Problemas com Tecnologia Plasma e LCD

Stravouguine

Power Member
Boas!

Não pretendo iniciar um daqueles threads em que a malta se põe a dizer que o lcd é melhor ou o plasma é que é!
Toda a gente sabe bem quais as vantagens e acima de tudo as desvantagens da tecnologia LCD. Problemas com o movimento, excesso de processamento de imagem, lags, delays, má qualidade de "pretos" o que leva a baixos contrastes, dead pixels e estes são os que me lembrei assim de repente.
Mas no meio disto tudo, e geralmente da parte dos fans da tecnologia plasma, raramente se encontra quem discuta os problemas que esta tecnologia certamente tem.
Normalmente e depois de serem "atacados" pelos fans do lcd com informação pouco precisa, reagem defensivamente, e até parece da parte de quem lê que os plasmas são virtualmente uma tecnologia perfeita. Sabemos que não é assim.
Vou enumerar uns quantos problemas e já sei, pois assim afirma quem tem e gosta de plasmas, que muitos são desinformação e mito ou já não se aplicam á geração actual de plasmas.
Maior consumo, burn in, tempo de rodagem de pelo menos 200 horas após compra da tv (até existem softwares para a rodagem do mesmo, excesso de reflexo no ecran, estes são os que me lembro.
Mas o que eu gostaria é que este thread servisse de forma pouco polémica e sem "fanzisses" como um thread que elucidasse os potenciais compradores de tvs HD sobre os problemas nas tecnologias disponiveis, LCD e Plasma. Sei que a informação está no techzone e outros forums, mas poderiamos tentar coloca-la aqui de forma mais condensada e clara. E mais uma vez sem polémicas e discussão, por favor. Não é essa a intenção.
Esclarecer é a palavra de ordem.
Se possivel coloquem a marca e o modelo da tv onde experimentaram ou sofreram com esse problema.
Espero que resulte.
Cumprs a todos
 
Mais um tópico sobre isto...


A verdade é que de facto os 'problemas' apontados aos plasmas já desapareceram, tal como os 'problemas' dos lcd's [pelo menos nas gamas medianas/boas para cima e com os settings apropriados]. Agora ocorrer um dead-pixel ou burn-in é daquelas coisas que podeacontecer a qualquer produto, de qualquer tipo: falha/avaria, às vezes culpa do mau uso, outras vezes inexplicavelmente..


Para mim um plasma é plasma, e só quem não viu um Kuro a trabalhar é que puderá dizer que a tecnologia lcd é superior ou melhor...
Mas é como tudo, cada um tem os seus gostos, e nas duas tecnologia há gamas baixas, médias e altas, e um bom lcd obviamente faz melhor figura que um plasma roscoff tal como, no seu perfeito juízo, só um cego puderá dizer que um lcd de 800€ é comparável a um Kuro..

O ideal é as pessoas verem com os seus olhos as tv's que lhes interessam com os sinais a que futuramente vão ligar a tv..
Mas para mim, à partida, quem vá ligar sinal sd à tv ficará melhor servido com o plasma...Mas é questão dos interessados verificarem com os seus olhos as diferenças...


Quanto ao reflexo nos plasmas, embora nos lcd's seja mais disfarçavel, também já há lcd's que são um bocado reflectores...




....PEACE....
 
Back
Topo