Problemas com tráfego adicional gasto na Telepac após migração para o MEO

Nazgulled

Power Member
Boas!

Recentemente aderi ao MEO, já desde o dia 26 que possuo o serviço. Mas estou com uns pequenos problemas relativamente ao tráfego gasto no meu serviço anterior, Telepac.

Nesse meu serviço anterior, tinha definido uma notificação para me avisar quando ultrapassasse os 50Gb de tráfego, onde o limite era os 60Gb (débito directo + factura electrónica) e aqui recebi mail automaticamente a avisar que tinha ultrapassado o limite e que a partir dai o tráfego adicional iria ser a pagar.

No passado dia 27 recebi 2 e-mails, um ás 8:30 e outro 3 horas depois. O primeiro era notificar que tinha passado os 50Gb e o segundo, sobre os 60Gb. Isto chateou-me porque recebi os dois e-mails no mesmo dia com 3 horas de diferença e nessas 3 horas eu tenho a certeza que não gastei + de 10Gb... No entanto, foi ver a tráfego detalhado e deparei-me com dados interessantes. Ultrapassei os 50Gb no dia 17, e os 60Gb no dia 20 e recebo as duas notificações no mesmo dia e cerca de 10 dias depois e 7 dias depois para a primeira e segunda notificação respectivamente?

O tráfego detalhado não apresenta mais dados após o dia 26, dia de migração para o MEO. Eu queria saber o que é que é possível eu fazer relativamente a este assunto visto ter + de 13Gb em tráfego adicional pelo qual vou ter de pagar, mas não devia, porque recebi as notificações 10 dias depois e desta forma não fazia ideia que tinha passado o tráfego. Sempre recebi este e-mails a tempo e horas, desta vez não e isto é inadmissível.

Há alguma coisa que eu possa fazer?

P.S: A conta antiga na Telepac nunca foi cancelada nem será, foi feita uma migração pelos técnicos que vieram cá instalar o serviço. Isto para não se perder as contas de e-mails associadas porque já têm uns anos e já toda a gente as conhecem e mudar agora seria complicado.
 
Na PT paga-se e reclama-se depois, mas nada te vai adiantar...se nao pagares o mais certo é cortarem-te o serviço e mandarem-te uma carta intimidatoria de um advogado pra te forçar a pagar....:001:
 
Qual a data de envio dos e-mails?
É também de dia 27?

Se for podes obviamente dizer que o sistema deles falhou.
Se não for podes também protestar pela falta de fiabilidade do sistema na entrega de e-mails (embora não saiba quais a obrigações deles nesse capítulo).
Em todo o caso, expõe a situação e vê o que te dizem. Contacta também o provedor da PT caso a resposta da Telepac não seja grande coisa, pode ser que consigas algo mais.
 
Eu sou cliente NetCabo e tenho o seguinte:

Disclaimer: O envio por e-mail de alertas sobre os consumos efectuados não dispensa a consulta regular da página de consumos online, para controlo e verificação dos mesmos pelo Cliente, não podendo a TV Cabo ser responsabilizada por eventuais falhas no envio destes alertas.

Aviso: O serviço de envio dos e-mails de alerta é actualizado apenas uma vez por dia, reportando-se apenas aos consumos efectuados até ao final do dia anterior.

Qualquer ISP deve ter essa informação pelo que continuas tu a ser o responsavel por controlar o trafego gasto.
 
Sou cliente SAPO e estou exactamente na mesma situação (o meu limite são 50GB).
No dia 27 recebo um email às 8:11 a avisar que atingi os 40GB, e às 11:59 recebo outro a dizer que ultrapassei os 50GB.

Pelo que estive a ver, os 40GB foram atingidos no dia 17. Ou seja, dez dias de atraso no primeiro aviso!
No próprio dia 27 telefonei e reclamar, informando que não estou na disposição de pagar o excesso. Registaram a queixa e disseram-me que em principio dão-me uma resposta em 48h (dias úteis). Ou seja, hoje, dependente da resposta deles, decidirei se cancelo o serviço (PT+Sapo) e vou para a concorrência (vodafone).
 
Sou cliente SAPO e estou exactamente na mesma situação (o meu limite são 50GB).
No dia 27 recebo um email às 8:11 a avisar que atingi os 40GB, e às 11:59 recebo outro a dizer que ultrapassei os 50GB.

Pelo que estive a ver, os 40GB foram atingidos no dia 17. Ou seja, dez dias de atraso no primeiro aviso!
No próprio dia 27 telefonei e reclamar, informando que não estou na disposição de pagar o excesso. Registaram a queixa e disseram-me que em principio dão-me uma resposta em 48h (dias úteis). Ou seja, hoje, dependente da resposta deles, decidirei se cancelo o serviço (PT+Sapo) e vou para a concorrência (vodafone).

Caso praticamente idêntico ao meu... Se calhar ate tiveram problemas no sistema deles, podiam ao menos admitir.

Já falei com o meu pai e ele diz que não se esta para chatear, como mudamos para o MEO, o tráfego agora não conta e é a última vez que isto acontece.

Mesmo assim, não queria deixar estes gajos ganahr mais uns trocos, mas também não vejo o que posso fazer.
 
Sou cliente SAPO e estou exactamente na mesma situação (o meu limite são 50GB).
No dia 27 recebo um email às 8:11 a avisar que atingi os 40GB, e às 11:59 recebo outro a dizer que ultrapassei os 50GB.

Pelo que estive a ver, os 40GB foram atingidos no dia 17. Ou seja, dez dias de atraso no primeiro aviso!
No próprio dia 27 telefonei e reclamar, informando que não estou na disposição de pagar o excesso. Registaram a queixa e disseram-me que em principio dão-me uma resposta em 48h (dias úteis). Ou seja, hoje, dependente da resposta deles, decidirei se cancelo o serviço (PT+Sapo) e vou para a concorrência (vodafone).

Mas vodafone Casa certo?
 
Caso praticamente idêntico ao meu... Se calhar ate tiveram problemas no sistema deles, podiam ao menos admitir.

Já falei com o meu pai e ele diz que não se esta para chatear, como mudamos para o MEO, o tráfego agora não conta e é a última vez que isto acontece.

Mesmo assim, não queria deixar estes gajos ganahr mais uns trocos, mas também não vejo o que posso fazer.
Sim, está visto que houve um problema no sistema deles. E pelos vistos o sistema de contabilização deve ser o mesmo para a Telepac e para o Sapo. Eles só têm é que assumir o erro. Se não quiserem assumir, lá terei de pedir apoio à Deco. Mas também não estou disposto a deixar as coisas assim.
 
Eu também não queria, mas o meu pai é que paga as contas e ele diz que não se está para chatear e não quer fazer nada. Quando falares com a deco mete uma cunha pa mim :P
 
Na PT paga-se e reclama-se depois, mas nada te vai adiantar...se nao pagares o mais certo é cortarem-te o serviço e mandarem-te uma carta intimidatoria de um advogado pra te forçar a pagar....:001:


Isso não é bem assim. Estou com 4 meses por pagar por me terem vendido um serviço a um preço e facturarem por outro (um imbróglio que não interessa) e ainda não cortaram nada. Aliás, deixei de poder fazer chamadas no sábado, mas hoje um telefonema para lá e já tenho a linha completamente operacional. E uma coisa vos garanto, não vou pagar nem mais um cêntimo do que o preço que me foi 'vendido'.
Claro que tenho sempre uma reclamação de facturação aberta. Nessa situação e como o erro é deles, não cortam nada até resolverem o assunto.
E cartas de corte já vou na 2ª
 
Kzip-Mesmo que desistas e mudes para a vodafone, se eles decidirem que a responsabilidade é tua, vais ter de pagar na mesma o tráfego extra porque foi um serviço que ainda usufruíste antes de cancelar o serviço. E não te esqueças que também há limites na vodafone...
Se no email dizia que ultrapassaste o limite a meio do mês (dia 17) nem desconfiaste que estarias a fazer um uso assim tão intensivo? o emule não saca se não o puseres a sacar...

Nunca se confia nesses emails automáticos, pois eles falham...
não custa nada ir à pagina de cliente e ver os consumos, e como já referiram acima...eles descartam-se de qualquer responsabilidade caso esses emails falhem...


Cumpz
Bom Ano!
 
Última edição:
Nunca se confia nesses emails automáticos, pois eles falham...
não custa nada ir à pagina de cliente e ver os consumos, e como já referiram acima...eles descartam-se de qualquer responsabilidade caso esses emails falhem...

Porque é que eu não havia de confiar num servço que nunca me falhou (até hoje) desde o tempo que uso que já la vai uns anos?
 
Kzip-Mesmo que desistas e mudes para a vodafone, se eles decidirem que a responsabilidade é tua, vais ter de pagar na mesma o tráfego extra porque foi um serviço que ainda usufruíste antes de cancelar o serviço. E não te esqueças que também há limites na vodafone...
Se no email dizia que ultrapassaste o limite a meio do mês (dia 17) nem desconfiaste que estarias a fazer um uso assim tão intensivo? o emule não saca se não o puseres a sacar...

Nunca se confia nesses emails automáticos, pois eles falham...
não custa nada ir à pagina de cliente e ver os consumos, e como já referiram acima...eles descartam-se de qualquer responsabilidade caso esses emails falhem...


Cumpz
Bom Ano!
volcanlx, não está em causa o usufruir de um serviço. Não o contesto. Já por várias vezes ultrapassei o limite e sempre paguei o que consumi.
O que coloco em causa é o facto de o aviso ter chegado 10 dias atrasado, quando já não me era possível efectuar alguma acção preventiva ou correctiva. Por exemplo, se necessitasse mesmo de efectuar o tal tráfego, poderia ter atempadamente subscrito o tráfego ilimitado, por +7,50€.

O serviço de avisos do Sapo indica que pode haver uma "décalage" de um dia na contabilização. Não encontrei nenhum "disclaim" sobre alguma falibilidade do sistema.

Já voltei a telefonar a saber como está a situação, dizem-me que ainda está em análise.
Já sou cliente há vários anos e até agora não tenho razões de queixa, mas só vejo uma solução possível. Se não for esse o entendimento deles, tudo bem, perdem um cliente.
 
para não te acontecer o que te aconteceu... a culpa é tua.. eles avisam nos termos..

Poupa-me... achas que isso tem lógica? Um serviço que durante anos nunca me falhou, sempre me avisou... Por alma de quem eu havia de me lembrar de andar a verificar manualmente se isto sempre me foi fiel? Não tem lógica...

E não, não avisam nos termos que pode ter desfasamento de 10 dias! Tens consciência do que isso é e do tráfego que se pode fazer em 10 dias se tiveres em ideia que ainda não ultrapassaste o limite, tens não tens?
 
nao tem desfazamento de 10 dias, e obvio k houve um problema *****, basta por exemplo k a makina k envia os avisos tenha ficado sem rede, ou o programa k envia os mails crashado, etc etc...sao coisas k n deviam mas acontecem...

da mm forma k mts vezes a pagina de consumos esta em baixo ou nao esta a contar trafego (aparece td a zeros) mas k milagrosamente la aparecem ao fim de uma semana...

agora nao te podes desculpar por nao teres recebido o mail (ou o teres recebido fora do tempo)... no contrato diz k tens direito a Xgb de trafego, se fizeste trafego a mais e natural k tenhas de pagar por ele, independente se tinhas conhecimento ou nao de kanto fizeste...

nao seria mais facil instalar um programa no teu pc e ter isso sempre a mao? o Dumeter faz isso mt bem...
 
Podem inventar mil e uma desculpas e supor isto e aquilo, não interessa... Se durante anos nunca me falhou, porque que eu haveria de pensar que um dia poderia falhar de tal maneira que me prejudicasse? Só isso...

E independentemente de eu ter direito a X Gb de tráfego, eles fornecem serviço de notificações, se fornecem um serviço desses, é porque também estou a pagar por ele, logo deveriam ser responsabilizados se o serviço falha porque pode haver muita gente a contar nele. Ou então não forneciam serviço nenhum ou diziam que não se resonsabilizavam, coisa que não dizem... Mas desde que fornecem um serviço, deviam assumir responsabilidade sobre o mesmo.
 
Back
Topo