Problemas Técnicos Problemas com velocidade

churro

Power Member
Boa noite pessoal,

Estou com um problema e precisava da vossa ajuda se possível. De à uns dias para cá a minha velocidade de internet no browser ficou muito mais lenta. Uso atualmente o Edge, mas já experimentei o Chrome e é igual. O meu browser abria qualquer página extremamente rápido, agora precisa de uns 3 ou 4 segundos para abrir qualquer site. Faz-me lembrar o Tor :wow:

Tenho uma torre HP com cerca de um ano com um i5-9400, 16GB de Ram e uma GTX 1650. Tenho ligação por cabo, com velocidade de 400megas (Testei e a velocidade continua igual).

Já limpei ficheiros temporários, cookies etc etc. Não tenho o ssd cheio (está a metade da capacidade).

Basicamente não sei mais o que fazer, não instalei nenhum programa novo.

Tenho um antivírus pago (BitDefender), já corri duas vezes o sistema todo mas não encontra nenhum vírus.

Conseguem ajudar-me por favor? (Queria evitar formatar...)

Obrigado a todos ;)

Daniel
 
Pode ser por várias razões mas as mais usuais para isso acontecer são os servidores de DNS estarem lentos (experimenta por exemplo mudar os servidores de DNS para os da Google - muda ipv4 e ipv6) ou o antivirus estar a ser demasiado intrusivo e fazer scan às páginas antes de as abrir (experimenta colocar o antivirus em pausa a ver se é disso)
 
Pode ser por várias razões mas as mais usuais para isso acontecer são os servidores de DNS estarem lentos (experimenta por exemplo mudar os servidores de DNS para os da Google - muda ipv4 e ipv6) ou o antivirus estar a ser demasiado intrusivo e fazer scan às páginas antes de as abrir (experimenta colocar o antivirus em pausa a ver se é disso)
Olá amigo,

Obrigado pela resposta :)

Fui verificar e o ipv4 já tinha o da google, alterei o ipv6 e desativei o antivirus e continua igual. Peguei num temporizador e demoro +/- 4 segundos a abrir o portal da sapo por exemplo... E isto é assim desde à pouco tempo atrás... Tenho bastante cuidado com a segurança, não instalo programas para o browser nem programas que não conheço, não faço downloads ilegais nada...
 
Back
Topo