Problemas com um Compaq

Boas.

A minha namorada possui um compaq (não sei o modelo, mas não é muito recente) que começou a dar alguns probs. Mas nada que os Quick Recovery System Cds não resolvessem.

De repente começou a ficar muito lento pelo que me decidi a formatá-lo. Mas não consegui formatá-lo facilmente, pendurava a meio da formatação, depois passou a não deixar formatar dizendo que o disco tava danificado. Contudo arranjei o Super Windows PE, e consegui formatá-lo e depois instalar o Windows XP. Agora tenho estado a instalar tudo, no entanto não consigo instalar o Norton Internet Security pois diz-me que existe uma instalaçao anterior (após formatação). Quando reiniciei aparece-me um aviso do PC dizendo que está iminente uma falha do disco rigido e para fazer backup. Após esse aviso o sistema operativo ficou corrompido e agora não inicia o sistema operativo, pois diz que o ficheiro X está danificado.

Já aconteceu isto a alguém? Será que é uma protecção da compaq ou um problema com a BIOS ou qualquer coisa do género?

Alguma luz seria muito preciosa.

Muito Obrigado

SuperMind
 
Que marca é o disco? consegues saber? arranjas tools para essa marca e corre-as...

Cheira-me que o disco foi-se (ou está para ir)

Esse erro normalmente é dado pelo SMART do disco e normalmente significa que o disco já está muito "maltratado"...
 
Que marca é o disco? consegues saber? arranjas tools para essa marca e corre-as...

Cheira-me que o disco foi-se (ou está para ir)

Esse erro normalmente é dado pelo SMART do disco e normalmente significa que o disco já está muito "maltratado"...

O aviso é: "SMART failure predicted on Hard Disk 0: TOSHIBA MK6021GAS..bla bla...A failure may be iminent."

Ver se encontro essas tools.
 
Experimenta repetir tudo o q fizeste mas em vez de "apenas" formatares, desta vez elimina mesmo a partição onde vais instalar o XP.
É q para o "Norton Internet Security" detectar q já foi instalado mesmo depois de teres formatado o Disco é pq ele colocou alguma informação na F.A.T. (File Allocation Table) e isso só desaparece com a eliminação da partição (é o q fazem tb alguns vírus).

Se o programa n faz esse tipo de registo, então foi mesmo a formatação q n fizou em condições e isso o dever-se-á, provavelmente, ao Disco estar com problemas...
Poderás ir ao site da marca dele fazer download do software de diagnóstico.
 
Lembrei-me q poderá ser tb 1 problema de maus contactos.
Se puderes, abre a tampa do compartimento do Disco, desencaixa-o e volta a encaixa-lo.
 
Experimenta repetir tudo o q fizeste mas em vez de "apenas" formatares, desta vez elimina mesmo a partição onde vais instalar o XP.
É q para o "Norton Internet Security" detectar q já foi instalado mesmo depois de teres formatado o Disco é pq ele colocou alguma informação na F.A.T. (File Allocation Table) e isso só desaparece com a eliminação da partição (é o q fazem tb alguns vírus).

Se o programa n faz esse tipo de registo, então foi mesmo a formatação q n fizou em condições e isso o dever-se-á, provavelmente, ao Disco estar com problemas...
Poderás ir ao site da marca dele fazer download do software de diagnóstico.

Eu já tinha eliminado a partição e criado uma nova. Voltei a formatar, agora ´ta a funcionar mais ou menos (tá uma beka pó lento) e o aviso continua a aparecer. Desta vez instalei outro antivirus.
Já fui ao site da TOSHIBA mas não encontrei lá nenhum software que pudesse ajudar.

Quanto a abrir o compartimento do disco, não tou a ver onde é que isso fica, mas hei-de procurar melhor.
 
Eu já tinha eliminado a partição e criado uma nova. Voltei a formatar, agora ´ta a funcionar mais ou menos (tá uma beka pó lento) e o aviso continua a aparecer. Desta vez instalei outro antivirus.
Já fui ao site da TOSHIBA mas não encontrei lá nenhum software que pudesse ajudar.

Quanto a abrir o compartimento do disco, não tou a ver onde é que isso fica, mas hei-de procurar melhor.

1) N é no site da Toshiba q vais encontrar o referido programa mas no site da marca do Disco.
Se n souberes qual é vais ao "Gestor de Dispositivos" e abres o "Controladores de Discos". A referência q aí encontrares é o modelo do teu Disco. Se puseres isso no "Google" facilmente descobres a marca do dito. Mas posso dar-te já algumas dicas: se começar por "ST" é 1 "Seagate" e se for por "HD" é 1 "Hitachi".

2) Se puderes tirar uma foto à parte de baixo do portátil e colocá-la aqui, talvez te possa ajudar (se tiveres dúvidas como isso se faz, avisa).
Senão, indica pelo menos o modelo.
 
o mesmo problema

EStou com o mesmo problema.
Tenho um Acer 1642MLI , sempre que reinicio o pc tenho isto:
SMART Failure Predicted on Hard Disk 0: WDC WD800UE-22HCT0-(PM)

"WARNING: Immediately back-up your data and replace
your hard disck drive. Failure may be imminent

Press F1 to Continue"

Alguem pode ajudar?
 
Já que desenterraste isto do baú das recordacoes....

O teu disco está a ir para os anjinhos, eles (os discos) também têm tempo de vida,.

Leva para garantia, se nao tiver mais garantia compra outro disco e instala.

cumps
 
Back
Topo