1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com Speedtouch 530i

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por revolta, 30 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 717)

1. revolta

revolta Power Member

boas!

o problema e o seguinte, tenho net da novis 4Mbts aki no escritorio, por norma saco de sites como rapidshare a +/- 400/500 kbits/s no minimo. de ha 1 semana para ca de ***** site/programa p2p/torrent so consigo uma velocidade maxima de 40/50kbits/s.

pedi a assistencia tecnica ha novis e veio ca hoje de manha o tecnico que so com o modem dele ligado conseguia as velocidades normais, bastava ligar o meu router k ela baixava logo de uma forma abismal :'(

o router funciona normalmente, nao se nota cortes de ligaçao nem nada, so mesmo esta "barreira" na largura de banda.

ele so me disse uma coisa...."compra outro" >( mas sera mm preciso? ja verifikei o firmware e esta actualizado

alguem teve problemas semelhantes? soluçoes?

cumps malta

Edit1: ja fiz o Reset ao router

Edit2: nao sei se isto e relevante mas.... eu antes tinha PT, foi de onde "adquiri" o router, ha pouco mais de 1 mes atras passei para a novis mas continuei com o mm router k a pt me forneceu... agora passado cerca de 2 semanas de usar a net acontece me isto...

teoria da conspiraçao? lol

Última edição: 31 de Maio de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Long shot.. mas tenta fazer um reset de fábrica para ficar com configurações em default

Cumps

3. revolta

revolta Power Member

desculpa,esqueçime de mencionar que ja o fiz... umas 3 x seguidas... lol

4. BUGabundo

BUGabundo Power Member

uma vez q so tens 4mb/s duvido mt q seja um prob de n suportar adsl2+.

mas aki uma duvida: as velocidades q mencionas sao em kilobits ou kilobytes???
    'e q se sao, sao mt baixas mm.
    podes correr um teste do speedtest.net sff?

n teras mais nenhum PC a consumir te a largura de banda?
    atençao q no p2p td depende das fontes q sacas e de como configuras o programas, bem como os recursos da makina.

alem disso se o modme for USB, a porta pode estar a limitar a rede. e' possivel ligares por ethernet(placa de rede)?

5. revolta

revolta Power Member

ca esta....como ves, uma miseria :(

nao, no escritorio so temos 1 pc, e a linha e Wired por isso duvido k seja algum espertinho, ja verifikei o trafego no site e esta tudo normal.
    mas o meu problema n e o p2p, e raro usar. mesmo em sites como rapidshare nao me sai a mais de 50kb :'(:'(

e o router ta ligado por Ethernet mm, correctamente configurada...

6. BUGabundo

BUGabundo Power Member

realmente e' um "bixo" eskesito.
    so vejo uma soluçao: testares o teu modem noutro local, tv num amigo, e ver se e' prob do modem.
    se for, mete na garantia, ou ent compra um nobo.
    um da clix custa 25€

7. revolta

revolta Power Member

nos testamos a minha ligaçao com o modem do tecnico e funcou as mil maravilhas,
    é dificil arranjar alguem pk esta linha e Rdis.... eu ca n conheço nenhum amigo k tenha em casa...

esses da clix suportam Rdis? e k os da novis custam 90€ Wired com IVA... e um pouco puxado....

PS: Post principal Editado

Última edição: 31 de Maio de 2007
  8. BUGabundo

BUGabundo Power Member

tens razao...
    desculpa n percebi q tens RDIS.
    eu tb tenhu na empresa e, tens razao, os q se vendem por ai n sao para RDIS, mas sim analogico.
    sugiro te q vas a uma loja da especialidade e peças um modem/router ADSL 2+ pra RDIS.
    N vas as grande superficies pq la sao mais caros.
    deves arranjar isso por volta dos 50-75€.
    Se kiseres posso te recomendar umas lojas aki no porto/gondomar

Partilhar esta Página