1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com um Compaq

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por |SuperMind|, 27 de Agosto de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1136)

1. |SuperMind|

|SuperMind| Banido

Boas.

A minha namorada possui um compaq (não sei o modelo, mas não é muito recente) que começou a dar alguns probs. Mas nada que os Quick Recovery System Cds não resolvessem.

De repente começou a ficar muito lento pelo que me decidi a formatá-lo. Mas não consegui formatá-lo facilmente, pendurava a meio da formatação, depois passou a não deixar formatar dizendo que o disco tava danificado. Contudo arranjei o Super Windows PE, e consegui formatá-lo e depois instalar o Windows XP. Agora tenho estado a instalar tudo, no entanto não consigo instalar o Norton Internet Security pois diz-me que existe uma instalaçao anterior (após formatação). Quando reiniciei aparece-me um aviso do PC dizendo que está iminente uma falha do disco rigido e para fazer backup. Após esse aviso o sistema operativo ficou corrompido e agora não inicia o sistema operativo, pois diz que o ficheiro X está danificado.

Já aconteceu isto a alguém? Será que é uma protecção da compaq ou um problema com a BIOS ou qualquer coisa do género?

Alguma luz seria muito preciosa.

Muito Obrigado

SuperMind

2. |SuperMind|

|SuperMind| Banido

Nenhum ideia sobre isto?

Será que se fizer um reset à BIOS isto já arrancará?

Se sim como faço isso?:rolleyes:

3. |SuperMind|

|SuperMind| Banido

Nenhuma ideia mesmo??

4. ec99031

ec99031 Power Member

Que marca é o disco? consegues saber? arranjas tools para essa marca e corre-as...

Cheira-me que o disco foi-se (ou está para ir)

Esse erro normalmente é dado pelo SMART do disco e normalmente significa que o disco já está muito "maltratado"...

5. |SuperMind|

|SuperMind| Banido

O aviso é: "SMART failure predicted on Hard Disk 0: TOSHIBA MK6021GAS..bla bla...A failure may be iminent."

Ver se encontro essas tools.

6. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Experimenta repetir tudo o q fizeste mas em vez de "apenas" formatares, desta vez elimina mesmo a partição onde vais instalar o XP.
    É q para o "Norton Internet Security" detectar q já foi instalado mesmo depois de teres formatado o Disco é pq ele colocou alguma informação na F.A.T. (File Allocation Table) e isso só desaparece com a eliminação da partição (é o q fazem tb alguns vírus).

Se o programa n faz esse tipo de registo, então foi mesmo a formatação q n fizou em condições e isso o dever-se-á, provavelmente, ao Disco estar com problemas...
    Poderás ir ao site da marca dele fazer download do software de diagnóstico.

7. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Lembrei-me q poderá ser tb 1 problema de maus contactos.
    Se puderes, abre a tampa do compartimento do Disco, desencaixa-o e volta a encaixa-lo.

8. |SuperMind|

|SuperMind| Banido

Eu já tinha eliminado a partição e criado uma nova. Voltei a formatar, agora ´ta a funcionar mais ou menos (tá uma beka pó lento) e o aviso continua a aparecer. Desta vez instalei outro antivirus.
    Já fui ao site da TOSHIBA mas não encontrei lá nenhum software que pudesse ajudar.

Quanto a abrir o compartimento do disco, não tou a ver onde é que isso fica, mas hei-de procurar melhor.

9. Techdoctor

Techdoctor Power Member

1) N é no site da Toshiba q vais encontrar o referido programa mas no site da marca do Disco.
    Se n souberes qual é vais ao "Gestor de Dispositivos" e abres o "Controladores de Discos". A referência q aí encontrares é o modelo do teu Disco. Se puseres isso no "Google" facilmente descobres a marca do dito. Mas posso dar-te já algumas dicas: se começar por "ST" é 1 "Seagate" e se for por "HD" é 1 "Hitachi".

2) Se puderes tirar uma foto à parte de baixo do portátil e colocá-la aqui, talvez te possa ajudar (se tiveres dúvidas como isso se faz, avisa).
    Senão, indica pelo menos o modelo.

10. o mesmo problema

EStou com o mesmo problema.
    Tenho um Acer 1642MLI , sempre que reinicio o pc tenho isto:
    SMART Failure Predicted on Hard Disk 0: WDC WD800UE-22HCT0-(PM)

"WARNING: Immediately back-up your data and replace
    your hard disck drive. Failure may be imminent

Press F1 to Continue"

Alguem pode ajudar?

11. atlante

atlante Power Member

Já que desenterraste isto do baú das recordacoes....

O teu disco está a ir para os anjinhos, eles (os discos) também têm tempo de vida,.

Leva para garantia, se nao tiver mais garantia compra outro disco e instala.

cumps

12. :-D
    Obrigado, sim ainda tem garantia, entao forrmatar nao vale a pena!?
    é pena pork este PC nao tem 2 meses

13. atlante

atlante Power Member

Até pode valer a pena, mas eu num PC com dois meses nao admito coisas do género, disco novo sff.

cumps

Partilhar esta Página