Problemas com Tamron 17-50 2.8 (D40)

Disse-te logo que isso era da lente :p
Compreendo a tua ideia do ***** mas a Digiwowo está uns furos acima da *****.
Muito honestamente até preferia do que o MM. E se tiveres problemas, como aqui já foi referido em caso pessoal, eles são impecáveis a resolver.

Pois até acredito mas, na MM, eu compro uma, saio da loja, testo e se estiver defeituosa, volto la dentro devolvo e eles trocam ali e na hora.

Já na Digi tenho sempre um grande intervalo entre cada lente (alem dos portes praqui e prali e o trabalho).

Se na MM me fizerem os 400euros devo estar safo.
 
hmmm duvido que te deixem regatear na mm...
Eles fazer fazem. Agora eles têm é uma politica que diz que a loja onde o produto se encontra a esse preço tem de estar (acho eu) a no maximo 20km da loja. Ora a ***** até está mas como aquilo não é, digamos, uma loja normal, não sei se o fazem. Espero que sim.
 
Já agora se "abanarem"/rodarem mais violentamente as vossas maquinas ouve-se um barulhinho de uma coisa a tremer la dentro? Há algum componente que se ajuste com o movimento? A minha D40 está a fazer um barulhinho :P.


Pode ser o sensor de inclinação. Já vou na 2ª D40 e na 1ª notava-se, mas não muito. Uma SLR deve ser manobrada com extremo cuidado. ;)


[[]]
 
Bem finalmente a ***** devolveu-me o valor da tamron e telefonei a pouco para a ***** a saber se acompanhavam o preço da pix... mas com a sorte que eu tenho o sr disse m logo que nao ( por ser basicamente uma loja online ).

Ora na pix custou 400 euros, enquanto que na ***** custa... 560!!!... enfim agora, como comprar online nao é opçao para esta lente, estou a modos que f***** :P. Alguem sabe se a sigma concorrente é muito pior?. Alternativas? Obrigado.
 
Nao percebo nada do que se passa e estoume a passar... :P

Com o foco manual sai a mesma porcaria. O que eu pergunto agora é:

Estes problemas de falhar o foco podem ser da máquina? De momento nao tenho outra lente por isso n posso testar nada com outra.

A lente pode estar desafinada, se for isso a assistencia da Tamron resolve-te o problema.

Ou então, tens um problema qualquer com o espelho da tua D40 que não está bem alinhado, e isso está a causar back focus.. É uma avaria relativamente comum nas SLR's..

Se for uma questão de afinação, qualquer mecanico de máquinas arranja isso num instante. Tens é que testar com outra lente para ter a certeza.
 
A sigma é quase a mesma coisa em termos de qualidade.

Em termos de fiabilidade é que parece que ultimamente as coisas também têm andado igualmente tremidas
 
Bem.. eu também tenho esse setup, D40 + 17-50 e fiquei preocupado :P Acho que vou tirar meia duzia de fotos só para ficar descansado :D

A concorrente a essa Tamron é uma Sigma, salvo erro. Deixa ver se encontro a bixa.
 
Depois dos problemas que tiveste com a Tamron, acho que não :P
Embora eu só tenha a dizer bem desta lente, e se aconselhasse era definitivamente a tammy. Mas podes sempre esperar por outras opiniões :)
 
david888lee disse:
Alright, so as some of you have noticed, I recently posted a Tamron 17-50 f/2.8 and Sigma 18-50 f/2.8 Macro for sale. Funny thing is, within minutes, I received around 5 PM's asking me which one I liked better and why.. etc etc. So I figured I would give some of my thoughts on both lenses.. although I'm not a professional photog, I do like to think of myself as more than an amateur or total noob. So hopefully my opinion counts for something and maybe it'll help you with your lens choice. So here goes nothing...

Pro and Con's of Tamron 17-50 f/2.8
Pro: Super SHARP when focus is spot on.
Pro: Wide 17mm is useful for landscape to walkaround shots.
Pro: Retains resale value pretty well
Pro: Focuses better in low light? (Really subjective, I could be completely off)
Con: Noisy focusing mechanism.
Con: Sub-par build quality compared to Sigma (but still good).
Con: Zoom's opposite of Canon and Sigma lenses (may take time to get used to)

Pro and Con's of Sigma 18-50 f/2.8
Pro: Focusing motor is a lot more tolerable than Tamron IMO.
Pro: Better build quality than Tamron (love that EX finish)
Pro: Can do macro or at least can focus a lot closer than Tamron.
Pro: Cheaper.
Pro: Almost as sharp as Tamron (really indistinguishable unless you pixel peep)
Pro: Zoom's same way as Canon lenses.
Con: Not as sharp?
Con: Sometimes focusing isn't as accurate (but hardly noticeable and maybe it's just my copy)... something I just thought about but don't have actual proof so... yea.
Con: Doesn't keep it's resale value as well?


SO THE VERDICT IS: I chooose...........

BOTH! Actually for me, I really couldn't decide which one to keep so I ended up putting both for auction and the one that didn't sell first would be the one that I would keep lol. See... even after I've owned both, I still couldn't decide which one to keep.

Remember, don't believe everything I wrote down for the comparisons. I am no way close to a professional but this is just my opinion from owning both. Hope that helps. Enjoy debating which one to get Don't stress out too much. Both are top notch lenses.

- David
http://photography-on-the.net/forum/showthread.php?t=573886
 
Back
Topo