1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas com USB 2.0.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por santolas, 2 de Janeiro de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 825)

1. santolas

santolas Power Member

Ois, comprei há puco uma motherboard msi kt400 e tudo está bem apenas, até os usb 1.0, mas quando instalo as drivers usb 2.0 os dispostivos ligados funcionam , mas aparece sempre uma mensagem quando ligo a impressora ou a camara dgital a dizer que os dispositivos podem não funcionar correctamente poderá ser da board?? alguém me pode ajudar??

2. RuJotta

RuJotta Power Member

Vá ao site da MSI

www.msi.com.tw

escolha o seu modelo, vá à secção das drivers, e tire
    os patches e drivers actualizadas que lá estão, mas
    eu não me preocuparia muito com isso. Se os dispositivos
    funcionam, não há problema.

3. santolas

santolas Power Member

Antes de mais obrigado pela resposta...
    O problema é que a impressora funciona mas deixa de funxionar correctamente, a certo ponto começa a pisacar as luzes e tenho que desliga-la na ficha e ligá-la outra vez.
    Além disso agora tenho consequentemente ecrãs azuis onde me fala do ficheiro USBUHCI.SYS.

4. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Isso deve ser algum problema com a impressora (drivers) ou com o SO (configuração), tenta desinstalar os drivers da impressora, dp sacas os drivers mais actualizados, e instalas, vê se resulta!!
    :003: :003:

5. RuJotta

RuJotta Power Member

A melhor maneira é comprar uma placa USB1.0 baratinha em 2ª mão no miau.pt, para ter a certeza que não o USB2.0 que está a fazer coisas esquisitas. Se der o problema de novo, vá ao site do fabricante da impressora, tire os drivers mais recentes, e tente fazer com que funcione.

Esse ficheiro "USBUHCI.SYS" é um dos ficheiros base das drivers USB.
    Tente instalar ( ou reinstalar ) as driver VIA:

http://downloads.viaarena.com/drivers/4in1/VIAHyperion4in1445v.exe

Mais do que isto, não tenho...

Veja aqui também já agora:

http://www.usbman.com/forum/messages/1748.html

Última edição: 4 de Janeiro de 2003
  6. Biker_

Biker_ Power Member

Esqueces-te que todas as portas USB 2.0 são compativeis com todos os componentes USB de versões anteriores?!

7. RuJotta

RuJotta Power Member

Sim. devia ser... o que não parece neste caso.

8. Biker_

Biker_ Power Member

Então parece que o melhor é ver de onde é o problema, se da board, se dos drivers... aquilo tem a obrigação de funcionar a 100%!
    Penso ser melhor que começar a comprar peças que não precisa, não?!

9. santolas

santolas Power Member

acho que eram drivers, depois de instalar o service pack já funciona, o que acontece são que de vez em quando empaca com ecran azul e o nome do ficheiro que aparece é o usbuhci.sys outra vez. além disso também ampaca ao iniciar o windows.

10. Biker_

Biker_ Power Member

Sim, quase de certeza que é dos drivers. Deve haver aí alguma confusão com os ficheiros, ou assim...
    Agora só deverás ver isso "limpinho" com uma formatação, ou com uma re-instalação do Windows, supondo que já tentaste reinstalar os drivers da impressora...

11. Morpheus

Morpheus Banido

hum... remove todos os dispositivos k tenham interface ou k tenham a haver com usb do computador e dp reinicia e instala de novo os controladores ... ai a a gato ... o windows automaticamente vai procurar o mais actual e é esse k deves usar. deve ter sido uma especie de troca de ficheiros de versões mais antigas com novas o k deve de ter trocado as voltas ao windoze...

Partilhar esta Página