Problemas Técnicos Problemas com velocidade

Skulled13

Membro
Boas! Há bastante tempo para cá venho a reparar que a velocidade de internet que consigo é muito inferior à que está estipulada no contrato. Segundo o contrato deveria ter 200mbps mas quando faço speedtest consigo de 20 a 60, nada mais que isso. Já liguei para o apoio técnico para me resolverem o problema e foi me proposta uma deslocação para resolver o problema mas caso esse problema fosse de minha culpa eu terei que pagar 50€. Queria ajuda para garantir que o problema não é de minha culpa. Já tentei:
-Speedtest noutro computador, os valores continuam iguais;
-Mudar o cabo usado para ligação ao computador;
-Tentei mudar a configuração do computador para 1gbps full duplex mas aparece que o cabo de rede está disconectado;
-Reset ao modem;
-Desligar firewalls.
Alguma coisa mais que deva testar antes de pedir o deslocamento ?
 
O cabo está ligado à porta 4 do router?

Se eles estão com esse tipo de ameaças, então também deves tu exigir que te creditem os transtornos (pelas chamadas ao apoio de cliente e apoio técnico e ainda pelo tempo que tiveste sem velocidade contratada).
 
Não, porque? A porta 4 tem alguma coisa diferente ?
Eles não estão a ameaçar penso eu, acho que é padrão isso. Quanto às chamadas, são gratis. Sobre o tempo sem velocidade contratado podia realmente pensar em fazer isso
 
Não, porque? A porta 4 tem alguma coisa diferente ?
Eles não estão a ameaçar penso eu, acho que é padrão isso. Quanto às chamadas, são gratis. Sobre o tempo sem velocidade contratado podia realmente pensar em fazer isso

Se não tiveres o router de norma AC, só a porta 4 (gigabit) é que te pode garantir a velocidade contratada.
 
Continuas a ter 20-60 mbps? Se já fizeste reset ao router e tentaste em mais de um PC e com cabos diferentes na porta 4, então não há muito mais que possas fazer...
 
Back
Topo