problemas com temp. e mhz processador (asus ai suite)

SyNc

Membro
Ola a todos.

Recentemente comprei um pc novo, com um processador: Intel Core 2 Quad Q6600 G0 (2.40GHZ] SKT 775 TRAY, com um cooler Zalman 9700 NT
e uma motherboard: Asus Commando

O meu problema é o seguinte,instalei o asus ai suite, que é um programa para verificar a temperatura do processador, sistema, verificar os MHz, e que da para fazer overclock que vinha com a motherboard, e nao sei bem porque a temperatura apresentada pelo programa indica normalmente 1ºC nunca passando dos 2ºC e o programa diz que o processador possui apenas, 1599.99MHz de potencia.

penso que nao seja normal temperaturas tao baixas e nao sei porque isto acontece, ja exprimentei reinstalar o programa e aconteceu exactamente o mesmo.

(nao sei do que se trata e penso nao ser só do programa pois tambem tenho o pc probe II instalado e este tambem diz que o meu cpu se encontra a 2ºC)

nao sei se isto ja aconteceu com alguem, se é algum problema de má configuraçao, mas gostava de obter ajuda, visto que nao acho normal o cpu estar a 2 graus e o processador ser um 2,4 e ele apenas indicar 1599.99 quem souber do que possa ser ou como posso solucionar isto, agradecia a ajuda.

ps: nao tenho a certeza se o problema n é mesmo de noobisse minha, se for peço desculpa e agradeço a quem me poder esclarecer.

desde ja obrigado a quem tentar ajudar e boa tarde.
 
Isso chama-se speedstep.
o cpu reduz a velocidade quando nao esta a ser utilizado.
se usares um programa tipo o cpu-z que indica o tipo e velocidade do cpu em tempo real.
zipa um file grande e vais ver que o cpu volta para os 2.4

cumpz.
 
Back
Topo