Problemas com Temperatura

Mr.Ice

Power Member
Boas ..
Num PC dum colega que trabalho com photoshop e outros programas, o PC anda com temperaturas, acima dos 50º/60º às vezes com ficheiros grandes às vezes apenas com o Word a imprimir uns textos...muitas vezes até fica lento

Como o pc tem 2/3 anos, tirei o dissipador e pus massa térmica nova (Artic Silver 3, era a que tinha), no entanto o PC continua com as temps um bocado altas..

Dissipador Origem
BOARD - ASUS P5S800-VM
Processador 3,0G
BIOS Actualizada

Sem fazer nada, a escrever este post:
CPU Temp: 43º
MB Temp:41º

Não sei do que poderá ser, precisará de um dissipador melhor, é que o problema só apareceu de 2 meses para cá..

Alguém me pode dar umas dicas...
Muito Obrigado desde já..
Cumprimentos,

PS:O PC está ligado a uma extensão eléctrica com bastante coisas e tem a saída para o monitor, poderá ser disso?
 
Última edição:
Então a solução passa por mudar de cooler? é que o PC está a ficar impossível para trabalhar...
Dantes não acontecia isto, nem no ano passado com as temperaturas atmosféricas atingidas..
 
esses processadores so fazem throtling aos 70ºC, se nao atingires essa temp em full load nao tens decrescimo de performance...mas claro k n e aconselhavel ter o processador perto da temp maxima...
talvez a caixa necessite de melhor airflow...
 
Updates todos...
Mas por via das dúvidas vou formatar amanhã...

O estranho é que as temps disparam a abrir um ficheiro do word leve e o PC fica instável, daí o comentário..
 
Agora com a mudança da massa térmica parece que se está a aguentar...
Vou correr o Memtest, amanhã vou formatar porque está a precisar de qualquer modo, e depois digo algo..
Obrigado a todos...
 
então esses são normal aquecerem mais... mas sinceramente o melhor é arranjares um cooler decente e uma pasta térmica igualmente decente

esse parece me que deve tar cheio de pó e pasta térmica durissima :p
 
Como tinha dito no inicio, limpei o cooler com um compressor para tirar o pó todo, e pus Artic Silver 3, sei que não é a melhor mas é a que tenho à mão..
 
Back
Topo