1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com uma UPS APC ES700VA! Por favor, comentem!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por druncen, 4 de Julho de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 738)

1. druncen

druncen [email protected] Member

Já alguém teve problemas com uma UPS APC? Será que alguém me pode ajudar?

O meu Problema:

A minha UPS APC ES700VA não actua e desliga-se metade das vezes que há um corte de energia, e algumas vezes faz o mesmo sem haverem cortes de energia (devem ser picos ou quebras de tensão).

Dados para tentar descobrir qual é a causa deste problema:

• Tenho uma UPS APC ES700VA, com 405W de potência.
    • A fonte do meu PC é uma Chieftec GPS450AA, com 450W de potência máxima.
      • A amperagem das linhas de +12V é a seguinte: +12V1: 14A e +12V2: 15A.
    • Tenho uma placa gráfica MSI NVIDIA 7600GT, que não sei quais são os requisitos de amperagem, mas comparando com outras placas idênticas será entre 18A a 22A.
    • Medi o consumo do meu PC com o CPU em full load, e o máximo que registou foi de 171W para todo o sistema, incluindo monitor.
    • O monitor é TFT e consome 35W.
    • Quando a UPS actua, consegue aguentar entre 5 a 15min até ser necessário desligar o PC.
    • Isto acontece desde que comprei a UPS há mais de 1 ano.
    • A UPS traziam um registo de Controlo de Qualidade (QA) em que os testes estavam todos conformes.
    • Contactei a assistência técnica da UPS e disseram-me que o problema era de usar uma fonte de 450W numa UPS de 405W.
    • A solução que o selector de UPS da APC me recomenda é uma UPS igual à minha, como sendo o melhor preço.

Possíveis causas:

1. Será mesmo a combinação UPS de 405W + Fonte de 450W + Monitor de 35W?
    2. Poderá ser da combinação Gráfica com 18A a 22A + Fonte com +12V1: 14A e +12V2: 15A, que pode provocar sobrecargas na UPS?
    3. Será que a UPS tem defeito?
    4. Poderá ser outra causa qualquer?

Por favor, alguém que perceba mais alguma coisa de UPS e Fontes de alimentação, que deixe aqui algum comentário e/ou sugestão.

Muito Obrigado.

Última edição: 18 de Julho de 2008
  2. druncen

druncen [email protected] Member

Bom, parece que ninguém teve um problema igual a este ou que pelo menos saiba a solução...

No meu caso parece que o problema era da fonte de alimentação da Chieftec.

Fiquem bem, que o meu PC agora tb está bem :)

Partilhar esta Página