1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com Toshiba-A300

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mydoom5, 1 de Junho de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1421)

  1. mydoom5

    mydoom5 Power Member

    Um amigo meu tem um Toshiba A300, não sei especificar bem qual a restante designação. Hoje estava ele a navegar na net quando o computador bloqueou e o ecrã ficou completamente corrompido (, ficando apenas o cursor do rato intacto). Infelizmente o mais provável é que esteja a haver um problema de sobreaquecimento, mas gostaria de ouvir opiniões.
    Outra situação estranhíssima é que desde há uns meses para cá, o portátil tem desenvolvido algo no chassis que à primeira vista parece tinta lascada, mas tem uma forma completamente redonda e tem algum relevo, isto na zona à esquerda do touchpad, dá impressão que o plástico foi queimado ligeiramente nessa zona. :confused:
    Espanta-me ainda mais o facto do portátil ser bastante fresco, e nunca se sentir calor na referida zona ao pé do touchpad.

    Cumprimentos.

    EDIT: o meu amigo já se foi queixar à toshiba acerca do problema no chassis, tendo sido sempre dito que tal se devia à má utilização do portátil, mas, conhecendo a pessoa em questão e o modo como trata a máquina está-me a parecer que a toshiba não está a querer assumir responsabilidades.
     
    Última edição: 1 de Junho de 2009
  2. mgl4evr

    mgl4evr Power Member

    a nao ser que a toshiba tenha desenvolvido um tipo especial de plasticos que dobra, estala e incha com o FRIO, a causa e mesmo calor excessivo.
    saca o everest e corre qualquer coisa (um jogo, por ex.). depois ve as temps.

    mgl4evr
     
  3. mydoom5

    mydoom5 Power Member

    Ele hoje disse-me que durante o fim de semana esteve a jogar Wow durante bastantes horas e mesmo com o calor que estava o portátil estava a atingir cerca de 90ºC . Não me parece excessivo, ainda para mais tendo em conta a elevada temperatura ambiente.
    Já agora, a gráfica é uma radeon hd 3650 e o processador é um T9400.

    Hoje fiquei um pouco preocupado com o estado do computador ao presensear a salganhada de gráficos que apareceu.
     
  4. mgl4evr

    mgl4evr Power Member

    90º a correr um jogo nao e excessivo realmente.
    so resta causa externa.
    qualquer coisa que encostou ao portatil sem querer: uma beata? ferro de soldar?

    mgl4evr
     
  5. mydoom5

    mydoom5 Power Member

    Não me parece :P . Mas é um sítio um pouco estranho, porque não é um local onde se apoie os pulsos, e também não tem nenhum componente directamente por baixo, aliás, debaixo desse local está o buraco da slot express card, que tem apenas uma peça "dummy" a preencher.
    Mesmo assim, tirando essa peça e olhando lá para dentro consegue-se ver a luz do touchpad e uns fios a passar não muito longe, o que me leva a questionar... não haverá a hipótese de um fio descarnado poder fazer tal coisa ao chassis?
     
  6. mgl4evr

    mgl4evr Power Member

    nao acho.
    o fio teria de ter uma tensao (ler: voltagem) enorme para derreter o plastico, coisa que nao ha no portatil.
    se estas a pensar num curto-circuito, e bem possivel. um curto-circuito, mesmo com tensoes baixas como as que se encontra num portatil, cria calor suficiente para derreter o plastico. mas se fosse esse o caso, o "chassis" seria a ultima das tuas preocupaçoes.
    porque nao postas uma imagem dos danos? talvez dê uma ideia a alguem.

    mgl4evr
     
  7. mydoom5

    mydoom5 Power Member

    Ok, quando o encontrar peço para tirar umas fotografias do local. Muito obrigado mgl4evr ;)
     

Partilhar esta Página