1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com um disco SATA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Scarwolf, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 414)

1. Boa tarde, o meu problema é o seguinte:

Eu tenho dois discos rigidos IDE-ATA e um disco SATA que comprei há pouco tempo.
    Quando instalo um windows, entro no "Meu computador" e vejo as tais ditas 3 partições como sempre defeni. Só que passado assim mais ou menos uns 15 dias, o meu pc deixa de dectetar esse disco e atrofia-me o arranque, porque se voltar a reinicia-lo ele bloqueia sempre naquela parte, em que testa todos os dispositivos ligados ao pc e os vai descrevendo. Faz sempre isso quando chega à vez de testar o disco SATA.

Para tentar remediar o problema faço o seguinte: desligo o pc, abro a torre e mexo nos fios que que ligam o disco à motherboard, desligando-os e voltando a ligar. A partir daí ligo o pc e volta tudo ao normal.

O que me parece ainda mais estranho é que ele faz sempre isto, com uma certa regularidade, acontecendo isso mais ou menos, de 15 em 15 dias.

Como posso resolver isto???

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Experimenta usar outro cabo sata, ou ligar noutra porta pode ser algum mau contacto ou defeito do cabo.

Partilhar esta Página