Problemas com tráfego adicional gasto na Telepac após migração para o MEO

A Portugal Telecom lançou esta segunda-feira [dia 17 de dezembro] o SMS Center, um novo serviço que permite aos clientes SAPO e Telepac gerirem o acesso ADSL através do telemóvel. Para aceder ao serviço é necessário enviar uma mensagem para o 213 300 000, com username, password e o pedido que pretende (identificado por um código). De seguida é enviado ao cliente um SMS com a informação pretendida.
in http://noticias.portugalmail.pt/art...l-e-telepac-com-atendimento-a-cliente-por-sms

o problema aconteceu no mesmo dia em que a PT lançava um novo serviço. Coincidência?? I don't think so.... :P
 
Boas,
a mim aconteceu-me exactamente o mesmo, sou cliente Sapo passei o limite de 6Gb do alerta no dia 23 e também só recebi os mails do sapo (de alerta e de ter ultrapassado o limite de 8Gb tráfego) no dia 27.
Já mandei mail e o que me disseram foi que o aviso só é enviado depois de terminar a ligação e confirmaram que o aviso foi enviado no dia 27. No site a única informação que vejo é que os alertas são processados uma vez por dia.
Por isso se eles têm esse serviço de alertas ele só tem é que funcionar.
E não faz sentido usar programas para controlar o tráfego, nem ir a pagina todos dias como referiram em cima, para isso é que serve este serviço de alertas.
 
Eu também não queria, mas o meu pai é que paga as contas e ele diz que não se está para chatear e não quer fazer nada. Quando falares com a deco mete uma cunha pa mim :P

Acho inacreditável esta afirmação.

Quanto ao caso em si não tens hipótese nenhuma, estes emails de aviso não são vinculativos para a sapo.
 
Sem querer entrar em disputas e guerras desnecessárias, os alertas de tráfego são facultativos, apenas os activa quem quer. É uma conveniência. Nem todos os clientes sabem que esses alertas existem, e não é por não saberem que ultrapassam os tráfegos. Porquê ? Porque na área de cliente ( e é para isso que ela existe ) é possível consultar o tráfego utilizado.
Para activar os alertas de tráfego é necessário login na área de cliente e umas linhas acima dos alertas, é possivel consultar o tráfego. Demora uns segundinhos, só.
Não podemos ser inocentes e agir levianamente e dizer: "Ah e tal, não sei de nada, não quero saber, não tenho a culpa, não me enviaram, agora desenrasquem-se." Isso é agir de má-fé.
A ferramenta principal de controlo e vinculativa é na área de clientes.
Os alertas são meras ferramentas de conveniência.

Edit: Estive agora a ver... É o cliente que define o limite a partir do qual é enviado o mail de alerta. Se por acaso o cliente definir o envio do mail apenas para quando já ultrapassou o tráfego.. a culpa também é do ISP ??? hmmmm

Cumps !
 
Última edição:
@Highlander
Não percebi lá muito bem ao que te referes relativamente à afirmação.

@Purex
Não queres entrar em guerras desnecessárias mas estás a mandar mais achas para a fogueira... Tu por acaso já leste tudo que foi dito ou apeteceu-te mandar bitaites?

A notificação de e-mails é uma conveniência? Que lol... Se isso é uma convenência a área de clientes também o é, a área onde avisa o tráfego que gastaste também o é. São tudo serviços, cada um usa o que quer. Que culpa tenho eu que nem todos os clientes saibam das notificações? Melhor ainda, que é que isso tem a ver? A notificação por e-mail é um serviço como outro qualquer que eles facultam aos clientes, se têm esse serviço têm a obrigação de o ter funcional. É tal e qual como os e-mals das contas que tem aliases, se por acaso o aliase que definiste não funcionar, não reclamas? É um serviço e tu optas-te por usa-lo logo queres que ele funcione.
Mas pela tua ordem de ideias, se não funcionar, azar o teu, não podes reclaram, é uma conveniência, o teu mail é [email protected] (ou algo do genero) e esse funciona de certeza o aliase é uma conveniência e nem todos os clientes têm conhecimento, queres ver o mail usa o mail com o username. Isto faz algum sentido para ti? São serviços, é tudo serviços, eles fornecem, têm de funcionar. Ou das duas uma, simplesmente não fornecem nada, ou então dizem que "ah e tal o serviço é este mas não nos responsabilizamos por atrasos", mas não, eles não dizem nada disso e dizem que é processado TODOS OS DIAS, porque é que eu (e pelos vistos mais pessoal) recebi o meu 10 dias depois?

Edit: Estive agora a ver... É o cliente que define o limite a partir do qual é enviado o mail de alerta. Se por acaso o cliente definir o envio do mail apenas para quando já ultrapassou o tráfego.. a culpa também é do ISP ??? hmmmm!

Mais uma vez, mas tu lês-te alguma coisa do que foi escrito? Para quem não queria entrar em disputas estás a fazer um pessimo trabalho. EU DEFINI UM MAIL PARA 50GB E O LIMITE É 60GB. Recebi o aviso dos 50Gb 10 dias depois de o ter ultrapassado e como é óbvio, em 10 dias gasta-se na boa mais de 10Gb e quando recebi os 2 avisos, já era tarde de mais, até porque o aviso AUTOMATICO DEFINIDO PELA TELEPAC/SAPO não foi enviado a tempo e horas. Faz algum sentido o que tu disseste? NÃO! Aprende a ler tudo antes de mandares bitaites para o ar...
 
@Highlander
Não percebi lá muito bem ao que te referes relativamente à afirmação.

@Purex
Não queres entrar em guerras desnecessárias mas estás a mandar mais achas para a fogueira... Tu por acaso já leste tudo que foi dito ou apeteceu-te mandar bitaites?

A notificação de e-mails é uma conveniência? Que lol... Se isso é uma convenência a área de clientes também o é, a área onde avisa o tráfego que gastaste também o é. São tudo serviços, cada um usa o que quer. Que culpa tenho eu que nem todos os clientes saibam das notificações? Melhor ainda, que é que isso tem a ver? A notificação por e-mail é um serviço como outro qualquer que eles facultam aos clientes, se têm esse serviço têm a obrigação de o ter funcional. É tal e qual como os e-mals das contas que tem aliases, se por acaso o aliase que definiste não funcionar, não reclamas? É um serviço e tu optas-te por usa-lo logo queres que ele funcione.
Mas pela tua ordem de ideias, se não funcionar, azar o teu, não podes reclaram, é uma conveniência, o teu mail é [email protected] (ou algo do genero) e esse funciona de certeza o aliase é uma conveniência e nem todos os clientes têm conhecimento, queres ver o mail usa o mail com o username. Isto faz algum sentido para ti? São serviços, é tudo serviços, eles fornecem, têm de funcionar. Ou das duas uma, simplesmente não fornecem nada, ou então dizem que "ah e tal o serviço é este mas não nos responsabilizamos por atrasos", mas não, eles não dizem nada disso e dizem que é processado TODOS OS DIAS, porque é que eu (e pelos vistos mais pessoal) recebi o meu 10 dias depois?



Mais uma vez, mas tu lês-te alguma coisa do que foi escrito? Para quem não queria entrar em disputas estás a fazer um pessimo trabalho. EU DEFINI UM MAIL PARA 50GB E O LIMITE É 60GB. Recebi o aviso dos 50Gb 10 dias depois de o ter ultrapassado e como é óbvio, em 10 dias gasta-se na boa mais de 10Gb e quando recebi os 2 avisos, já era tarde de mais, até porque o aviso AUTOMATICO DEFINIDO PELA TELEPAC/SAPO não foi enviado a tempo e horas. Faz algum sentido o que tu disseste? NÃO! Aprende a ler tudo antes de mandares bitaites para o ar...

São opiniões. Tudo bem, falharam no alerta. Considero apenas que tinhas a informação disponível na Opção "Consultar tráfego" e não a utilizaste deliberadamente e com conhecimento de causa. Mas a informação esteve lá sempre ao teu dispôr.

PS: Relax. Bom Ano.
 
Não a utilizei porque nunca o fiz e nunca foi necessário porque sempre me avisaram no dia, porque é que haveria de o fazer agora? Quando é que percebem isso? Eles fornecem um serivço se o fornecem têm de se responsabilizar por ele, ponto final. O exemplo do e-mail não te chegou para perceberes isso?
 
Não a utilizei porque nunca o fiz e nunca foi necessário porque sempre me avisaram no dia, porque é que haveria de o fazer agora? Quando é que percebem isso? Eles fornecem um serivço se o fornecem têm de se responsabilizar por ele, ponto final. O exemplo do e-mail não te chegou para perceberes isso?

não não têm... eles até podiam mandar o mail a tempo e ele não chegar? e depois tb tinham que se responsabilizar? o e-mail até pode ser interceptado e alterado? tb se tinha que responsabilizar?
em algum lugar diz que o e-mail é um método "vinculativo" e com validade legal em relação ao tráfego?
 
Naz, responde a esta pergunta:

No contrato assinado pelo teu pai diz la que e da responsabilidade do ISP avisar o cliente através de email?

se diz tens razao para reclamar, se nao diz entao n tens razao...
k eu saiba apenas e valido o k esta escrito no contrato de prestacao de servicos, e o documento com valor legal a k te podes agarrar...

e ja agora, falavas em contas de email/aliases, ora isso faz parte do contrato, tens direito a X caixas de correio, e tens o direito de exigir k elas funcionem, claro k o ISP se reserva no direito de ter quebras de servico, se leres o contrato tb o encontras.

agora se conseguires provar k o ISP nao enviou emails propositadamente para ultrapassares o trafego, entao podes no maximo acusa-los de agirem de ma fe, mais k isso nao me parece...
 
Faz parte do contrato contas de email, quase que aposto que o contrato não fala em aliases, logo, se por alguma razão o aliase definido por ti não funciona, não reclmavas? (supondo que essa conta de email fosse muito importante para ti)

É a mesma coisa, aliases é um serviço extra para as contas de emails porque o teu email é [email protected] e o aliase sóe xiste se tu o criares, é um extra, é um serviço à parte e duvido que eles falem neles no contrato ou digam algo de especial sobre os mesmos.

O que está em causa aqui não é o contrato, eu nunca se quer falei no contrato... É óbvio que um gajo tem que assumir um contrato que assinou. Mas diz-me uma coisa, lá por teres assinado um contrato, o bom senso fica à porta? Eu acho que não, e é isso que falha na parte da PT. Bom senso, coisa que nunca tiveram.

É mais que óbvio que a falha foi deles, o meu caso não foi único. O serviço de notificação é deles, eles criaram o serviço para os clientes se controlarem, se o serviço falhou, os clientes não se podem controlar como sempre estiveram habituados. E depois de anos de serviço em que nunca tiveram problemas, todos os meses foram avisados a tempo e horas não havia razões para desconfiar do sistema. A PT deveria ter no minimo bom senso e assumir as culpas no sucessido, independentemente de o que diz no contrato.

Eu não estou aqui a discutir o serviço e as "regras" impostas no contrato. Se eu assinei um contrato, é óbvio que tenho de o "obdecer" ou então não tinha assinado. Mas como eu disse, acho que isso não faz ou não deveria fazer, com que o bom senso deixe de existir.

É só isso que eu estou a dizer.
 
k eu saiba nao e possivel atraves dos settings do interface web teres varios aliases a apontar para a mesma conta email.
O teu tarifario tem direito a X contas de email diferentes com o alias (ou melhor username) definido por ti (desde k ainda n exista)...

eu percebo-te, sim eles tiveram culpa em nao enviar o email de aviso, mas simplesmente legalmente nao te podes agarrar a isso para pedir que não te contem o trafego adicional...

agora claro k tens direito de reclamar (embora saibas k n tenhas razao), assim cm axo k se deve reclamar kando trafego nacional conta como internacional, o k n faltaram foram casos desses no passado...
 
O que é que isto tem a ver? Ou melhor, onde é que eu disse isso?

com isto que tu disseste
" É a mesma coisa, aliases é um serviço extra para as contas de emails porque o teu email é [email protected] e o aliase sóe xiste se tu o criares, é um extra, é um serviço à parte e duvido que eles falem neles no contrato ou digam algo de especial sobre os mesmos."

tu não tens aliases tens contas de mail que estão previstas no contrato (ou nas condições do serviço)..

ou como querias uma conta de mail sem pelo menos uma alias?
 
exacto, se o alias nao funciona a conta de email associada nao funciona, logo estao a quebrar um dos servicos prestados e acordados no contrato...
 
Não, não tem nada a ver... Tu podes ter várias contas de e-mail sem aliases. E não vai ser por teres ou não um alias criado que a conta vai deixar de funcionar.

Supondo que o teu username é as123456@sapo, tens automaticamente um mail que é [email protected] e esse mail funciona, não precisas de ter nenhum aliase para a conta de mail funcionar. Se criares outra conta, vai ser [email protected] (ou 'b', não me lembro em qual começa) e essa conta vai funcionar independentemente de teres um alias para ela ou não.

Logo, os aliases é um "extra", é um outro serviço que eles fornecem porque o teu mail é [email protected] e funciona quer tenhas alias ou não.

EDIT:
Bem, pelos vistos a Telepac anda generosa... Algo funcionou mal lá com o serviço deles e a nossa conta da Telepac cá em casa foi cancelada, supostamente deveria ter sido migrada para não se perder os mails e o meu pai ficou de ligar para lá hoje porque ontem reparamos que já não tínhamos acesso à área de clientes. E vi agora um mail que ele reenviou para mim que lhe mandaram da Telepac.

Estimado Cliente,

Queremos agradecer-lhe por ser um dos nossos primeiros Clientes Telepac ADSL e por se ter mantido connosco durante estes anos.

É assim com imenso agrado que lhe oferecemos Tráfego Internacional ILIMITADO durante o mês de Dezembro*.

Por fazer anos como nosso cliente Telepac ADSL em Dezembro, foi-lhe comunicada a oferta de um suplemento de 2GB de Tráfego Internacional nesse mês. Esta oferta será adiada para o mês de Janeiro.

Poderá assim usufruir de ambas as ofertas em pleno: em Dezembro terá Tráfego Internacional Ilimitado, e em Janeiro recebe um suplemento de 2GB.

Alertamos que por estas serem ofertas temporárias, não estarão disponíveis para consulta na sua Área do Cliente (em http://clientes.telepac.pt, na opção ‘Acesso Internet’> ‘Gestão de Acessos’> ‘Acesso ADSL’> ‘Tráfego’). Nesta opção continuarão a aparecer os limites de tráfego associados ao seu tarifário.

Estamos certos que aproveitará estas ofertas!

Desejando contar com a sua lealdade por muitos mais anos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Jaime Feijóo
Director
Apoio ao Cliente

Que simpáticos, parece que já não vamos pagar tráfego extra nenhum... Pelo menos é o que parece.
 
Última edição:
Lá está, estas enganado...

Não sei se é assim em todos os ISP's, mas no Sapo, Telepac e MEO é exactamente assim que funciona. No sapo as contas começam por asXXXXXX, na telepac por opXXXXXX e no MEO por inXXXXXX e assim que aderes a um serviço destes (vamos usar o MEO po exemplo), supondo que o teu numero de cliente é 123456 a tua conta de e-mail principal será [email protected] e mais nada. Se tu queres ter um alias tipo [email protected] tens de escolher a caixa de email [email protected] (supondo que não tens mais nenhuma) e criar esse aliase. Ao criares outra conta de email, ele vai criar a caixa de correio [email protected] (já confirmei que começa no 'b'). E mais uma vez, não existe qualquer alias, e tu só crias se quiseres.
 
A mim o serviço de alerta de tráfego por mail falhou este mês passado... Recebi passado 3 dias.
É um serviço que não costuma falhar mas falhou, tem lá um aviso que é meramente informativo mas reclamei na mesma, nada tenho a perder.
E eles se forem honestos vêm que o serviço deles falhou.

Já agora a área do cliente sapo levou um refresh gráfico.

O alerta de tráfego vem por um mail telepac pelo que acredito que seja servidores telepac que controlem isso.

E já agora quase que me atrevo a dizer que o contador de tráfego deve ter contado a mais, porque eu dei por ela do tráfego inter, usei uma vpn nacional para a web (ficou de fora o msn, mas não fiz nenhuma audio-videocall)... e passei o tráfego!
 
E já agora quase que me atrevo a dizer que o contador de tráfego deve ter contado a mais, porque eu dei por ela do tráfego inter, usei uma vpn nacional para a web (ficou de fora o msn, mas não fiz nenhuma audio-videocall)... e passei o tráfego!
ja verificaste se o IP da vpn conta como nacional?
 
Back
Topo