problemas com ubuntu 5.10

ElvioNeto

Power Member
nao consigo instalar o modem speedtouch roxo no ubuntu 5.10

segui o howto aqui postado mas nada, no boot ele pisca as luzes parece ficar bem sincronizado

mas quando chega ao gnome nao da nada! nao tenho adsl.

ate mesmo com um metodo que uso em todas as distros baseadas em debian ele nao funciona

tipo eu instalo o speedtouch suite e depois fazia pppoeconf depois era so dar speedtouch-suite start para ele carregar o firmware e pon dsl-provider para conectar mas em ubuntu nao da nada
quando faço o speedtouch-suite start ele nao faz o upload do firmware nem me da erro algum
é como se carregasse enter sem escrever nada

sera algum problema de permissoes? eu fiz tudo como sudo su
uma coisa estranha tambem foi quando entrei no ubuntu pela primeira vez nao conseguia aceder as outras partiçoes quando clicava nos icones das partiçoes dizia que nao tinha previlegios para ver as partiçoes... tive de alterar o fstab e fazer reboot... nas outras distros nunca precisei disso

pesquisei em muitos foruns estrangeiros e tuda a gente se queixa de nao conseguir ligar os speedtouch 330 no ubuntu 5.10 embora no 5.05 conseguisem
 
[FONT=Verdana,Arial,Helvetica,sans-serif]ja estive a pesquisar em montes de foruns e toda a gente se queixa de o speedtouch nao funcionar na versao 5.10 embora funcionasse na versao 5.05

ele nao da erro algum e parece fazer bem o upload do firmware no boot, mas nao cria a bridge nas0 e assim nao da para conectar nem mesmo com o pppoeconf

ainda estou ha procura de soluçao pra isto acho que ha um problema com o pacote libatm1 ja vi alguem que conseguio conectar instalando esse pacote de novo

o mais certo é desistir do ubuntu... sem net é como uma bicicleta sem pedais

nao cheguei a ver nada desta distro que oiço tanto falar vou partir pra outra talvez logo o instale quando comprar um modem ethernet

ja agora vi um modem d-link 300 para ligar adsl atravez da placa ethernet do computador alguem conhece? sera bom? depois é so ligar o cabo ethernet ha motherboard e ja tenho a net a bombar certo?


[/FONT]
 
acabei por desistir alem de o modem nao funcar em ubuntu e kubuntu é preciso muito trabalho para personalizar isto tudo um simples clique no konqueror é um inferno tem tudo escondido
parece o meu computador do ruindows nao da para ver a arvore com as pastas e partiçoes ao lado esquerdo,quando faço como su kate /etc/fstab nao abre porque estou como root etc... so problemas

ja estou a sacar o debian

hehehe

actualmente a melhor distro para mim ainda foi kanotix 2005 03 essa mantenho sempre esta exelente
 
Back
Topo