Problemas com TVTEL ou Windows Vista?

macloader

Power Member
Boas Pessoal,

Tenho tido problemas com a net desde o dia 20 e não sei se o problema é da TVTEL ou do Vista. Estou a sacar com o utorrent e passado 5 min a velocidade de download vai a zero (também não consigo abrir nenhum site) e só reinicia se fizer reparar ligação de rede (e quando faço por vezes diz-me que não consegue contactar o servidor DNS principal 88.157.32.12). Já pensei que fossem as ultimas actualizações de segurança do vista e o ipfilter do utorrent mas já exclui essas possibilidades.

Alguém tem tido problemas com a tvtel? A minha ligação é 8 mb com 60GB e tenho a opção happy hour. Este mês já saquei mais de 100 GB. Acham que há possibilidade da TVTEL estar a fazer TS?

Alguém tem alguma sugestão do problema ser do vista?

Obrigado e Boas Festas para todos.
 
T.S n acredito ,provavel q façam ,mas n ias reparar assim .
Agora q falas tb me aconteceu ja por 2 x ,deixar o pc ligado durante a noite e quando acordo n tenho rede ,ate pensei q tivessem curtado ou algo do genero ,mas n ,no meu caso tenho dual boot com linux e xp e so ainda me aconteceu quando corro linux ,por coincidencia talvez ,n sei ,mas como n sou um entedido de linux .
tenho o mesmo serviço q tu 8mb 60 Gb e nao te preocupes q houve um mes em q saquei mais de 300 Gb
 
T.S n acredito ,provavel q façam ,mas n ias reparar assim .
Agora q falas tb me aconteceu ja por 2 x ,deixar o pc ligado durante a noite e quando acordo n tenho rede ,ate pensei q tivessem curtado ou algo do genero ,mas n ,no meu caso tenho dual boot com linux e xp e so ainda me aconteceu quando corro linux ,por coincidencia talvez ,n sei ,mas como n sou um entedido de linux .
tenho o mesmo serviço q tu 8mb 60 Gb e nao te preocupes q houve um mes em q saquei mais de 300 Gb

se repararem o contador de tráfego do site não contabiliza direito e por vezes nem metade do que se saca.
 
Viva,

Relativamente aos consumos, já desde dia 19/12 que não são actualizados na página da TVTEL para a minha conta. Comuniquei este problema à TVTEL e disseram-me que já estavam a tratar do assunto. O mais importante é que me confirmaram (por escrito que nestas coisas nunca se sabe) que só pago o que aparece contabilizado. Pois ora muito bem, tenho sacado 24h/dia :001: e ainda não actualizaram os consumos. Tenho ido ver todos os dias.


Quanto ao problema já o consegui resolver. Quando telefonei para lá o técnico disse-me que provavelmente seria uma problema de DHCP já identificado no vista pela microsoft. http://support.microsoft.com/kb/928233

A solução que se encontra no link consiste em andares a mexer no registo do windows para desactivar o protocolo DHCP visto vir activado por natureza no vista.

Arranjei uma solução muito mais simples. Fui ao centro de rede e partilha, Ver estado da ligação, fui a detalhes apontei o meu endereço de ip, máscara de rede, gateway predefinido e ip do servidor DNS. Posteriormente fui a propriedades, desliguei protocolo IP versão 6 (o técnico disse-me que podia estar a causar problemas e também não faz diferença), fui às propriedades da ligação IPv4 e coloquei tudo à pata.

Desta forma consegues ter a ligação sem ter o protocolo de DHCP activado. Nunca mais tive problemas até hoje.

Cumprimentos e um Bom Ano de 2008 para todos!
 
Boas, já fiz o que disseste mudando para ip-fixo e para já parece estar tudo resolvido.

Muito obrigado e boas entradas para todos
 
Back
Topo