problema fisico? eu penso k fisico n é pois o meu pc foi pra arranjar pk apanhou 1 virus e eles so me formataram o pc e antigament dava td direito..
Ah será k pode ser alguma coisa relacionada com o antivirus panda 2006? é k instalaram-m kd foi para formatar
 
É assim já vi Firewalls bloquearem a instalação de hardware mas se a tua versão é só antivirus não vejo possivel ligação com o caso.

Eu aconcelho-te a levares a maquina e a expor-lhes a situação, até poderá ser uma cena simples mas sem ver é complicado dizer a causa e a solução.

Cump.
 
Back
Topo