Problemas com Speedtouch 530i

revolta

Power Member
boas!

o problema e o seguinte, tenho net da novis 4Mbts aki no escritorio, por norma saco de sites como rapidshare a +/- 400/500 kbits/s no minimo. de ha 1 semana para ca de ***** site/programa p2p/torrent so consigo uma velocidade maxima de 40/50kbits/s.

pedi a assistencia tecnica ha novis e veio ca hoje de manha o tecnico que so com o modem dele ligado conseguia as velocidades normais, bastava ligar o meu router k ela baixava logo de uma forma abismal :'(

o router funciona normalmente, nao se nota cortes de ligaçao nem nada, so mesmo esta "barreira" na largura de banda.

ele so me disse uma coisa...."compra outro" >( mas sera mm preciso? ja verifikei o firmware e esta actualizado

alguem teve problemas semelhantes? soluçoes?

cumps malta


Edit1: ja fiz o Reset ao router

Edit2: nao sei se isto e relevante mas.... eu antes tinha PT, foi de onde "adquiri" o router, ha pouco mais de 1 mes atras passei para a novis mas continuei com o mm router k a pt me forneceu... agora passado cerca de 2 semanas de usar a net acontece me isto...

teoria da conspiraçao? lol
 
Última edição:
uma vez q so tens 4mb/s duvido mt q seja um prob de n suportar adsl2+.

mas aki uma duvida: as velocidades q mencionas sao em kilobits ou kilobytes???
'e q se sao, sao mt baixas mm.
podes correr um teste do speedtest.net sff?

n teras mais nenhum PC a consumir te a largura de banda?
atençao q no p2p td depende das fontes q sacas e de como configuras o programas, bem como os recursos da makina.

alem disso se o modme for USB, a porta pode estar a limitar a rede. e' possivel ligares por ethernet(placa de rede)?
 


ca esta....como ves, uma miseria :(

nao, no escritorio so temos 1 pc, e a linha e Wired por isso duvido k seja algum espertinho, ja verifikei o trafego no site e esta tudo normal.
mas o meu problema n e o p2p, e raro usar. mesmo em sites como rapidshare nao me sai a mais de 50kb :'(:'(

e o router ta ligado por Ethernet mm, correctamente configurada...
 
realmente e' um "bixo" eskesito.
so vejo uma soluçao: testares o teu modem noutro local, tv num amigo, e ver se e' prob do modem.
se for, mete na garantia, ou ent compra um nobo.
um da clix custa 25€
 
realmente e' um "bixo" eskesito.
so vejo uma soluçao: testares o teu modem noutro local, tv num amigo, e ver se e' prob do modem.
se for, mete na garantia, ou ent compra um nobo.
um da clix custa 25€

nos testamos a minha ligaçao com o modem do tecnico e funcou as mil maravilhas,
é dificil arranjar alguem pk esta linha e Rdis.... eu ca n conheço nenhum amigo k tenha em casa...

esses da clix suportam Rdis? e k os da novis custam 90€ Wired com IVA... e um pouco puxado....


PS: Post principal Editado
 
Última edição:
tens razao...
desculpa n percebi q tens RDIS.
eu tb tenhu na empresa e, tens razao, os q se vendem por ai n sao para RDIS, mas sim analogico.
sugiro te q vas a uma loja da especialidade e peças um modem/router ADSL 2+ pra RDIS.
N vas as grande superficies pq la sao mais caros.
deves arranjar isso por volta dos 50-75€.
Se kiseres posso te recomendar umas lojas aki no porto/gondomar
 
Back
Topo