1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas com temp. e mhz processador (asus ai suite)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SyNc, 19 de Dezembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1201)

  1. Ola a todos.

    Recentemente comprei um pc novo, com um processador: Intel Core 2 Quad Q6600 G0 (2.40GHZ] SKT 775 TRAY, com um cooler Zalman 9700 NT
    e uma motherboard: Asus Commando

    O meu problema é o seguinte,instalei o asus ai suite, que é um programa para verificar a temperatura do processador, sistema, verificar os MHz, e que da para fazer overclock que vinha com a motherboard, e nao sei bem porque a temperatura apresentada pelo programa indica normalmente 1ºC nunca passando dos 2ºC e o programa diz que o processador possui apenas, 1599.99MHz de potencia.

    penso que nao seja normal temperaturas tao baixas e nao sei porque isto acontece, ja exprimentei reinstalar o programa e aconteceu exactamente o mesmo.

    (nao sei do que se trata e penso nao ser só do programa pois tambem tenho o pc probe II instalado e este tambem diz que o meu cpu se encontra a 2ºC)

    nao sei se isto ja aconteceu com alguem, se é algum problema de má configuraçao, mas gostava de obter ajuda, visto que nao acho normal o cpu estar a 2 graus e o processador ser um 2,4 e ele apenas indicar 1599.99 quem souber do que possa ser ou como posso solucionar isto, agradecia a ajuda.

    ps: nao tenho a certeza se o problema n é mesmo de noobisse minha, se for peço desculpa e agradeço a quem me poder esclarecer.

    desde ja obrigado a quem tentar ajudar e boa tarde.
     
  2. Real_Life

    Real_Life Power Member

    tenho o mesmo problema (ou parecido)...
     
  3. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    Isso chama-se speedstep.
    o cpu reduz a velocidade quando nao esta a ser utilizado.
    se usares um programa tipo o cpu-z que indica o tipo e velocidade do cpu em tempo real.
    zipa um file grande e vais ver que o cpu volta para os 2.4

    cumpz.
     

Partilhar esta Página