pedroeamoreira
Power Member
Recebi hoje uma carta da Vodafone com pedido de desculpas dizendo que me deixam sair do serviço por incumprimento contratual da parte deles sem qualquer custo.
Mudança de router, mudança de canal WiFi.
Isso também não é resolução do problema.Compra um router que não seja amigo dos vizinhos e tens o problema resolvido.
Eu tenho um com 2x80mhz triband, se um vizinho directo tiver um router da operadora, automaticamente vai andar a 20mhz, tendo uma performance miserável.
Não possuo rede 2.4ghz , pois todos os aparelhos que tenho em casa já são 5ghz e está bastante congestionado.
Em 5ghz uso 36+40+44+48 no primeiro ssid ( aparelhos mais antigos dao se melhor com canais mais baixos e maior propagação) e 100+104+108+112 no segundo para alta performance.
Quiçá tens um vizinho novo que te ocupou um pouco o espectro...
Isso não é desculpa, bem sabes que existe muita gente que nem sabe o que são os canais do Wi-Fi e nem é da responsabilidade do cliente de mudar os canais no router.
Minha mulher não sabe o que é isso, imagina então para pessoas mais de idade.
Isso também não é resolução do problema.
Se uma pessoa tem um serviço contratado não é para estar a comprar routers à parte.
Coincidência do caraças...o meu serviço de net voz de fibra (acho que é o de 25 mb/s que nem encontro no site) está com velocidades de 0.8 mb/s testado por cabo à 3 dias...Estava na esperança que se resolvesse sozinho porque a ligar para lá depois não tenho ninguém em casa para os homens lá irem...
25 mb, isso é ADSL?