problemas com virus :/

FifthElement89

What is folding?
eu nao sei q se passa.. e que eu to na net.. e derepente abrem-se janelas! com publicidade e o carago.. isto nunca tinha acontecido antes!! acho q e algum virus.. ou assim q esteja aqui.. mas eu ja corri tudo.. ja corri o spybot.. o NOD32.. o tuneup ( as vezes podia ser algum erro ) e nada.. nao cnsg q isto pare :S ajuda???
 
isso é completamente normal, a publicidade tras sempre algum conteudo malicioso...
Que tal comprares um anti-virus a sério? Eu comprei o McAfee07, nunca mais tive problemas desses, é que chega a ser incomodativo tanta publicidade...
 
eu nao sei q se passa.. e que eu to na net.. e derepente abrem-se janelas! com publicidade e o carago.. isto nunca tinha acontecido antes!! acho q e algum virus.. ou assim q esteja aqui.. mas eu ja corri tudo.. ja corri o spybot.. o NOD32.. o tuneup ( as vezes podia ser algum erro ) e nada.. nao cnsg q isto pare :S ajuda???
Tente isto e depois diga-nos o resultado.

Eventualmente se não resultar totalmente recorremos ao HijackThis.

Zee
 
isso é completamente normal, a publicidade tras sempre algum conteudo malicioso...
Que tal comprares um anti-virus a sério? Eu comprei o McAfee07, nunca mais tive problemas desses, é que chega a ser incomodativo tanta publicidade...

Não é necessário comprar antivirus ou o que quer que seja. É possível obter uma segurança usando aplicações gratuitas tão boa quanto se usassemos aplicações pagas.

Caso o utilizador em causa utilize o IE e acredito que sim, então poderá fazer uso das seguintes aplicações:

SpywareBlaster
Spybot Search & Destroy
IE7Pro

Comodo antivirus poderá usar AVG, avast ou AntiVir Personal da Avira. Todos gratuitos.
 
nem sequer é preciso ter antivirus para não apanhar vírus. basta ter cabeça.

Concordo contigo em 99%. O 1% em que não concordo contigo é que podemos apanhar vírus/outro malware que tenha proveniência por exemplo de um cd, pen,etc. Dá sempre jeito, mas apenas para verificação manual, e nada mais que isso.

Um bom sistema de prevenção é sempre o caminho, e o nosso bom senso é o primeiro ponto de partida. ;)
 
desligar autoplay e nunca apanharás virus daí

Sim, em 99% das vezes, a solução passa por isso. Mas vamos imaginar uma situação em que X programa vem infectado numa pen, que até foi um amigo que emprestou, e que segundo ele sem vírus, pois o seu antivirus não detectou. O mesmo não quer dizer que não possa ter vírus e também não arranca em autoplay. Simplesmente será executado se executarmos o programa e aí sem antivirus, o vírus/outro malware não terá qualquer problema em fazer o seu trabalho.

Mas lá está, acredito que seja uma hipótese bastante remota, mas que a há, lá isso há.

Abraços
 
Sim, em 99% das vezes, a solução passa por isso. Mas vamos imaginar uma situação em que X programa vem infectado numa pen, que até foi um amigo que emprestou, e que segundo ele sem vírus, pois o seu antivirus não detectou. O mesmo não quer dizer que não possa ter vírus e também não arranca em autoplay. Simplesmente será executado se executarmos o programa e aí sem antivirus, o vírus/outro malware não terá qualquer problema em fazer o seu trabalho.

Mas lá está, acredito que seja uma hipótese bastante remota, mas que a há, lá isso há.

Abraços

se o antivirus dele não detectou o virus, o teu provavelmente também não o vai fazer. não há antivirus perfeitos que detectam tudo. sabes quando foi a última vez que apanhei um virus? eu não sei. não me lembro de alguma vez ter tido problemas por causa de virus. para mim antivirus é perda de tempo e de performance. e as pessoas que conheço que apanham virus... todas elas usam antivirus. sejam pagos ou gratuitos.
 
Back
Topo