1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com uma DFI Lanparty nf3 UT 250gb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por machadex, 7 de Setembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 792)

1. machadex

machadex Power Member

boas instalei uma DFI lanparty nf3 UT o que me aconteceu foi ligar tudo configurar RAID (n sei se ta bem ou n .. mas penso k sim ) e depoix metia os drivers da nvidia na instalaçao do windows XP e quando ele vai buscar os driver's para sim para a parte do concorda prima F8.. bloqueava.. alguem sabequal é a resoluçao deste problemaço.... o Disco eh SATA... ;)

Última edição: 23 de Setembro de 2007
  2. machadex

machadex Power Member

ajuda pessoal :S ...

3. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

mas vais usar raid? nao vais usar isso como disco single?
    Acho que devias desactivar o raid e usar as portas sata como legacy ou ata like nao sei como se diz...

4. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Nessa Mobo não tinhas que fornecer o driver para Raid quando primes F6?

Cumps.

5. AlleyViper

AlleyViper Power Member

Se só tens um disco não precisas de drivers nenhuns para instalar o windows, são logo reconhecidos como legacy ide fora de raid nessa mobo (usa é as portas 3 e 4 pois são as únicas com pci lock) e são logo detectados no POST. (pode-se dizer que estou um pouco familiarizado com essa board visto estar a teclar através de duas).

De resto se vais mesmo fazer um raid 0 de 2 discos ou mais, IIRC dentro da bios tens uma secção onde activas as portas onde queres correr o raid e depois na bios de raid crias a array.

Se o problema ainda se prender a drivers, saca os 5.10 (os 5.11 são uma trampa, só diferem nos 5.11 no driver da lan que crasha a mobo) e copia os drivers desse set para uma disquete.

6. machadex

machadex Power Member

pois entao eu explicar outra vez porque eu verifico varias duvidas... eu tenho um disco de 300GB Sata e liguei na porta 0 da board ... depoix instalei a cena do Raid porque tentei entrar sem configurar nada disso e o que me acontecia era correr o windows reiniciei o pc e nnca mais volto a bombar ... entao optei por configurar o RAID infelizmente o manual que tenho foi sacado da net ... dai eu pedir a vossa ajuda.. ok o que me esta acontecer eh k eu primo o F6 para meter os driver's e ela aceita os driver's e faz tudo na boa... chega a parte de "carregue R para reparar" ; "prima enter para continuar" e eu faço enter e assim que ele acede ao disco :S encrava ai :S tipo o pc bloquei e n faz mais nada :S depois fiz reset varias vezes e tentei instalar o windows e cada vez que chegava naquela parte encravava :S help me techzianos xD

7. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Tens mais algum disco/drive instalado sem ser esse? Eu não consegui instalar o windows em raid numa board nforce3 enquanto não desliguei os outros discos todos (excepto os do raid, claro). E também, qualquer drive óptica ligada via adaptador usb causava um bsod na instalação (tive que a ligar num canal ide). Sempre me pareceu que o raid desse chipset era um pouco manhoso.

8. AlleyViper

AlleyViper Power Member

Muito estranho, mas de novo, só com um disco tens de desligar o modo raid das portas. Em integrated peripherals vais ao ide function setup para isso.
    Mete o disco na porta 3, no grupo de 2 perto do chipset em cima. (a board tem portas numeradas de 1-4, as 2 primeiras no marvel, e a 3-4 da NB).
    Assim não tens que correr qualquer bios de raid etc, porque o disco simplesmente não precisa, ou secalhar nessa bios podes ter lixado qualquer coisa na formatação do disco e daí o windows encravar quando lhe acede.
    Por isso, o que recomendo é desactivares os modos raid de portas, disco na porta 3, não metes drivers no f6 pq simplesmente não precisas, só seriam necessários se nem detectasse o disco por haver um raid array. A partir daí segue o setup normalmente, ou apaga a partição velha que tinhas e cria uma nova. Se o windows continuar a não gostar, apaga as partições com outro programa qualquer e recomeça da estaca zero.

9. machadex

machadex Power Member

ok eu vou tentar fazer isso .. senao der olha :S caguei .. :S obrigadao por tudo...

Partilhar esta Página