Problemas com Speedtouch 516v6

satch

Power Member
Estava a usar um Speedtouch 516v6 que o sapo disponibilizou e a net estava constantemente a cair, além do modem fazer um reboots ocasionais.
Resolvi experimentar um Sagem F@st 800-840 que ainda tinha cá por casa e nunca mais caiu.
Pensei que era problema do Speedtouch e consegui que o trocassem por outro.
Recebi ontem o novo Speedtouch, liguei e voltei a ter problemas de quedas de ligação.
Será possível ambos os 516v6 estarem avariados ou este modem é mesmo mauzinho?
 
eu também tenho o mesmo problem com o meu modem (speedtouch 516 v6), a ligação está sempre a cair. este modem esta bloqueado a pt por isso não dá para fazer um upgrade à firmware. há pouco tempo mandei um email à pt e eles disseram que me custava 25€ desbloquear o modem, mas tenho medo que os problemas persistam. alguem me pode ajudar? é mesmo urgente! alguem me pode ajudar?
 
Estou a ver que a resolução para o nosso problema é comprar um modem sem ser à PT.
Não deveria ser assim, pois se eles fornecem o modem e este não permite ter um serviço em condições, deveriam resolver o problema de algum modo.
 
Se perceberes alguma coisa de TELNET desliga a função IDS e esse problema deve desaparecer, pois parece que foi identificado um problema no intrusion detection system, que faz o router reiniciar.
Mas mesmo assim continuo a ter cerca de duas a três quebras por dia. Só posso dizer bem deste router, é pena que os gajos da PT não façam o update ao firmware.

Tens também outra hipotese é transformá-lo em bridge e configurares uma ligação dial-up no windows, desta maneira ficas apenas com um modem ethernet e todas as funções de router ficam desligadas.
 
Mesmo com o IDS desactivado tenho problemas.
Eu não aceito 2/3 quedas por dia. Nunca deveriam acontecer quedas da ligação por falhas de sincronização. Apenas para renovação do IP.
Vou experimentar com modo bridge para ver se resolve o problema.
 
Eu já mandei um email a pedir para eles lançarem um firmware novo, mas não tive a resposta que queria.

[FONT=&quot]Estimado(a) Cliente,[/FONT]

[FONT=&quot]Relativamente à questão apresentada, informamos que quando for disponibilizada um upgrade ao firmware do Modem SpeedTouch 516v6 o mesmo seráamplamante divulgado pelos meios habituais.[/FONT]

[FONT=&quot]Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,
[/FONT]
 
É esperar para ver se eles lançam um novo firmware.
Entretanto, coloquei o modem como bridge. Vamos ver se o modem aguenta-se sem cair.

Além das quedas de ligação, parece que modem de vez em quando empanca. Mesmo se tentar aceder por telnet ao modem, ele não responde.
Ao tentar aceder a páginas, parece que por vezes fica parado. :mad:
 
Última edição:
Esses problemas não tenho, mas no forum bandalarga existem muitos post sobre este router.
Depois dá noticias como ele se comporta em bridge, não posso fazer isso ao meu porque o meu acesso está configurado como PPPoA e modo brige não permite este modo de acesso, e já foi um problema do caraças porque os gajos do SAC indicavam sempre que o modem devia ser configurado como PPPoE , e este nunca funcionava por isso é que me mandaram este modem. Anteriormente tinha um Speedtouch 330 usb que também não funcionava em PPPoA.
Mesmo configurand o router para PPPoA é preciso ir por TELNET altera a encapsulação porque está é por default VCMUX, que não é suportado pelo SAPO tem que se configurar á pata e meter isto em LLC.

Já pedi para eles me alterarem isto para PPPoE porque vou comprar um router wireless e por este modem em bridge.

Queria fazer um apelo para que todos os que tenham este modem inundei o SAC com mails a pedir a actualização de firmware que já foi disponibilizada pela marca. Pode ser que a gente consiga alguma coisa.
 
Eu a pensar que o modo bridge ia resolver o problema, mas enganei-me. Aguentou quase 14 horas sem cair, mas acabou por não resistir. :sad:
Grande treta, para não dizer outra coisa.
 
Eu também nunca consegui muito mais que 15 horas ligado, mas é bem melhor do que cair de 5 em 5 minutos como estava anteriormente, só espero que eles lançem o firmware rápido.
 
Back
Topo