1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com Speedtouch 516v6

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por satch, 13 de Setembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1993)

1. satch

satch Power Member

Estava a usar um Speedtouch 516v6 que o sapo disponibilizou e a net estava constantemente a cair, além do modem fazer um reboots ocasionais.
    Resolvi experimentar um Sagem [email protected] 800-840 que ainda tinha cá por casa e nunca mais caiu.
    Pensei que era problema do Speedtouch e consegui que o trocassem por outro.
    Recebi ontem o novo Speedtouch, liguei e voltei a ter problemas de quedas de ligação.
    Será possível ambos os 516v6 estarem avariados ou este modem é mesmo mauzinho?

2. eu também tenho o mesmo problem com o meu modem (speedtouch 516 v6), a ligação está sempre a cair. este modem esta bloqueado a pt por isso não dá para fazer um upgrade à firmware. há pouco tempo mandei um email à pt e eles disseram que me custava 25€ desbloquear o modem, mas tenho medo que os problemas persistam. alguem me pode ajudar? é mesmo urgente! alguem me pode ajudar?

3. satch

satch Power Member

Estou a ver que a resolução para o nosso problema é comprar um modem sem ser à PT.
    Não deveria ser assim, pois se eles fornecem o modem e este não permite ter um serviço em condições, deveriam resolver o problema de algum modo.

4. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Se perceberes alguma coisa de TELNET desliga a função IDS e esse problema deve desaparecer, pois parece que foi identificado um problema no intrusion detection system, que faz o router reiniciar.
    Mas mesmo assim continuo a ter cerca de duas a três quebras por dia. Só posso dizer bem deste router, é pena que os gajos da PT não façam o update ao firmware.

Tens também outra hipotese é transformá-lo em bridge e configurares uma ligação dial-up no windows, desta maneira ficas apenas com um modem ethernet e todas as funções de router ficam desligadas.

5. satch

satch Power Member

Mesmo com o IDS desactivado tenho problemas.
    Eu não aceito 2/3 quedas por dia. Nunca deveriam acontecer quedas da ligação por falhas de sincronização. Apenas para renovação do IP.
    Vou experimentar com modo bridge para ver se resolve o problema.

6. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Eu já mandei um email a pedir para eles lançarem um firmware novo, mas não tive a resposta que queria.

[FONT=&quot]Estimado(a) Cliente,[/FONT]

[FONT=&quot]Relativamente à questão apresentada, informamos que quando for disponibilizada um upgrade ao firmware do Modem SpeedTouch 516v6 o mesmo seráamplamante divulgado pelos meios habituais.[/FONT]

[FONT=&quot]Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,
    [/FONT]

7. satch

satch Power Member

É esperar para ver se eles lançam um novo firmware.
    Entretanto, coloquei o modem como bridge. Vamos ver se o modem aguenta-se sem cair.

Além das quedas de ligação, parece que modem de vez em quando empanca. Mesmo se tentar aceder por telnet ao modem, ele não responde.
    Ao tentar aceder a páginas, parece que por vezes fica parado. :mad:

Última edição: 13 de Setembro de 2007
  8. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Esses problemas não tenho, mas no forum bandalarga existem muitos post sobre este router.
    Depois dá noticias como ele se comporta em bridge, não posso fazer isso ao meu porque o meu acesso está configurado como PPPoA e modo brige não permite este modo de acesso, e já foi um problema do caraças porque os gajos do SAC indicavam sempre que o modem devia ser configurado como PPPoE , e este nunca funcionava por isso é que me mandaram este modem. Anteriormente tinha um Speedtouch 330 usb que também não funcionava em PPPoA.
    Mesmo configurand o router para PPPoA é preciso ir por TELNET altera a encapsulação porque está é por default VCMUX, que não é suportado pelo SAPO tem que se configurar á pata e meter isto em LLC.

Já pedi para eles me alterarem isto para PPPoE porque vou comprar um router wireless e por este modem em bridge.

Queria fazer um apelo para que todos os que tenham este modem inundei o SAC com mails a pedir a actualização de firmware que já foi disponibilizada pela marca. Pode ser que a gente consiga alguma coisa.

9. satch

satch Power Member

Eu a pensar que o modo bridge ia resolver o problema, mas enganei-me. Aguentou quase 14 horas sem cair, mas acabou por não resistir. :sad:
    Grande treta, para não dizer outra coisa.

10. tiagomiguel

tiagomiguel Power Member

Eu também nunca consegui muito mais que 15 horas ligado, mas é bem melhor do que cair de 5 em 5 minutos como estava anteriormente, só espero que eles lançem o firmware rápido.

Partilhar esta Página