1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com Temps... mudança de caixa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kabonga, 28 de Abril de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 593)

1. kabonga

kabonga Power Member

Boas,

Ando com problemas de temperaturas! Já alterei a pasta térmica, montei um cooler... mas continuo com temperaturas elevadas! :(
    Com o everest obti estas temps:
    Temperaturas:
    Motherboard 130ºC (lololol)
    Processador 34 °C
    CPU 1 / Núcleo 1 47 °C
    CPU 1 / Núcleo 2 47 °C
    GPU 43 °C
    Memória GPU 43 °C
    Ambiente GPU 42 °C
    WDC WD3200AAKS-00VYA0 35 °C

Coolers:
    Processador 2312 RPM
    Chassis 1 1671 RPM
    GPU 2667 RPM

Valores de voltagens:
    Núcleo CPU 1.00 V
    +3.3 V 3.26 V
    +5 V 4.92 V
    +12 V 11.82 V
    No modo de espera +5 V 4.95 V
    GPU Vcc 3.32 V

O problema deve ser a caixa que não consegue dissipar o calor todo! :( Até já pensei em vender a gráfica e meter uma mais fresquinha!
    Que caixa recomendam para o meu computador? Mas não pode ser muito grande!

2. NRaider

NRaider Power Member

Posso estar enganado, mas 130º C na board não me parece que seja a verdadeira temperatura (Northbridge)...

Quando a caixa não dissipa o calor a temp do cpu aumenta logo (o teu esta +- fresco), dada a diferença de temperatura entre a board e cpu, hdd, gráfica, não me parece que a leitura esteja correcta.

3. Hugus

Hugus Power Member

Motherboard 130ºC :joker: deve cheirar a queimado por ai na tua casa não?
    Isso deves ter o sensor avariado ou o everest está a interpretar mal os dados do sensor

4. kabonga

kabonga Power Member

Está tudo a funcionar! lol
    O Everest nem lê a temp da board!
    O ASUS Suite é que me dá esse valor!

Se estivesse a 130ºC... o computador já se tinha desligado... e aproveitava para fazer uns ovitos estrelados! lol

5. Hugus

Hugus Power Member

Experimenta instalar o Aida32 para ver se lê melhor os valores dos sensores, se os valores forem iguais aos do asus suite, então o sensor tá a enviar dados errados

6. kabonga

kabonga Power Member

Deve ter sido algum bug... lol
    Agora está com 28ºC na board!:)

As temps estão aceitáveis, ou será melhor mudar de caixa?

7. kabonga

kabonga Power Member

Esta caixa traz dois suportes para ventoinhas frontais, mas não tem ligação à energia! :(

A Board traz duas ligações de 3 pinos e já estão a ser usadas com as ventoinhas traseiras! :(

8. Informatix

Informatix Power Member

e pôr umas fotos da tua caixa? para averiguar o que podias fazer ^^

9. Informatix

Informatix Power Member

ok... então afinal quantas ventoinhas tens? ainda não disseste...

o ideal (razoável) para expulsar o calor é:

-1 ventoinha á frente a puxar ar para dentro (tinhas k furar a caixa)
    -1 ventoinha atrás para tirar o ar quente (digo isto para não puxar para dentro pois a fonte está mesmo por cima e ainda arriscas a puxar o ar quente da vent da fonte)
    -1 ventoinha em cima para tirar o ar quente (pois o ar quente sobe, mas aqui terias k furar a caixa também).

e não eskeçamos a do processador né? mas pelo menos um furo terias k fazer eheh ^^ para isso arejar como deve de ser

eu se fosse a ti não fazia nada pois isso está com as temperaturas boas!

10. kabonga

kabonga Power Member

Eu tenho um cooler (ASUS Triton 77) no cpu; duas ventoinhas na traseira (nos dois espaços logo por baixo da fonte); e tenho a ventoinha da fonte.

Esta caixa traz uma grelha à frente, com dois suportes para ventoinhas, mas não tenho como ligar as ventoinhas à board/alimentação.

11. Informatix

Informatix Power Member

existem ventoinhas que se ligam aos conectores Molex (aqueles que ligam ao disco rigido IDE e á drive de CD´s...) mas mesmo assim... para quê irias pôr 2 ventoinhas à frente?

o que te aconselho tendo 2 ventoinhas atrás... é retirares uma e colocares à frente... a puxar ar para dentro! (para haver circulação de ar...) se mesmo assim achares que "nah... não vale a pena", compra uma destas k te digo.... com ligação Molex... e monta...

sebem que as tuas temperaturas estão mt boas... melhor só com refrigeração a água ou colocando-o dentro do congelador ^^

12. kabonga

kabonga Power Member

Acabei de montar duas ventoinhas de 80mm na frente da caixa! :)
    Agora tenho estas temps:
    Motherboard 26ºC
    Processador 28 °C
    CPU 1 / Núcleo 1 42 °C
    CPU 1 / Núcleo 2 42 °C
    GPU 45 °C
    Memória GPU 37 °C
    Ambiente GPU 36 °C
    WDC WD3200AAKS-00VYA0 24 °C.

Acham que já estou com boas temperaturas?

13. Informatix

Informatix Power Member

já estavas... agora só estão melhores... se eu fosse vendedor gostava de ter clientes como tu :D:D

14. Rangiku

Rangiku Power Member

LOL por acaso era bom q todos fossem assim pelo menos ganhava mais comissoes :P

15. kabonga

kabonga Power Member

Só comprei os adaptadores molex->3pinos.. de resto foi aproveitar ventoinhas que não estavam a ser utilizadas! ;)

No poupar é que está o ganho!! ;););)

Partilhar esta Página